Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Explorando as falhas do rival, Porto goleia Fagundazo e garante primeiros três pontos

Duas equipes muito diferentes entre si: de um lado, o Porto, com jogadores mais rodados e experientes, mesclando força, habilidade e velocidade em sua linha de frente; do outro lado, o Fagundazo, nitidamente um time de amigos talentosos, que apostam na jovialidade e no entrosamento para ir longe na competição.
 
No encontro destes dois estilos diferentes, o entrosamento começou melhor. Em arrancada rápida, Kako Guimarães tabelou com Caio Alfieri, que devolveu com açúcar e com afeto de calcanhar, deixando o companheiro livre, leve e solto para bater na saída do goleiro Thales. 1 x 0.
 
Mas a reação albiceleste foi rápida e eficaz. Aos 9 minutos, Matheus aproveitou a indefinição da defesa roxa e encheu o pé para deixar tudo igual no marcador. O empate deu mais gás ao Porto, e o Fagundazo recuou um pouco, deixando o adversário gostar do jogo. Aos 12, o goleiro Lameiro fez pênalti em Henrique e o beque Passareli foi para a cobrança, deslocando o goleiro e colocando ele de um lado e a bola do outro.
 
Ainda tentando retomar o equilíbrio da partida, Kako fez linda arrancada pela esquerda, driblou dois e quase marcou, mas Thales estava lá para garantir a segurança do Porto, que contra-atacou e foi letal: Matheus recebeu no meio e fintou o marcador com o corpo, soltando o pé de canhota e aumentando a vantagem azul e branca no placar.
 
O gol pareceu ter anestesiado o Fagundazo, que perdeu totalmente a concentração e levou mais três gols em um intervalo de três minutos. Primeiro, Matheus completou de carrinho a linda tabela entre Dinho e Dudu. O segundo tento relâmpago saiu em um escanteio cobrado para trás que encontrou o zagueiro Passareli vindo de trás. O camisa 2 pegou de primeira e guardou mais uma na rede de Lameiro. O terceiro e último gol do primeiro tempo foi marcado pelo camisa 9, Dudu, aproveitando a sobra dentro da área. 6 x 1.
 
A vantagem esmagadora no placar só aumentou na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Dinho roubou a bola no setor defensivo e avançou com ela dominada até o gol, batendo forte no canto e dilatando o placar para o Porto. Mas, apesar do gol sofrido no início, o Fagundazo mostrou-se melhor na etapa complementar e cresceu bastante. Dudu, Tom e Caio arriscaram de média distância e encontravam o paredão Thales à frente, demonstrando segurança e ótima colocação.
 
Quando o time roxo e preto crescia na partida e buscava amadurecer outro gol, o goleiro Lameiro sentiu as costas após uma queda e deixou a meta, que foi assumida por Julião. Mas o Porto já não tinha o mesmo ímpeto da primeira etapa e pouco aproveitou a falta de cacoete e técnica do goleiro improvisado.
 
Do outro lado, Tom mostrou categoria e pontaria afiada e marcou um golaço. O camisa 11 do Fagundazo recebeu de costas para o gol, girou e colocou no ângulo, como se usasse as mãos. Mas o último gol do jogo foi marcado por Dudu, um dos mais experientes do elenco do Porto, que recebeu dentro da área e girou com categoria para marcar 8 x 2.
 
A vitória credenciou o Porto ao favoritismo da chave e o saldo de gols deixou o time na primeira colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o albiceleste mede forças diante do Só Risada. Já o Fagundazo amarga a última posição e precisa tirar o saldo negativo e somar pontos, a trilha para isso passa pelo Paraguay.

Ficha técnica

Porto 8 x 2 Fagundazo – 1ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Matheus (3), Dudu (2), Passareli (2) e Dinho (P); Tom e Kako Guimarães (F)

Cartões amarelo: Dinho (P); Thompson (F)

Cartão vermelho: Michael (P)

MVPs: 1 - Matheus (Porto); 2 - Passarelli (Porto); 3 - Dinho (Porto)
Comentários (0)