Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em grande atuação coletiva, Vila Míssel vence com tranquilidade e larga com saldo

A manhã já tinha acabado, e a tarde de sábado entrava em nossas vidas para nos encher de emoção, até que um míssil cai na Arena Chuteira de Ouro 12. KABUM! Ou melhor, 7 mísseis no gol do Meh, que, apesar da boa atuação individual de Deco, não foi páreo para o VM. Vitória de 7 x 4 de um coletivo contra um exército de um homem só.
 
As duas equipes se preparam e pareciam estar confiantes para a estreia no Chuteira 5. Porém essa confiança não resultou em bons momentos no início; ambos começaram com muitos erros e poucas chances criadas. O VM contava com jogadores habilidosos e rápidos que tentavam tirar a vantagem dessas qualidades. O Meh contava com jogadores mais altos e fortes, por isso tentava se impor na força física.
 
O relógio se aproximava dos 3 minutos, quando Gui recebeu e colocou na área para alguém desviar a bola para a rede, porém ninguém conseguiu e ela foi direto pro gol! 1 x 0!
 
Dessa vez, Mané tinha o ‘latereio’ para cobrar. Ele lançou Cazita, que tentou um voleio e não se consagrou, mas devolveu a bola para Mané. Ele recebeu, cortou e bateu para fora, sem sustos. Em seguida tentativa de ataque dos cachaceiros, Dupneu lançou para o ataque, mas a bola foi cortada. Bola na entrada da área de Macarrão com Deco, ele serviu Musgo, que saiu cara a cara com o goleiro. Macarrão foi muito bem na jogada e apenas bloqueou o avanço do adversário, impedindo o gol. 
 
Mais uma boa jogada trabalhada pelo Vila Míssel. Sarreta veio com a bola e deu para Gui. Ele recebeu, cortou a marcação e cruzou com tudo para Rafão, mas, antes, a defesa deu uma desviada; mesmo assim ele ficou a bola, então fintou o primeiro e bateu, sem chances para o goleiro! 2 x 0! Os dois gols eram resultado de ligeiro domínio dos misselnários, que trabalhavam melhor a bola, além de atacar com mais eficiência e habilidade.
 
Disparada de Saretta para o ataque, pelo lado esquerdo. Ele veio com muita velocidade, mas gastou sua força: o chute saiu fraco e foi defendido por Bife. O goleiro fez a reposição com Musgo. Ele deu o passe para Deco, que deu uma chapada no canto oposto do goleiro, mas a bola foi para fora. Em um lateral na área, a bola sobrou sozinha para Miranda. Ele tinha tudo para aumentar a vantagem. Decolagem autorizada, mas ele fez o mais difícil, deu uma de zagueiro e afastou a bola da área!
 
Deco já estava merecendo um golzinho, então ele recebeu a bola para bater uma falta. Cobrou muito bem no canto e estufou a rede! 1 x 2! Comemorou como o Tarzan batendo no peito aos 18 minutos!
 
Em um lateral batido para trás, a bola foi para Barutti; ele recebeu e arriscou, Bife bateu-roupa, a bola ficou ali, mas a defesa foi mais rápida e tirou o melão da zona de perigo. A defesa do Meh conseguia se posicionar bem e se protegia do perigo; precisava de mais criatividade no ataque, então Deco tentou fazer uma jogada genial e acabou se tornando bestial, errou tudo. A bola foi para o ataque do Vila Míssel, bola rodando, defesa defendendo, tentativa de enfiada para Rafão, porém corte da defesa e lateral VM. Bola na área e ela sobrou de bandeja para Barutti finalizar o 3 x 1! Logo na saída, Ciclope tentou um chute do meio de campo, mas Macarrão defendeu no alto. Com dois gols atrás, a equipe tinha que tentar encontrar alguma maneira de retornar à partida, e os chutes de fora surgiram como uma das oportunidades. Assim como fez Rafagol, ele chutou um canudo que foi para fora, mas assustou o goleirão.
 
O primeiro tempo acabou e o resumo dele foi um jogo de domínio do VM com mais criatividade e oportunismo, colando vantagem no placar. O Meh conseguiu melhorar o seu ataque no final da etapa, mas era muito dependente de Deco e gerava perigo com bons chutes de fora da área.
 
