Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fernando marca quatro vezes, Só Quem Sabe goleia The Veras, mas permanece na zona de rebaixamento

Nos últimos cinco anos, o Só Quem Sabe tinha derrotado o The Veras apenas uma oportunidade, em 25 de maio de 2013, pelas quartas de final da Série Prata. Naquele duelo, a equipe de Jacobi e cia eliminou os verenses por 5 x 3 e arrancou para o título contra o Palestrinha da Catarina no golden goal. Depois, foram três triunfos do TV, todos válidos pela fase de grupos, sendo o último, goleada por 5 x 1, pela 1ª Rodada da última edição prateada. Depois de um longuíssimo inverno, o SQS voltou a triunfar, 5 x 2, com direito a quatro gols de Fernando e um alívio para quem quer sair da zona da confusão. 
 
Desde o início o SQS queria jogo e Fernando começou a mostrar o seu cartão de visitas logo no começo, quando partiu pelo lado canhoto, cortou para o meio e finalizou em cima de Benga. O TV chegou perto de abrir o placar em três oportunidades. Na primeira, Ariel cobrou falta, Alê deu rebote e Victinho mandou para fora. Depois, foi a vez do 17 verense inverter os papéis, virou garçom ao servir Ariel, mas o tiro passou à direita. Para fechar, Danilo ‘Barcos’ partiu para cima de Bob, levou vantagem, porém, concluiu em cima de Alê. 
 
Após uma mini-pressão verense, o Só Quem Sabe abriu a contagem aos 8 minutos. Fernando pegou a bola da ponta esquerda, engatou a 6ª marcha, deixou a defesa branca comendo poeira e cutucou na saída de Benga. SQS 1 x 0!
 
O The Veras seguiu pressionando e o empate veio dois minutos depois. Passe de Cucio para De Luna, mas Alê estava esperto e fez uma bela defesa. Na cobrança de escanteio da direita por Victinho, Cucio apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça no canto direito para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Partida aberta e os dois times trocavam munições em busca do segundo tento. Bettega encontrou espaço na defesa branca para soltar um petardo, mas Benga salvou com a ponta da luva. Na sequência, cobrança de escanteio da direita, Mike levantou para o tumulto e Jacobi apareceu livre, porém, outra vez o guarda-metas verense estava no lugar certo para interceptar. Outro tiro de canto, mesmo lado, mesmo jogador na cobrança, desta vez, quem chegou livre foi Alemão, mas Cucio evitou o gol em cima da linha. 
 
A resposta branca veio na roubada de bola de Victinho, passe preciso para Danilo, porém, a conclusão explodiu na trave. No final da primeira etapa, repeteco do tento de empate, corner cobrado por Victinho da direita, Cucio desviou de cabeça no primeiro pau, mas a bola caprichosamente acertou o travessão. 
 
O The Veras ficou no quase logo no início da etapa complementar. Livre de marcação, Cucio avançou pelo meio e esperou a definição de Alê para sair comemorando, mas o tiro explodiu no camisa 1 e a redonda mansamente tocou na trave. João Cláudio tentou pegar o rebote, mas Alê conseguiu se recuperar, chegou dividindo com o 15 verense, esticou o braço e evitou a virada branca. Tipo de intervenção que vale um gol! 
 
O lance acordou o SQS, que passou a tomar conta da partida. Aos 7 minutos, Alê fez uma bela reposição para Jacobi, que tentou testar Benga, mas a redonda explodiu na defesa branca e sobrou limpa para Fernando colocar no canto esquerdo e correr para o abraço. 2 x 1!
 
A equipe preta esteve perto de ampliar sua vantagem em dois lances. No primeiro, Minhoca apareceu na ponta canhota e chutou nas pernas de Benga. O rebote voltou para Fernando, que queria o seu hat-trick, mas a bola explodiu no poste direito. Em seguida, Mike puxou o contra-ataque, rolou para o SQS 20, porém, o tiro passou à direita. 
 
Em um dos poucos momentos do The Veras na quadra de ataque, a rede balançou. Aos 12 minutos, a defesa do SQS não se entendeu, a bola ficou perdida no lado esquerdo até Danilo bater cruzado e Alê praticou o golpe de vista. Bola no canto esquerdo e tudo igual! Comemoração ao estilo Hernán Barcos. Tento do 'Pirata Verense'! 2 x 2! 
 
O gol não abalou o SQS, que seguiu melhor na parte final da partida. Alemão e Fernando tentaram anotar o terceiro, pararam em Benga e na trave. No entanto, a equipe ligou o turbo nos minutos finais e anotou três tentos nos minutos finais. Aos 20, X-Len fez toda a jogada pelo lado esquerdo, cruzou na medida para Fernando, que só precisou cutucar para o gol vazio. Tripleta do camisa 20 na partida! Pede música, garotinho! 3 x 2! 
 
Dois minutos depois, Alemão puxou o contra-ataque pelo meio, passe para Fernando, tabela com X-Len, devolução e finalização do SQS 20 para anotar o quarto gol dele na partida. Artilheiro da tarde! Já pode pedir um filme ou uma série, se preferir! 4 x 2! Para fechar a goleada, outra contraofensiva, passe de Jacobi e tranquilidade de Bob para colocar números finais ao duelo. 5 x 2!
 
Victinho ainda tentou diminuir a diferença para dois gols após um belo toque por elevação, mas Alê voou e fez uma linda defesa! Hoje não, The Veras! Fim de papo! 
 
O resultado alivia, mas não salva o Só Quem Sabe, que continua na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate com 6 pontos em seis jogos disputados. No confronto direto, o The Veras segue em vantagem com três triunfos contra dois do SQS. A equipe está de folga na próxima rodada e terá que secar muita gente para não perder contato a duas rodadas do final. O TV segue estacionado na 4ª posição com 7 pontos em cinco partidas. Seu adversário será o lanterna Império Celeste. 
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 5 x 2 The Veras – 6ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Fernando (4) e Bob (SQS); Cucio e Danilo (TV)

Cartão Amarelo: João Cláudio (TV)

MVPs: 1 – Fernando (SQS); 2 – Cucio (The Veras); 3 – Jacobi (SQS)
 
Comentários (0)