Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe celeste é mais eficiente e fecha a rodada como líder de seu grupo

O Shakthar bem que tentou e, justiça seja feita, lutou até o fim, o que evitou uma goleada. Porém, na partida do último sábado, o Império Celeste se mostrou uma equipe com mais qualidade e mereceu sua segunda vitória na competição ao dominar a partida do início ao fim. Guedes, com 3 gols, foi o destaque.
 
O Império começou no ataque, tentando pôr pressão. Danyel arriscou de longe e viu a bola passar com perigo. Pouco depois, Guedes recebeu passe na entrada da área e tocou de chapa no canto esquerdo para abrir o placar! 1 x 0! O Shakthar tentou reagir e deu trabalho para Paulinho: Japa cobrou falta pela direita mas parou no goleiro celeste. Depois, João Lucas recebeu na área em boa posição, mas também viu o camisa 25 praticar boa defesa.
 

Aos 7 minutos, porém, o goleiro celeste nada pôde fazer quando Gui carregou pelo meio e arriscou de longe. A bola entrou no cantinho! 1 x 1! Mesmo com o empate, o Império foi pouco a pouco dominando as ações e criando mais volume de jogo, porém, foi do Shakthar a primeira chance de desempatar: depois de pressionar a saída do time celeste, Fiore ficou com a sobra, mas Paulinho estava atento e fez a defesa. O Império respondeu com Guedes, que arriscou da entrada, mas viu um sutil desvio do zagueiro botar a bola para escanteio.
 
Com 17 jogados, Arai recebeu totalmente livre na entrada da área e teve tudo pra marcar, mas não chutou bem e facilitou da vida de Kaique. O Império era superior e a pressão continuava: Danyel também recebeu na cara do gol, mas desperdiçou ao mandar a bola pra fora. Em seguida, Gui Rosis mostrou como se faz ao receber na área, ajeitar e mandar no ângulo, sem chance de defesa! 2 x 1 e fim do primeiro tempo!
 
A segunda etapa começou morna, um pouco devagar, e o Shakthar fez questão de mudar isso, mas não do jeito que sua torcida gostaria. A equipe saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Guedes, que mandou de chapa, mas parou em Kaique. O Império teve outra chance na sequência, após cobrança de lateral, quando Luiz testou a bola e a viu passar muito perto do gol. Guedes, que estava começando a encontrar muitos espaços, recebeu lançamento na área, deu um lençol na saída do goleiro, mas foi travado na hora do chute!
 

Os ucranianos tinham dificuldades para tramar jogadas, então o jeito era arriscar de longe, sendo que Pedro Augusto quase se deu bem assim. O camisa 31 pegou de primeira, na veia, mas Paulinho esticou o pé e fez grande defesa. Poucos minutos depois, Guedes carregou pela esquerda e chutou cruzado para ampliar o placar! 3 x 1!
 
Com 15 jogados, sob muita chuva que caia na quadra 10, Arai deu bom passe para Paolo na esquerda que, de primeira, mandou de chapa, no canto, perfeito. Golaço! 4 x 1! O Shakthar pediu tempo e parece que funcionou, pois na volta, Gui recebeu na área e tocou pra rede para diminuir o placar e dar alguma esperança ao time. Um gol quando ninguém esperava. 4 x 2!
 
Os leks, entretanto, mal puderam aproveitar o momento, pois no minuto seguinte, Guedes recebeu na área e, com muita tranquilidade, botou pra dentro para assinalar seu hat trick! 5 x 2! O jogo já estava decidido, mesmo assim, houve tempo para o Shakthar descontar: João Lucas recebeu na esquerda e, mesmo sem ângulo, desferiu o chute. A bola acabou entrando. 5 x 3 e fim de jogo.
 
A vitória deixa o Império Celeste na liderança, com duas vitórias em 2 jogos. A equipe busca mais um triunfo na próxima rodada diante do vice-líder HidroNG, em um jogo que promete. Enquanto isso, o Shakthar – vice-lanterna – tentará sua primeira vitória em duelo contra o Condor's.
 

Ficha técnica
 
Shakthar dos Leks 3 x 5 Império Celeste – 2ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Guedes (3), Gui Rosis e Paolo (IC); Gui e João Lucas (S)
 
Cartões amarelos: Totti, Luiz e Guedes (IC); Gui Simões (S)
 
MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Gui (Shakthar dos Leks); 3 – Paolo (Império Celeste)
Comentários (0)