Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rafa e Tejeda infernizam e garantem passagem da equipe para a próxima fase

Em busca de uma vaga para a próxima fase, o SNG tinha que vencer o já rebaixado Acidus, que mesmo sem ter o que disputar fez jogo duro contra o esquadrão laranja. A equipe do capitão Biro trocou muitos passes sem nervosismo nenhum, mas o grande número de faltas deixava a partida muito truncada. O SNG soube aproveitar das cobranças de falta e em um vacilo de Urso inaugurou o placar. Na etapa final a equipe sofreu um pouco com o abusado Acidus, que foi para cima, mas acabou sofrendo mais dois gols.

Clássico teve muitas faltas e um SNG pressionando para garantir a classificação

O Se Não Guenta deu o ponta pé inicial e começou a trocar passes por todo o seu setor defensivo, até que achou uma pequena brecha e criou a primeira oportunidade de gol. Rafa dominou e tocou para Tejeda, que chegou soltando a bomba de primeira no canto esquerdo. Urso se esticou todo e fez boa defesa.

A troca de passes de pé em pé, junto a uma marcação por zona muito forte do SNG, fazia com que o Acidus apenas observasse o adversário jogar e não participasse da partida. O esquadrão laranja avançou sua marcação pelo meio e conseguiu roubar a bola com Rafa, que disparou e achou Tejeda aberto pela esquerda, mas na hora do arremate, o camisa 10 foi bloqueado por Vitão.

O SNG continuava com mais posse de bola e trocava passes sem problemas, já que o Acidus marcava em seu setor defensivo e aguardava o adversário. Ao tentar sair para o ataque, a equipe laranja foi surpreendida mais uma vez por Vitão, que chegou rasgando e afastando o perigo.

A partida continuou com o mesmo ritmo, porém estava muito pegada, e assim ambas as equipes cometiam muitas faltas. Aos 10 minutos, o Acidus havia cometido 3 faltas, e o SNG, 4. O primeiro gol veio exatamente após uma falta de Alemão pela direita. Tejeda rolou na direita para Leo, que aproveitou o vacilo de Urso para inaugurar o marcador.

Com o gol, o Acidus acordou e partiu para cima do SNG. Após mais uma falta da equipe do SNG, desta vez de Rafa, Pavan cobrou no canto direito de Papa-Burguer, que se esticou todo e jogou a redonda para a linha de fundo.

Após a grande chance de Pavan, o jogo voltou a ficar muito pegado, e novamente... faltas. Na metade do primeiro período a partida já acumulava 11 infrações. Com a chegada forte de Ronei em Pavan, o camisa 13 tomou cartão amarelo. Um minuto depois, foi a vez de Danilo Dantas chegar duro no adversário e receber a mesma punição.

Mesmo em desvantagem numérica, o SNG partiu para cima com tudo. Após cobrança de lateral em sua zona defensiva, Rafa recebeu na frente e tocou firme na saída de Urso, que fechou o ângulo muito bem e fez boa defesa.

Com muito espaço em quadra, o Acidus teve uma ótima oportunidade com Pavan. O camisa 14 dominou no meio, avançou e cortou 3 marcadores. Tinha tudo para ser um lindo gol, mas o jogador acabou falhando na finalização chutando para fora.

No final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades, com lindas jogadas para anotar. Primeiro foi o SNG com Rafa. O camisa 21 fez boa jogada pela direita e virou o jogo para Ronei, que de primeira exigiu bastante de Urso. Na sequência, o time do capitão Lói teve a última chance com uma ótima tabelinha entre Alemão e Vini. O camisa 2 recebeu na frente, mas finalizou para fora.

A etapa final teve início com o SNG em uma postura muito mais ofensiva em busca de garantir a vitória e, por consequência, a vaga para a próxima fase. Mas a equipe encontrou resistência, pois, mesmo rebaixado, o Acidus não fez corpo mole e mostrou marcação forte.

Urso saiu jogando com as mãos e fez um lançamento perfeito para Vini, que dominou a redonda no peito e tocou para André Plec, mas o camisa 9 acabou perdendo o tempo da bola e não conseguiu a finalização.
Após o susto, o SNG voltou a agir como no primeiro período, trocando passes de um lado para o outro. O time enfim achou o caminho para um forte ataque, quando Paulinho enfiou no fundo para Rafa, que ganhou na corrida de Lói e chutou para mais uma boa defesa de Urso. O esquadrão laranja continuou pressionando, até que aos 10 minutos Rafa fez o pivô para o capitão Biro na esquerda chegar soltando a bomba, dessa vez sem chances para o arqueiro, ampliando a diferença.

Falta de força no ataque fez Acidus jogar encolhido, sem grandes alternativas para chegar ao gol de Papa

Cinco minutos após o gol, o SNG trocou seu arqueiro. No lugar de Papa-Burguer entrou Vairo, que já teve trabalho logo em seus minutos iniciais. Vitão avançou pela direita e ganhou do marcador, mas chutou em cima do camisa 100.

Com a vantagem de 2 a 0, o SNG voltou a trocar passes e a partida acabou esfriando. O Acidus continuava marcando, como se não quisesse nada, e o tempo foi passando. Até que, faltando 4 minutos para o término, o jogo voltou a ficar corrido. Pavan, que dava o sangue em quadra, recebeu de costas para a meta de Vairo, fez uma embaixadinha e finalizou para fora.

A resposta do SNG veio de imediato, e desta vez o esquadrão laranja não perdoou. Renê roubou no meio, puxou o contra-ataque e tocou para Tejeda totalmente livre. O camisa 10 avançou e tocou na saída de Urso, garantindo a vaga para o mata-mata.

Ainda deu tempo de o Acidus fazer seu gol de honra. Vini dominou dentro da pequena área e tocou na saída de Vairo, anotando o último gol da equipe no torneio.

Com os 3 pontos garantidos, o SNG ocupa a quinta colocação do Grupo A e encara nas oitavas a forte equipe do Arouca no primeiro clássico do mata mata. Já o Acidus começa a se preparar para a Prata, que irá disputar no próximo semestre.

Ficha Técnica

SNG 3 x 1 Acidus – 9ª rodada do XVI Chuteira de Ouro 

Gols: Léo, Biro e Tejeda (S); Vini (A)

Cartões amarelo:  Danilo Dantas e Ronei (S); Pavan (A)

MVPs: 1 – Tejeda (S), 2 – Rafa (S), 3 – Ronei (S)  
Comentários (0)