O início do segundo tempo já mostrava que os cachaceiros iriam continuar tentando impor o estilo mais físico e repetir o final do primeiro tempo, onde conseguiram gerar perigo para a meta adversária. Então a bola rolou e eles já se mandaram para o ataque; já o VM tratou de se defender para impedir que a vantagem fosse posta em xeque.
 
Porém, quem iria se dar melhor era o VM, que teve uma oportunidade com o bom Cazita: veio pelo meio e fintou o marcador, acertando um chutaço no ângulo! 4 x 1! Queriam mais, e buscavam mais: chuva de mísseis! Lucas chutou de longe para a defesa de Bife em um primeiro momento, e, em seguida, a defesa rasgou para a lateral. Jogado na área, Barutti subiu mais alto e deu um toque de leve. A bola sobrou para Cazita fazer o 5 x 1!
 
Com a vantagem dobrada, o VM deu uma relaxada e até começou a brincar com a bola; virou uma espécie de malabarismo na partida. O Meh não queria saber do circo e foi tentar voltar com Rafagol. Ele pegou e trabalhou ali na meiuca. Tinha espaço e arriscou, mas a bola foi para fora.
 
Num lançamento para Duque, ele deu a Rafagol, que devolveu para o meh 14 e tentou chutar, mas foi bloqueado e a bola saiu pelo canto. Lateral na área e nada. Bola para os misselnários, que trabalhavam bem, mas não criava nenhuma oportunidade. Guigo roubou e disparou para o ataque, mas houve uma dividida e a bola foi para lateral.  Bola na área e cabeçada de Deco para defesa fácil de Macarrão aos 10 minutos.
 
Saretta emendou um chutaço lá de trás para uma defesa estranha de Bife, a bola continuou no ataque do VM, até que João tentou mais um chute, mas defendida novamente pelo guarda-rede. Aos 14 minutos, Maninho recebeu em uma linda enfiada de Saretta e chutou por baixo das pernas do goleiro o 6 x 1! Deco não queria ver seu time virar o Brasil contra a Alemanha e já foi lá e fez o segundo para impossibilitar o placar. Lateral de Duque para ele, que deu um puxeta para o fundo da rede! Desculpe, meh 20. O gol foi lindo, mas não foi uma bicicleta! 2 x 6!
 
Deco era disparado o melhor do Meh e tentava fazer mais gols. A virada era muito difícil, mas diminuir o vexame era algo plausível. Quem acredita, sempre alcança. Bobeada inacreditável da defesa do VM e a bola sobrou para ele, Deco, fazer o seu terceiro gol. Barba, cabelo e bigode! 3 x 6! Porém o sétimo gol era inevitável. Lateral que passou por todo mundo e chegou do outro lado para Rafão chegar batendo forte ao 7 x 3 e água na fogueira da virada do Meh!
 
Os mehzistas poderiam sentir mais esse gol sofrido, mas deixaram isso de lado e foram tentar novamente. Os cachaceiros ficaram com a bola, e Ciclope, que apesar de um olho tem um chute muito forte, acertou mais uma bomba, o goleiro bateu-roupa, mas Musgo aproveitou a sobra e fez mais um! 4 x 7!
 
Neste momento, a partida entrou no que os americanos chamam de trash time, onde as equipes já sabem que o resultado estava definido e aliviam para ambos os lados, ninguém mais marcava, ninguém mais corria e quase tudo era permitido dentro de campo. Até os laterais viraram um show de horror, juízes marcando reversão atrás de reversão...
 
Rafão ainda queria mais, estava se divertindo em campo. Cortou e tocou para Gú, mas a defesa reagiu antes e impediu mais um ataque do VM. Musgo também tentou fazer mais um. Ele recebeu, cortou para o meio, e Barutti quase fez contra ao tentar tirar a bola!
 
Final e triunfo do Vila Míssel. Mereceu sair com a vitória devido ao bom trabalho coletivo que, desde o início, se demonstrou melhor em campo e soube aproveitar melhor as chances criadas. O Meh contou com uma ótima atuação de Deco, mas não foi o suficiente para controlar o jogo e sair com a vitória.
 
Ficha técnica
 
Vila Míssel 7 x 4 Meh – 1ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Gui, Rafão (2), Barutti, Cazita (2) e Maninho (VM); Deco(3) e Musgo (M)
 
Cartões amarelos: Saretta (VM); Duque e Musgo (M)
 
MVPs: 1 – Cazita (Vila Míssel); 2 – Rafão (Vila Míssel); 3 – Deco (Meh)

Comentários (0)