Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na revanche, goleada deixa o Peso Pena próximo de abrir firma, e já tem o Deu Certo muito interessado em ser seu freguês

Resta somente um confronto direto para o Deu Certo ser, definitivamente, freguês do Peso Pena. No reencontro dos times depois de 141 dias, num mesmo Grupo B, mas agora da Aço 19, o time do capitão Maiki e cia. chegou a ficar perto de ameaçar os peso-penistas. O massacre de 6 x 1 revelou, porém, um sistema defensivo sólido da equipe capitaneada por Jota, com Biel sendo o condutor do baile no ataque. Escancarou também problema para o professor Lucas Cruz, como a falta de criatividade coletiva do DC - na superestimada dependência de apenas dois jogadores (ambos ausentes por suspensão, diga-se de passagem).

Maiki já começou cacetando da direita para encaixe de Felipe! Nossa senhora, isso que é apetite para espantar o “fantasma da freguesia”! Assim começou o DC, rodando o melão com o autor do primeiro chute, Raff, Filps, Cauã, Kauê e Caco (este, estreando na Aço 19). O PP já estava com seu plano de contra-ataque, com Jota mandando lá de trás até Oscar, no ataque, que ajeitou a Vitinho na esquerda. Gomes mandou o chute a corner. Na batida, Jota voou e testou no travessão! Parece que teremos um ótimo espetáculo! Falta para Biel pelo lado esquerdo. Mandou um foguete de chapa, tentando a curva, mas Gomes rebateu e o contragolpe veio a jato, com Kauê em velocidade e cruzando da esquerda. Maiki queria ter só mais uns centímetros de perna!

Fabinho, Arã, Biel, Jota, Mena e Oscar não estavam desguarnecidos para trocas como no dia do "milagre no Estádio Chuteira de Ouro 5" ante o Time da Alegria. Tinham reservas. Tiveram falta contra, e Kauê sentou a chinela reta, cruzada, mas Felipe aliviou o problema para escanteio! O pega se mostrava equilibrado ainda, sobretudo quando Biel recebeu no fundo esquerdo e experimentou, mas Gomes fechou bem o canto e não deixou o placar ser inaugurado! A resposta veio na triangulação de Cauã pra Kauê, e deste para Kallew mandar no canto. Felipe defendeu! O PP saiu jogando, e errado. Caco agradeceu pelo meio, mas o goleiro do PP foi no canto defender. Contra-ataque, lançamento a Oscar, que mandou com veneno, mas por cima do arco!

O embate, apesar da movimentação, era mais físico do que tático. Nem falarei sobre técnica. Fale você, Patrício, durante a pausa pedida pelo professor Lucas Cruz: "pelo amor de Deus, se eu tivesse lá, estaria uns três pra nós". Botamos fé, Patrício, mas você tá aqui fora comigo, então vamos acompanhar, juntos aos(às) leitores(as), o show de jogadas desconstruídas por desarmes dos, ainda, dois sistemas defensivos sólidos. O amarelado Cauã é parte de um deles, ao fazer de Oscar um pino de boliche no alambrado e alegar "ombro a ombro" (o ser humano é mesmo capaz de usar qualquer argumento não-científico para justificar o injustificável!). Ainda viu o "quase", quando Vitinho cobrou a infração cruzado e assustou Gomes! Minuto seguinte e Biel recebeu na frente para descer o sapato no ângulo esquerdo! Porém, Gomes fez a ponte a escanteio e salvou o DC!

O futuro clássico chuteirense era corrido, mas ainda com parca lucidez e sem a certeza que o placar final seria uma indecência. O vencedor do Grupo B da última edição do Chuteira 5 tomou a iniciativa em escanteio da direita. Mena arremessou e Gabriel subiu sozinho para mandar a cabeleira no ângulo esquerdo! 1 x 0! Patrício estava aflito. Morcegão, Raff, Caco e Kauê tentavam se encontrar! Antes, grande jogada de Biel pela esquerda, cruzando para Oscar ser travado! Resposta no cavalo doido de Caco, rompendo do centro até a direita, para rolar no meio a Cauã, que deixou pra Filps. Quase a igualdade antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

