Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste conquista ponto salvador que rebaixa Roleta Russa e garante permanência na Aço

A partida contra o Fúria Moleque era de extrema importância para o Faroeste. Era a oportunidade de ouro de garantir a permanência da equipe na Aço – evitando chegar à rodada final tendo de, no confronto direto, jogar tudo ou nada com o Roleta. O FFM tinha de vencer para ultrapassar o Zero13 na tabela e se manter junto ao Catimba. E os furiosinhos dominaram de cabo a rabo, mas os acréscimos foram cruéis ao time de Barnabé – dois gols do Faroeste e um empate a se lamentar - e muito! Ahh, Furinha, por que maltratas tanto seu torcedor?!?!
 
O Fúria Moleque iniciou pressionando na saída de bola e jogando no erro do Faroeste. Este, por sua vez, segurava a bola e tentava trabalhar triangulações no meio e alguns lançamentos em profundidade, mas que em sua maioria não surtia efeito. O primeiro lance de perigo aconteceu em cobrança de lateral de Douglas Luiz, que mandou na cabeça de Matheus; este testou firme pra baixo, mas o bem posicionado Vini Duarte, improvisado lá, fez boa defesa!
 
Com todo o estudo de ambas as equipes, a partida foi um show de passes errados. Faroeste e FFM apostavam muito em lançamentos em profundidade, mas a maioria ficava em poder da defesa adversária. Foi quando Guga acertou (aeeeee!) um lindo lançamento para Matheus, que dominou no ombro e bateu rasteiro! Busca lá, Pitbull! 1 x 0! Pouco depois Negrão enfiou um canudo do meio da rua! A defesa do Faroeste afastou como podia e a bola sobrou para Matheus bater de primeira e quase pegar V. D. de surpresa! O ‘goleirão’, no susto, fez boa defesa e mandou para longe!
 
O Faroeste, impulsionado por seu treinador André Cotta, foi ao ataque. Japa recebeu no meio e carregou até a ponta esquerda, de onde meteu passe invocado para Vini Reis tentar o tapa por cima de Paulinho e não obter sucesso! No contra-ataque, Matheus fez ótimo passe para Robinho Araújo. Este dominou bonito e soltou o pé com vontade! A pancada explodiu no peito de aço do goleiro e sobrou com a defesa!
 
O FFM continuava atacando. Pouco depois foi a vez de Paulinho cobrar tiro de meta direto no peito de Matheus. A referência do Fúria dominou bonito, girou em cima da marcação e enfiou um canudo! Vini, bem posicionado, ficou com a bola! Em resposta, o Faroeste se lançou ao ataque. Vini Reis carregou até o fundo da quadra e tocou para o meio da bagunça, buscando Lucas. O 10 western chegou mandando uma pancada no gol que Paulinho não deixou passar! Faltava acertar o último passe ao Fúria, que pouco depois chegou em jogada de Guga para Douglas Luiz, livre de marcação! Ao receber, o homem de confiança do coach enfiou um canudo no gol, mas mandou pra fora!  Ele não costuma errar chutes assim!
 
Buscando tomar o controle da partida, o Faroeste passou a cadenciar mais o jogo e a forçar jogadas em Vini Reis, artilheiro do time na temporada. Em outra oportunidade, o 11 carregou até o fundo da quadra e tocou atrás para Caio, que chegou enfiando a sapatada! Paulinho, esperto, estava lá para defender mais uma! Pouco depois foi a vez de Japa arriscar e Paulinho espalmar nos pés de Felipe. Este mandou no contrapé do arqueiro, mas o goleirão fez excelente defesa, mandando para longe e mantendo o placar! Uau! Que chance!
 
Em resposta, Douglas Luiz mandou a bola no meio da bagunça e encontrou a cabeça de Igão, que aproveitou sua altura para testar firme, e sozinho, no terceiro andar! Vini fez ótima defesa e mandou para escanteio; Douglas cobrou novamente no meio da área, mas desta vez a zaga cortou mal e devolveu a bola para o camisa 8 do Fúria. Aí foi enfiar um canudo no gol e ver Vini trabalhar mais uma vez! No último lance do primeiro tempo, Guilhermo desarmou Barnabé e enfiou um canudo! A pancada desviou em Livinho e complicou a vida de Paulinho, mas o goleirão, esperto no lance, conseguiu desviar e evitar o que seria o empate!
 
