Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ribeirão teve a chance de marcar; falhou e viu o Família do menino Chá ser eficiente e aplicar o vira-vira no segundo tempo

Times novos, montados em cima da hora, Ribeirão e Família deixaram claro que precisarão de tempo para se entrosar e atingir a sua melhor forma. Para uma estreia, o Família colheu bons frutos e os 3 pontos ao aproveitar a letargia que tomou conta do Ribeirão no segundo tempo. Mesmo participando pouco, Chá anotou hat trick e foi decisivo. O goleiro Vidal foi fundamental no primeiro tempo, quando o Ribeirão teve mais volume de jogo e podia ter saído com a vitória parcial. Não o fez, tomando a virada na etapa derradeira e já preocupando o técnico Dú.
 
Negrão quase furou a bola numa dedada do meio que subiu muito! Troca a bola que essa não tem conserto! Já Danilo, pelo time alviceleste, recebeu de costas, girou bonito e mandou um canudo forte que passou muito perto rente a trave! Quase! Aos 5 minutos, porém, o Ribeirão visitou as redes pela primeira vez. Leozinho recebeu na esquerda, matou no peito, adiantou demais e viu o zagueiro chegar. Ele tirou mal e a bola se ofereceu pra ele mandar a chinelada cruzada no alto e dar bom! Sim, lata aberta e Ribeirão fazendo 1 x 0!
 
O Família não se entregou e tardou 5 minutos para igualar o marcador. Chá driblou no meio, abriu na direita, recebeu de volta e chutou pra empatar! Sim, tudo igual em 1 x 1! Confusão padrão após o gol, aos 11, e Leozinho e Rafacaneta foram expulsos. Bobagem que os deixa de fora da 2ª rodada. Ao Ribeirão, ainda se somou a 5ª falta. Voltando ao jogo, Galdino mandou chute pra fora antes de uma sessão de maus tratos à bola ter início. Sorte nossa que acabou logo, com o goleiro familiar Vidal aparecendo bem até o intervalo. Ele voou com estilo para salvar bola venenosa de Aloisio – sem contar que pouco antes foi providencial em batida de falta muito perto de sua área.
 
O Ribeirão queria mais, era mais incisivo. Só que o Família dava suas estocadas regularmente. Leh recebeu e fez o pivô para Chá, da direita, chutar em cima de Suélio. Num contra-ataque em que Leh tentou o chute, a bola desviou e ficou para Chá na direita. Ele podia ter rolado pra área, mas preferiu chutar, mesmo sem ângulo, e desperdiçou a chance da virada!
 
Na reta final da etapa, Vini Reis podia ter se consagrado, mas perdeu gol feito ao receber bola alta de lateral no segundo pau. Ele matou bonito e chutou de primeira, mas Vidal foi monstruoso ao pegar à queima-roupa! Milagreiro ele! Ainda teve tempo de Mel entrar, trabalhar com Thiaguinho, pedir de volta e ficar na bronca quando o camisa 20 preferiu chutar – torto no alambrado. Fim de etapa! Família se soltando e Ribeirão minguando!
 
Assim foi o segundo tempo. O Família tomou conta da quadra e pouco sofreu. Tirando uma estocada de Aloisio após afastada da defesa – que a bola saiu com perigo – o Ribeirão viu o Família jogar. Após lateral da esquerda, Arylson mandou por cima e quase surpreendeu. A bola caiu poucos centímetros do travessão. Já Alemão fez a bola beliscar o travessão – com desvio de Suélio. O gol familiar estava amadurecendo. E ele saiu aos 9 minutos, depois de Jozão dar carrinho e levar cartão amarelo. Tabela de Chá com Odair na área e pum! 2 x 1! Virada! O Ribeirão não marcou ninguém na sua área e cabum! Chá foi as redes quase em cima da linha!
 
Vencendo, o Família ia na boa. Thiaguinho experimentou de longe e mandou por cima. A mina de ouro era bola na área do Ribeirão. Pareceu replay, mas foi o 3 x 1 quando bola de lateral foi jogada pro meio da cozinha, tantos toques foram dados até Leh assistir Negrão pra empurrar com a maior tranquilidade! ACORDA, RIBEIRÃO! Como que fazem isso dentro da sua área duas vezes seguidas?!?! Tá tudo dominado! 3 x 1 aos 18 minutos!
 
Parecia resolvido, mas Iago entrou no Ribeirão para resgatar o time da letargia. Só que antes Pereira quase deixou o seu. Ele teve duas chances – na primeira, tiraço que Suélio desviou, a bola explodiu no travessão, pingou no chão e saiu! Teve gente que queria gol! Nada feito! Na outra, contra-ataque e bola colocada que saiu por muito pouco! O menino queria jogo!
 
Iago também queria. Chute de fora após Aloisio trabalhar e perder a bola. Assustou. Em seguida, passe sensacional de Trivela para Wesley na direita cruzar e Aloisio completar em gol. 3 x 2! Temos um jogo! Iago deu vida ao Ribeirão, ao lado de Danilo, que passou a atacar mais. Iago bateu lateral pra Chicó, que pisou pra ele bater e quase! Pé da trave e escanteio! VAI, RIBEIRÃO!
 
Quem foi mesmo foi Chá, que surgiu já nos acréscimos para acabar com qualquer chance de empate. Tripleta do Chá, o doutrinador! Espirrada no meio, a bola caiu na direita pra ele. O F7 invadiu a área, esperou o goleiro cair e tocou por baixo pra decretar o 4 x 2 e marcar os primeiros pontos do time na Estrelato! Vai, Família!
 
Dia 29 de abril a 2ª rodada. Tempo pra descansar e preparar os times.
 
Ficha técnica

Ribeirão 2 x 4 Família Fut7 – 1ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Leozinho e Aloisio (R); Chá (3) e Negrão (F)

Cartão amarelo: Jozão (F)

Cartões vermelho: Leozinho (R); Rafacaneta (F)

MVPs: 1 – Chá (Família); 2 – Aloisio (Ribeirão); 3 – Jozão (Família)
 

Comentários (0)