Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe encara agora o Voando Baixo pelas oitavas; derrota deixa o alvirrubro de fora do mata-mata

O Fátima chegou atrasado e houve até quem achasse que seria W.O. Infelizmente para o Di Primeira isso não aconteceu, e quando os azuizinhos entraram em campo foi um show de bola, com direito a seis gols – três de Cássio. A equipe do técnico suspenso Jorge já estava classificada, mas com a goleada sobe para quarto e termina a fase de classificação cheia de moral. A vitória do Interativo no jogo anterior forçava o time do técnico Simon a ganhar a partida para beliscar a sexta vaga. Felizmente para o Fátima, isso não esteve nem perto de se confirmar.
 
O Fátima começou melhor. Cássio chutou forte no canto direito, logo no primeiro lance da partida, e o goleirão Renan Lavrador espalmou. Guti arriscou de longe e a bola saiu à direita da meta. Felipe Carvalho roubou a bola no meio e tocou para Lucas bater cruzado e assustar.
 
Passada a blitz inicial, Dadinho gesticulava onde a zaga deveria marcar. Naquele instante a bola estava no pé de Alê no meio de campo, que concluiu no centro do gol. Lavrador rebateu e Lucas, no rebote, foi travado pela zaga vermelha. Na sequência, Cássio avançou firme pela esquerda e chutou rasteiro da linha de fundo. A zaga desviou. Lavrador chegou atrasado nela. E Lucas – que chegava para completar – não precisou se dar ao trabalho porque a bola já havia cruzado a linha da alegria. Fátima na frente! 1 x 0!
 

O Di Prima respondeu na batida cruzada de Mazzoco, que passou rente à trave esquerda e saiu. Belo arremate. O Fátima cadenciava atrás com Igor e Sérgio. Felipe fazia a ponte entre a defesa e o ataque, enquanto Lucas, adiantado, finalizava. Numa dessas finalizações, a fera levou perigo. O chute no centro da meta, contudo, foi defendido por Lavrador. Felipe Carvalho foi outro que veio de trás para chutar colocado no cantinho direito. A tentativa foi oportuna, mas outra vez Lavrador segurou.
 
De tanto atacar, o time azul chegou ao segundo. Foi de Lucas, que iniciara o duelo no gol improvisado, mas agora estava disposto a cumprir o seu papel na linha. Após tabela de Guti e Cássio no meio, o atacante apareceu na intermediária ofensiva para concluir de primeira e ampliar. 2 x 0! Só dava Fátima! Aos 19, Caê veio com ela dominada da defesa. Tocou para Paulo Roberto no meio, que rolou na esquerda para Cássio bater cruzado, prensado por um beque vermelho.
 
Depois do pito que o treinador Xavier aplicou nos comandados – e que parece não ter surtido o efeito esperado – Cássio desperdiçou outra ótima chance de alegrar a torcida. Paulo cobrou lateral rápido na esquerda. A fera dominou no meio, olhou para o arqueiro e bateu colocado no canto direito. Fechou os olhos e levou as mãos ao rosto, incrédulo com a bola que saíra próxima à trave no último lance da primeira etapa.
 
O jogo voltou truncado. Lucas era touro bravo no ataque. Brigou por ela na esquerda e não achou nada. Dadinho só distribuía de trás. Os companheiros é que a maltratavam. Dodô chutou rasteiro da direita – fora. Buiu fez tudo certo: dominou, limpou, preparou a encrenca no meio, mas na hora de concluir, isolou.
 
Love tentou dar um basta na sina com catimba: sofreu falta no meio e valorizou. Como o árbitro não deu, reclamou. Com ela no pé outra vez, chamou a marcação. Caiu e, desta vez, o juizão apitou. O banco azul protestou: “Se jogou, se jogou!”. Na sequência da jogada, Buiu ficou com ela, livre de marcação, na entrada da área, e bateu em cima do goleiro. A maré não estava mesmo a favor do time vermelho.
 
Pra piorar, em três minutos o Fátima marcou outros três e definiu a partida. Primeiro, Alê arriscou do meio. A bola desviou na zaga, enganou Lavrador, atirado no chão, e entrou fraca no meio. 3 x 0. O segundo veio após cobrança de falta ensaiada: Betinho recebeu na esquerda e bateu cruzado para sacudir a caçapa. 4 x 0! Depois foi a vez de Cássio, após passe de Alê, finalizar da esquerda e ampliar. 5 x 0.
 

Como se não bastasse, depois de quatro minutos de pega pra capar, o Fátima fez mais um. Lucas driblou dois marcadores no meio e tocou na esquerda para Cássio marcar o sexto– o seu terceiro na partida. 6 x 0. Verdadeiro massacre.
 
Um senhor na casa dos 70 desabafou e fez uma promessa de joelhos atrás da grade: “Nunca mais vou torcer para time ruim”. O banco azul sorriu, mas o Di Primeira não achou muita graça. Ainda havia jogo e a equipe tinha uma honra a zelar. Aos 23, Buiu fez ótima jogada individual pela esquerda. Driblou dois azuis e tocou rasteiro na saída do goleiro Biro. A bola saiu tirando tinta da trave e o craque lamentou junto aos fãs na grade no último lance de perigo do confronto. Fim de jogo. Vitória inconteste do Fátima.
 
O Fátima (4o) encara o Voando Baixo (5o) nas oitavas. A partida será no dia 19, na quadra 11, às 13h30. Agora é outro campeonato. Perdeu, adeus. O Di Primeira está eliminado e só volta a campo em 2017. Boas férias.
 
Ficha técnica
 
Di Primeira 0 x 6 Fátima Team – 9a rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Cássio (3), Lucas, Alê e Betinho (FT)
 
Cartão amarelo: Gaeta (DPE)
 
Cartão vermelho: Gaeta (DPE)
 
MVPs: 1 – Lucas (Fátima); 2 - Cássio (Fátima); 3 - Alê (Fátima)
Comentários (0)