Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos domina nos 15 minutos iniciais, sai na frente, mas 2 Tok’s vira para ser semifinalista prateado

Certamente o leitor já ouviu a seguinte frase: “Fulano é refrigerante de 3 litros: agita, agita e perde o gás rapidinho”. Pois é, o Absolutos tinha tudo para galopar como zebra no duelo contra o 2 Tok’s, abriu vantagem no início, amassou o adversário até os 15 minutos da primeira etapa, mas perdeu o gás e viu um dos favoritos ao título passar por cima ao golear por 5 x 1, garantindo uma das vagas na semifinal.
 
Os Blues começaram encurralando os toquenses na sua quadra de defesa, e, em uma das saídas erradas, Lucas dos Anjos engatou a 6ª marcha, passou por três jogadores, mas Gallego salvou com as pernas, evitando o primeiro tento absoluto. Aos 2 minutos, bola alçada para o tumulto, Cesinha desviou de cabeça, encobrindo o goleirão toquense e saindo para a galera.  1 x 0!
 
O gol assustou o lado toquense, que não conseguia passar do meio da quadra. Lucas dos Anjos levantou no primeiro pau, Cesinha desviou de cuca e quase Gallego entregou a paçoca. O arqueiro teve que fazer malabarismo para ter o controle da redonda. Já Gennaro apareceu na ponta esquerda, driblou Gui Marchesano, mas faltou força na finalização e Gallego segurou firme.
 
A primeira chance do 2T veio aos 8 minutos com o tiro de longe de Gui Marchesano, mas a pelota desviou na defesa azul e se perdeu na linha de fundo. Na sequência, Caíque cobrou escanteio da esquerda, Rafa cabeceou e Rafael fez uma defesaça à queima-roupa. Olha o Absolutos querendo alimentar o monstrinho!
 
Aos 15 minutos, Lucas dos Anjos quebrou todos os radares da quadra ao disparar pelo lado direito, chute forte e rebatida de Gallego. A sobra ficou com o 25 absoluto, mas o goleirão toquense fez outro milagre ao interceptar com a perna direita. Lá se foi a chance de deixar o adversário nas cordas e o “gás” citado no começo do texto começou a ir embora.
 
A partir dos 16 minutos, só deu 2 Tok’s! Gui Marchesano avançou pela esquerda, tabelou com Rafa, mas mandou à esquerda. No giro seguinte, Biel cobrou escanteio da ponta direita, Naldo subiu livre e Rafael operou um milagre ao colocar para fora. Outro corner, novamente na ponta direita, mesmos personagens envolvidos, ninguém do Absolutos para deter Naldo e bola no canto esquerdo. Gennaro estava colado ao poste canhoto, poderia ter tirado, mas não conseguiu. Tudo igual e tempo na quadra! 1 x 1!
 
A parada foi prejudicial ao Absolutos, que viu o 2T abrir 3 x 1 na contagem em dois minutos. Aos 19 minutos, Gui Marchesano bateu a carteira de Gabi, ligou a contraofensiva e rolou para Biel soltar um tirambaço no ângulo direito de Rafael. Não pode brincar com o 2 Tok’s! Virada toquense! 2 x 1! No giro seguinte, outra vez Marchesano iniciando a ofensiva branca, passe certeiro para Hulk dominar, girar e soltar a bomba no canto direito do guarda-metas absoluto. 3 x 1!
 
Os goleiros trabalharam nos minutos finais da primeira etapa, mas não houve mudanças no score. Lucas dos Anjos deixou Gianzinho na cara do gol, porém, Gallego caiu no canto direito e colocou para fora. Nos acréscimos, Caíque acertou um passe milimétrico para Hulk, mas Rafael espalmou a finalização para a linha de fundo.
 
Com dois tentos de vantagem, os toquenses começaram a etapa final querendo sacramentar sua classificação sem tomar susto. Gui Marchesano iniciou a trama pelo meio, Caíque recebeu na direita e cruzou na medida para Rafa, mas concluiu por cima. Já Naldo arrancou pela faixa central, ficou frente a frente e a finalização parou no goleiro. O rebote voltou para o 13 toquense, porém, Rafael chegou junto e travou o chute. O Absolutos respondeu com Gianzinho, que recebeu o passe de Luiz Miranda, mas errou o alvo e o tiro passou à esquerda.
 
Sem gás e com o tempo correndo contra, os Blues quase levaram o quarto gol quando Cayami roubou o doce da boca de Gabi, armou o contragolpe e rolou para Naldo, mas o goleiro voou no canto esquerdo e fez bela intervenção. Porém, aos 17 minutos, a vaquinha azul deitou de vez após nova saída errada defesa azul, Naldo avançou pelo meio e contou com a parede de Hulk para concluir na saída do goleiro, anotando o quarto tento toquense na partida. 4 x 1!
 
Ainda deu tempo para Caíque tampar o caixão azul aos 25 minutos. Lançamento de Gui Marchesano para a quadra de ataque, Hulk dominou no peito e ajeitou para o 11 toquense finalizar na saída de Rafael, passando a régua no score e decretando a classificação do 2T rumo a Ouro. 5 x 1!
 
Depois de chegar ao topo da Série Bronze, o 2 Tok’s mira o lugar mais alto do pódio prateado e está a um triunfo de conseguir um lugar na Série Ouro em 2019. Melhor ataque do torneio com 44 gols, os toquenses terão pela frente o Ras Time, dono da melhor defesa. Jogão de bola que promete estremecer a quadra 5.  O Absolutos fica no meio do caminho, assim como todos os campeões e vices das duas chaves. Depois de quase ter parado na Bronze no semestre anterior, os Blues ficaram perto de retornarem à Ouro, divisão na qual não disputa desde o 2º semestre de 2017. O foco é planejar 2019 para que não falte gás na hora da decisão.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 1 x 5 2 Tok’s – Quartas de final do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Cesinha (A); Naldo (2), Biel, Hulk e Caíque (2T)
 
Cartões amarelos: Cesinha (A); Gui Marchesano (2T)
 
MVPs: 1 – Naldo (2 Tok’s); 2 – Gui Marchesano (2 Tok’s); 3 – Hulk (2 Tok’s)

Comentários (0)