Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a grande atuação, símios vencem a primeira, deixam o Z-2 e entram no G-6

Frente a frente, Condor’s e Primatas. O duelo era especial, principalmente para Chicão, ligado aos dois times, e que, antes de a bola rolar, disse estar com o coração dividido. As equipes entraram em quadra e posaram juntas para a foto, mas o clima de amizade parou por aí e só foi retomado após o apito final. Durante os 50 minutos, o que se viu foi um jogo muito pegado. Quem levou a melhor foram os símios, que, com grande atuação, conseguiram sua primeira vitória no certame, deixando o Z-2 e, de quebra, entrando no G-6.
 
O Condor’s teve a seu favor o primeiro lance de perigo da partida. Pela esquerda, Bahia finalizou rasteiro e Foguinho desviou para escanteio. A macacada – que não contou Marcelinho, também cumprindo suspensão – deu a resposta. Tieppo bateu de bico, da entrada da área, e Marcão colocou para corner.
 

Aos poucos, os símios foram gostando da partida e criando outras oportunidades. Marcondes arrematou da intermediária, Marcão espalmou, Tieppo pegou o rebote e o arqueiro fez nova defesa. Em cobrança de falta pela esquerda, Antoniazzi rolou para batida de Tom. A bola passou com perigo, à direita da meta.
 
Do outro lado, os pássaros voltaram a assustar quando Vander, na intermediária, limpou a marcação e encheu o pé, obrigando Foguinho a fazer boa defesa. Aos 14, o Primatas tirou o zero do placar. Em contra-ataque, Tieppo abriu na esquerda para Marcelo Gama, em sua primeira participação no jogo, bater cruzado ao fundo do gol e comemorar subindo no alambrado. 1 x 0! Em seguida, nova oportunidade a favor dos rubros. Mathe dominou pelo flanco esquerdo e concluiu com perigo, à direita de Marcão.
 
Pelo Condor’s, Gio finalizou livre, de frente para o gol, e errou o chute, mas acabou dando passe para Bahia, praticamente embaixo das traves, perder chance inacreditável! O castigo veio aos 26 minutos. Julinho roubou a bola na intermediária e deixou para Marcelo Gama fuzilar no canto esquerdo de Marcão. 2 x 0!
 
Fim do primeiro tempo de um jogo quente. Os símios marcavam forte e conseguiam chegar bem ao ataque, muitas vezes explorando contragolpes. O time criava as principais oportunidades e fazia por merecer o resultado.
 
Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Caíque se estranhou com Litho, deixou o braço no rosto do adversário e foi expulso. O jogador do Primatas recebeu cartão amarelo. Ainda assim, os pássaros iniciaram a etapa com maior presença na quadra ofensiva. Após cobrança de escanteio, Digão bateu de primeira, da linha do shoot out, e a redonda saiu com perigo, à direita de Foguinho.
 
Na primeira boa investida da macacada, Tom abriu na direita para batida de M. Junior. Marcão colocou pela lateral. Aos 12, os rubros ampliaram. Julinho cobrou escanteio pela esquerda e Tom cabeceou. Marcão encostou na bola, mas não evitou o gol. 3 x 0!
 
Sem alternativa, os pássaros buscaram o ataque, já sem muita organização. Na linha do shoot out, Gio fintou os marcadores e concluiu com perigo, à direita do arqueiro símio. Pela esquerda, Zé Henrique abriu espaço e chutou rasteiro. Foguinho, com os pés, mandou pela lateral.
 

Aos 26, os símios chegaram ao quarto tento. Em cobrança de falta na entrada da área, Marcelo Gama ameaçou rolar para Prior, que corria para a bola, mas com uma cavadinha, encobriu a barreira, deixando o goleiro sem reação. Que golaço! Hat trick do camisa 19! 4 x 0!
 
Ainda deu tempo para dois shoot outs a favor do Condor’s. No primeiro deles, Bahia foi para a cobrança, mas antes mesmo de finalizar foi bloqueado por Mathe. Aos 28, Zé Henrique cobrou o segundo e, com uma cavadinha, encobriu Foguinho, marcando o gol de honra dos pássaros. 1 x 4! Foi o último lance do jogo.
 
Fim de papo. O Primatas fez belíssima partida, muito aplicado na marcação e com Marcelo Gama novamente sendo decisivo no ataque. O estilo de jogo chegou a relembrar o grande momento recente da equipe símia: o vice-campeonato do XX Chuteira de Ouro.
 
Com o triunfo, a macacada também põe fim a um incômodo jejum, que completava seis meses. O time não vencia um jogo no Chuteira desde 08 de outubro de 2016, quando bateu o Imperial por 4 x 1. De lá para cá, até a partida do último sábado, os símios tinham atuado em seis oportunidades e acumulavam seis derrotas.
 
O Primatas soma os primeiros três pontos na atual disputa e sobe da 8ª para a 6ª posição do grupo. A macacada dá o primeiro passo em busca da recuperação, e volta à quadra na próxima rodada para enfrentar o lanterna Shakthar dos Leks.
 
Já o Condor’s, atual campeão da Bronze, e que vencera os dois duelos anteriores, conhece o primeiro revés na competição. Os pássaros, que iniciaram a rodada sonhando com a liderança, ficam para trás na luta pelo primeiro lugar da chave, isto porque os concorrentes HidroNG e Império Celeste venceram suas partidas. A equipe segue com 6 pontos, mas perde a 2ª colocação justamente para os imperiais, e ocupa agora o 3º lugar. O próximo compromisso é contra o Wake ‘n’ Bake.
  

Ficha técnica

Condor’s 1 x 4 Primatas – 4ª rodada do XVII Chuteira de Prata

Gols: Zé Henrique (C); Marcelo Gama (3) e Tom (P)

Cartões amarelos: Zé, Jhonny e Vander (C); Antoniazzi e Litho (P)

Cartão vermelho: Caíque (C)

MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Prior (Primatas); 3 – Tom (Primatas)
Comentários (0)