Na volta para a etapa complementar, o Faroeste voltou mais ligado. Pedro desarmou Luquinhas e acionou Felipe, que chegou chutando de qualquer jeito! Paulinho fez boa defesa! Não demorou muito e o FFM voltou ao ataque! Matheus saiu jogando e meteu a bola em Guga, que chegou batendo firme e ficando na zaga. Ao menos ganhou o escanteio. Na cobrança, Livinho mandou no meio da bagunça e Guga meteu um voleio que Vini defendeu! No contra-ataque, Sena acionou Caio, que encheu o pé e acertou a trave de Paulinho! Quase o empate do Faroeste!
 
Pouco depois, Livinho acionou Douglas Luiz, que deu caneta incrível em Sena e saiu jogando tranquilamente! O Faroeste voltou ao ataque quando Pedro cobrou lateral para dentro da área e encontrou Gui! Este deu uma testada firme no meio do gol e Paulinho fez boa defesa! No lance seguinte, Caio mandou o canudo e viu a redonda explodir na marcação e sobrar para Gu chutar: mais uma ótima defesa de Paulinho, um monstro no jogo até então! Pouco depois Gu fez falta besta em Livinho. Na cobrança, Guga enfiou um torpedo, de trivela, no gol, tirando da barreira e de Vini! 2 x 0! Pois é, quando o Faroeste começava a se recuperar na partida o Fúria ampliou! Já na saída de bola, Gu tentou se redimir e mandou de lá mesmo! Mas era Paulinho do outro lado - e com ele ali não ia ter gol assim.
 
O resultado estava levando a decisão sobre rebaixamento para a última partida, e o professor André Cotta conversou com seus comandados, pedindo que jogassem para vencer! Foi então que começou a blitz do Faroeste! Negrão engrossou e fez falta no meio. Na cobrança, Lucas disparou um torpedo no meio do gol, que Paulinho segurou. Em novo ataque do Faroeste, Caio roubou a bola na defesa e carregou até o ataque, quando deu passe para Pedro encher o pé! Paulinho desviou mais uma! Já no final do jogo, Sozzi chegou e assumiu a meta do Faroeste, com Vini Duarte indo para sua posição de origem.
 
Em linda jogada do Faroeste, Lucas tentou o arremate, que espirrou e ficou para Japa tentar também. Paulinho, caído, conseguiu fazer um milagre e mandou para escanteio! Felipe cobrou o escanteio em Vini Reis, que, sozinho, escorou para as redes e comemorou muito! 1 x 2! Isso aos 25 minutos! Um minuto e meio depois, Japa arriscou a pancada. Bola na trave, e volta para Caio não perdoar! Enfiou um torpedo indefensável para Paulinho! Tudo igual 2 x 2! Empate milagroso do Faroeste, nos minutos finais!
 
O Faroeste lutou bravamente até o último minuto e foi agraciado com um empate nos minutos finais da partida. “Precisamos fazer um início de temporada melhor! Isso fará com que tenhamos um final de campeonato com menor tensão e ansiedade. Em muitas partidas perdemos para nós mesmos. Os últimos jogos eu vejo que jogamos melhor, mas mesmo assim empatamos, hoje foi idêntico. A ansiedade tem nos atrapalhado demais. Precisamos ajustar nosso modo de jogo, trocar algumas peças, temos uma base boa. Agora é preparar para o próximo semestre para não brigar na parte de baixo da tabela e, sim, lá no topo. Temos potencial para muito mais”, desabafou o professor André Cotta.
 
Para o Fúria Moleque o empate tem gosto amargo, pois dominou a partida. “Estávamos com o jogo controlado e acabamos estourando em faltas. Isso fez com que a gente tivesse de jogar atrás e esperar a jogada do adversário. Isso deu a eles a vantagem de ficar mais com a bola e conseguiram empatar a partida. Temos de tomar mais cuidado com as faltas para poder marcar com qualidade nas próximas partidas”, lamentou Paulinho.
 
O Faroeste se despede da Aço em partida melancólica contra o rebaixado Roleta Russa, enquanto o Fúria Futebol Moleque vai para a última rodada enfrentar o líder Catimba podendo tomar a liderança se vencer e o Zero 13 perder do Acidus. Missão impossível, hein...
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 2 x 2 Faroeste – 8ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Matheus e Guga (FFM); Vini Reis e Caio (F)
 
Cartão amarelo: Luquinhas (FFM)
 
MVPs: 1 – Matheus (Fúria Futebol Moleque); 2 – Caio (Faroeste); 3 – Guga (Fúria Futebol Moleque)

Comentários (0)