Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em uma partida marcada pelo nervosismo, Fortalanaça consegue superar o Semba e segue firme para as quartas de final

A partida, que foi resolvida pelo gol de ouro na prorrogação, foi bem disputada, com duelos interessantes de jogadores, que a todo momento se conflitavam. Por exemplo, Simplício e Caioba, que se trombavam pela ala esquerda ofensiva do Semba. Simplício, esse que jogou muito, mas não foi o suficiente para levar a classificação para casa. Destaque para Careca também, que em momentos cruciais fechou o gol azul.
 
A partida começou a todo vapor. O Semba muito bem nos minutos iniciais conseguiu pressionar o Fortalança e manteve o adversário recuado por boa parte do início da primeira etapa. O primeiro bom lance veio com Kaynan, que conseguiu um corte da direita para o meio e puxou para a canhota. Soltou um chutaço de chapa, mas Careca foi bem demais e voou para dar um tapa nela e jogou para escanteio!
 
Kaynan recebeu dentro da área após cobrança de escanteio, mas a forte marcação o fez sair da área e depois sofrer a falta quase na risca da área. A cobrança de Simplício foi para Champs, que furou de propósito e deixou para Kaynan, que vinha para bater de primeira. O chute com a chapa do pé esquerdo não saiu legal e ele jogou lá na Marginal Tietê.
 
Kaynan queria jogo. Dessa vez, o semba 23 não deu bobeira e, após um bate-rebate na zaga azul, a bola se ofereceu perfeita para Kaynan chegar batendo de primeira. Com ódio, ele bateu com muita força e com muita curva e mandou a bola na gaveta! Careca nada pôde fazer além de pular para sair na foto! 1 x 0!
 
O Fortalança demorou para entrar de fato na partida. A incessante troca de passes dos rubro-negros não deixava os azuis descansarem, mas enfim começaram a sair para o jogo. Petti recebeu pela ala esquerda e jogou com Jony, que, com um drible jogando a bola de um pé para o outro, conseguiu se desvencilhar da marcação e bateu de canhota, mas o chute cruzado passou pela direita do gol e saiu. Art só observou.
 
Simplício sensacional! Pela ala esquerda, o semba 10 fez o que quis. Recebeu e, sem tocar nela, já saiu do primeiro e, com uma pedalada rápida, saiu do segundo. Quando cortou pro meio, jogou com Cortês, que não foi tão bem, passou mal, mas antes de sair pela linha de fundo, a bola resvalou na zaga azul e cedeu escanteio ao Semba, que não deu em nada.
 
Petti, pelo Fortalança, era o que mais tentava. A todo momento, pedia a bola para si para tentar algo, seja um lançamento ou uma jogada individual. Jogo grande aparece quem tem bola para jogar! Pela ala esquerda, Petti recebeu e partiu pra cima, mas o bote afobado de Kaynan cedeu a falta aos azuis. Porém, a cobrança de Verthogen foi um fiasco e saiu muito do gol.
 
Em bom contra-ataque puxado por Jony pelo meio, a bola chegou em Guizão pela direita, que dominou bem e saiu de frente com Art, que se agigantou. Na batida de Guizão, a bola buscava o ângulo direito do goleio, mas com certa tranquilidade, Art só colocou a mão na bola para amortecer e defendeu em dois tempos. Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa.
 
O segundo tempo começou bem mais equilibrado, com as duas equipes tendo cautela em suas investidas para não gerar contra-ataques aos adversários e não serem pegos com as calças na mão. O primeiro bom lance veio só aos 5 minutos da segunda etapa. Higor, pelo meio, tabelou com Champs aberto pela direita. Com um lindo toque de biquinho entre as pernas da marcação, Champs colocou Higor na cara do gol, e ele tentou um toque por cobertura para cima de Careca, mas o chute saiu mal, e a bola saiu pela direita do gol.
 
Simplício, pela esquerda, avançou bem e jogou no comando de ataque para Carlão, que dominou com a sola do pé direito e serviu Simplício novamente. Este chegou primeiro do que a marcação e chutou forte de canhota no canto esquerdo baixo de Careca, que foi bem e defendeu com os pés, cedendo escanteio!
 
O bom momento do Semba acabou como se fosse o gás de uma Coca-Cola de três litros. A partir daí, quem mandou no jogo foi o Fortalança. Os rubro-negros se defendiam e tentavam o contra-ataque, sempre com Simplício pela esquerda ou pelo meio. Petti, pelo meio, achou um excelente passe para a esquerda e encontrou Dedeco, que com um toque já cortou pro meio e, de direita, mandou uma bomba com o peito do pé direito, mas Art, muito bem posicionado, fez a defesa. A bola ainda tocou na rede pelo lado de fora para enganar os torcedores azuis!
 