Ah, professor Lucas Cruz, tenho de relatar fatos conforme minha formação jornalística: sua palestra-motivacional não deu certo (juro que o trocadilho foi acidental!). No primeiro minuto, trama marota entre Vitinho, Gabriel e Mena, não sei qual foi a ordem dos passes envolventes, mas quem conclui bonito para 2 x 0 foi "Lalo" Biel! Dessa forma começou o segundo tempo, com Raff, Cauã, Morcegão, Kallew, Kauê e Caco "tentando morder" conforme pedido pelo técnico DC. O cenário logo ficou chocante quando Arã ganhou a dispensa do serviço - com aquele bônus para passar o fim de semana das mães em família! O DC passou a rodar o melão com intensidade, mas Felipe estava atento no chute de Morcegão! A zaga penista pegava a dica do professor Lucas Cruz e mordia! O time se segurava com um a menos, mas então Kauê tomou no meio, carregou e sentou o pé cruzado no canto direito para aliviar o drama! 1 x 2! Imediatamente o PP pediu tempo! Porpeta apresentou seu grande espetáculo no período de pausa, que lhe rendeu um passaporte para assistir o restante do jogo aqui no camarote da Arena Chuteira de Ouro 4 junto a mim e Patrício (no próximo sábado vou te encontrar novamente por aqui, já que o VIP obtido foi com muita dedicação de sua parte. Mérito todo seu, Porpeta)!

A volta foi, obviamente, na saída pós-desconto. Oscar, Biel, Vitinho, Jota, Mena e Kraco estavam no mesmo clima de marcação! O time seguia à risca o pedido do professor adversário! Por isso que Biel fez a jogada pela esquerda e cacetou para Gomes rebater nos pés de Oscar! 3 x 1! Maiki, Caco, Kauê, Cauã, Raff e Kallew estavam atônitos! Acompanharam Kraco vindo pela esquerda e chutando cruzado. Gomes foi seguro.

O PP aumentava suas faltas coletivas na base dos cartões amarelos. Ampliaria também a contagem, porque o DC estava em processo de desobstrução de sua avenida direita. Oscar recebeu pela avenida esquerda da defensiva DC, mas viu o congestionamento e pegou a alça pelo meio, acionando Vitinho correndo pelo corredor aberto. Com toda pista livre o PP 11 acertou no alto do alvo! 4 x 1! O DC respondeu com matada espetacular e meia-bike de Caco, no pivô, que bateu pra fora! A contrarresposta veio com Vitinho, da esquerda, fazendo inversão aérea até Kraco marcar no canto direito 5 x 1! Professor Lucas Cruz jogou a toalha!

No retorno, Biel perdeu boa chance de frente a Gomes! O PP se encontrava otimamente armado, e o lançamento de Felipe foi perfeito para Biel desviar a 6 x 1! O DC estava na lona. O PP, energético, retomava o espírito dá única vitória que tinha até então! Os vice-campeões da Estrelato 11 e do Chuteira 5. 16 em 2023 ainda assistiam Biel fazer malabarismo com suas pernas longas próximo à meta de Gomes (sem precisar chutar, apenas fazendo jogada mágica e infrutífera)! Viam Cauã dar tchau ao restante do jogo. Ganha uma folga também para o dia das mães! Com um a mais, o PP tinha falta, que Vitinho tentou de cavadinha, mas quase da linha média fica difícil, jovem!

Com três pontos assegurados, o PP nem forçou tanto a aumentar o placar - mesmo que Gomes tenha socado a chance que Biel centrou da direita para Oscar tentar seu malabarismo na conclusão sonhada! Caco reconhecia a atuação escandalosa do DC! Nem se animou com a quinta falta peso-penista. A alegria era toda do PP! O processo de abertura de seu comércio, agora, está em fase final. O DC se coloca no topo da lista prioritária para se tornar seu principal freguês.


Ficha técnica

Peso Pena 6 x 1 Deu Certo – 4ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço

Gols: Gabriel, Biel (2), Oscar, Vitinho e Kraco (PP); Kauê (DC)

Cartões amarelos: Arã, Jota, Vitinho e Mena (PP); Cauã, Porpeta e Kauê (DC)

Cartões vermelhos: Arã (PP); Porpeta e Cauã (DC)

MVPs: 1 – Biel (Peso Pena); 2 – Vitinho (Peso Pena); 3 – Jota (Peso Pena)


 
Comentários (0)