Cortês errou um passe bobo pelo meio, e a bola foi retomada por Caioba, que dominou pela direita e chutou com muita força no canto do goleio, mas Art mais uma vez foi bem e defendeu mais uma bomba!
 
Simplício teve o jogo na mão. Após um escanteio mal batido pelos azuis, a bola se ofereceu para Simplício, que saiu de mano com o último homem azul, conseguiu o drible para cima da marcação, mas a batida de canhota não teve direção e foi no meio do gol. Uma bola com força, Careca apenas agarrou e saiu jogando. Que mala, meu goleiro!
 
Verthogen deu um balão para o meio da área. Art se atrapalhou e deu o rebote quase dentro do gol para Panchon, que bateu de primeira, e Art defendeu e mais uma vez deu o rebote para Panchon, que bateu mais uma vez quase dentro do gol, mas o impossível aconteceu, e ele jogou para fora! Inacreditável, Futebol Clube!
 
Simplício, pela esquerda, deixou Guizão sem pai nem mãe e arrancou em direção à linha de fundo. De canhota, ele achou sozinho Champs dentro da área, mas o semba 9 perdeu um gol feito de baixo da trave! Ninguém queria balançar as redes nesse momento da partida.
 
Escanteio pela ala esquerda. Quem cobrou foi Petti, que alçou para dentro da área e encontrou sozinho pelo meio da área Guizão, que de cabeça subiu e desviou para o fundo do gol! Art dessa vez não pode fazer nada! 1 x 1! A luta deu resultado, e vamos para a prorrogação!
 
A prorrogação na Liga Chuteira de Ouro F7 é feita por um tempo de apenas 10 minutos, e se houver gol, vale como gol de ouro, ou seja, acaba o jogo pelo placar mínimo. É sempre bom lembrar que as faltas não zeram, continuam as mesmas do segundo tempo regulamentar. O primeiro lance da prorrogação foi dos rubro-negros. Cortês cobrou escanteio para dentro da área e achou Champs livre, mas não era o dia do semba 9, que perdeu mais um gol. Apesar de Careca ter ido bem no lance, era para ter feito o gol.
 
No lance seguinte, Kaynan, pela esquerda, sofreu a sexta falta por Caioba, que se atrapalhou e fez uma falta boba. SHOOT OUT! Na cobrança, Simplicio, o dono do jogo até aqui, com um toque adiantou e no segundo toque chutou, mas tentou o golaço buscando o ângulo direito de Careca, que cresceu no lance, e chutou para fora. Apesar de a bola passar zunindo a forquilha direita, não entrou! Careca, após o shoot out, começou o jogo com Caioba, que errou mais uma vez! A bola caiu no pé de Kayna, que dominou e sem pestanejar soltou uma bomba de canhota, mas a bola explodiu na trave e saiu pela lateral! Incrível como a bola não entrava para o Semba!
 
Petti, muito bem na partida, chamou o jogo pelo meio e pifou uma bola perfeita para dentro da área, no segundo pau para Beicin, que com toda calma do mundo finalizou mas PERDEU O GOL! De direita, a finalização bateu no pé da trave direita, correu toda a linha do gol e saiu pela esquerda do gol!
 
Simplicio tentou mais uma vez pela esquerda, dessa vez arrancou para a linha de fundo e deu um passe milimétrico para Carlão, que sozinho perdeu mais um. No contra-ataque, a bola veio nos pés de Dedeco, agora pela direita, ele conseguiu um bom domínio e ajeitou para bater cruzado, enganou o goleiro e jogou no canto alto dele! GOOOOOOL! Finalmente a bola entrou, e dessa vez Art não pode fazer nada! Que Gol! Que jogo! Após o gol, obviamente, os árbitros encerraram a prorrogação!
 
Esse resultado decretou o fim da campanha do Semba na Aço. Não tem jeito pior de ser eliminado. Com o jogo na mão, a equipe rubro-negra não conseguiu matar o jogo e tomou a virada na prorrogação. Já o Fortalança, que não tem nada a ver com isso, conseguiu se manter na competição e já sonha com o título! É o tipo de jogo que levanta o moral da equipe para a sequência do mata-mata. Pelas quartas de finais, o Fortalança enfrentará o Bicho Solto, líder do Grupo B com 16 pontos. Vai ser um jogaço!
 
Ficha técnica
 
Fortalança 1 (1) x (0) 1 Semba - Oitavas de final do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Guizão e Dedeco (F); Kaynan (S)
 
Cartões amarelos: Crema e Jony (F); Simplício e Kaynan (S)
 
MVPs: 1 – Simplício (Semba); 2 – Dedeco (Fortalança); 3 – Careca (Fortalança)

Comentários (0)