Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após abrir boa vantagem no primeiro tempo, invictenses cedem empate na etapa final, em partida de 10 gols

O Invictus teve tudo para garantir uma vitória tranquila diante do Fúria, após ir ao intervalo com 2 gols de vantagem. Na segunda etapa, porém, os ânimos se exaltaram, deixando o jogo extremamente tenso e pegado – com direito à agressão. Melhor para o Fúria, que soube lidar com esse clima e fez dois gols nos últimos 2 minutos do duelo, arrancando um empate heroico.
 
A partida começou e o Invictus levou perigo logo em sua primeira tentativa: Orellana arriscou da entrada da área e, após desvio na zaga, a bola passou perto da trave de Sucão.
 
Poucos depois, após dividida, Prandi sofreu uma torção no joelho e acabou tendo de sair do jogo. Quando a partida foi reiniciada, o Invictus seguiu no ataque. Cavenco recebeu fora da área e pegou de primeira, com força, para mandar um chute indefensável e fazer belo gol! 1 x 0! O time, porém, não teve tempo de comemorar: menos de 1 minuto depois, Rodrigo arriscou da entrada da área e, após desviar na zaga e matar Sucão, a bola foi morrer dentro do gol. Tudo igual! 1 x 1!
 

A partida tinha ritmo acelerado. Pouco depois de conseguir o empate, o Fúria quase virou com um golaço: Daniel aplicou belo chapéu pelo meio de quadra e chutou firme, mas Leonardo foi muito bem ao pular para espalmar! Os furiosos tiveram mais uma chance logo depois com Fah, mas seu chute da entrada da área explodiu na trave!
 
Com 11 jogados, o Invictus cobrou escanteio e achou Paulão. O camisa 8 pegou de primeira e não deu chances a Sucão! 2 x 1! Dois minutos depois, a equipe fez bela troca de passes que terminou em Orellana. O atacante pegou de primeira, com estilo, e ampliou o placar! 3 x 1!
 
O Invictus era melhor na partida, e subia ao ataque com frequência. Raito, pela direita, levou perigo em chute cruzado. Em seguida, Orellana armou Rabelo pelo meio, que, com muita tranquilidade, mandou pra rede e correu pro abraço! 4 x 1!
 
O Fúria pediu tempo, pois a situação era crítica. A pausa pareceu ter funcionado, pois, além de esfriar um pouco a pressão do Invictus, a equipe voltou para a partida melhor e mais conectado. Com 21 jogados, Fah arriscou de fora, mas Leonardo fez bela defesa para mandar pra escanteio! Após a cobrança, o goleiro saiu para socar a bola, mas não achou nada, e Fah acabou ficando com a sobra. O camisa 4, então, tocou para Thiago Motta, que mandou da entrada da área e atingiu em cheio o travessão!
 
Logo em seguida, em jogada de contra-ataque, Papai do Axé saiu na cara do gol, mas Leonardo fez grande defesa! No rebote, porém, o camisa 23 nada pôde fazer para evitar o gol de Leo. 2 x 4!
 

O gol deu ânimo ao Fúria, que voltou a acreditar em uma reação. Já no fim da primeira etapa, Paulão fez falta em Papai do Axé no meio de quadra. O próprio camisa 9 ficou encarregado da cobrança e resolveu arriscar dali mesmo. A bola foi com endereço certo, mas Leonardo conseguiu espalmar para escanteio. Após a cobrança, Thiago Motta levou perigo, ao cabecear firme, pouco antes do intervalo.
 
No segundo tempo, o Fúria se lançou ao ataque. Logo no primeiro minuto, Will recebeu na entrada da área, mas seu chute rasteiro acertou o poste! Pouco depois, Sucão mandou a bola pra frente e ela caiu nos pés de Papai do Axé, que girou sobre a marcação e fez um gol típico de camisa 9! 3 x 4!
 
A partida então pegou fogo, uma vez que o Fúria estava mais empolgado do que nunca, e ia ganhando em dramaticidade. Aos 4 minutos, Gabriel Carnaval fez falta em Orellana na ponta direita. Na cobrança, Raito tocou para o camisa 25, que chutou firme mas atingiu o travessão!
 
Com 6 jogados, Gabriel Carnaval fez nova falta, dessa vez em Paulão, e recebeu o amarelo. O jogador do Invictus ficou irritado com o lance e reclamou com o camisa 3 furioso, que não gostou e deixou a mão em seu rosto, o que o fez ser expulso.
 
A essa altura, o jogo era tenso e, consequentemente, muito pegado. As equipes brigavam por qualquer espaço dentro de quadra, e as oportunidades surgiam com menos frequência. Com 15 jogados, Papai do Axé cobrou falta que, após desviar na zaga, passou levando perigo. Depois, Fah rifou a bola e mandou pra frente. Papai apareceu bem novamente e tocou de cabeça, mas Leonardo fez grande defesa!
 
Chegando perto dos minutos finais o clima era de apreensão. Com 22 jogados, Victinho cobrou lateral e encontrou Orellana, que pegou da entrada da área e mandou pro fundo da rede! 5 x 3! O gol deu ao Invictus a oportunidade de respirar um pouco, pois agora tinha 2 de vantagem com cerca de 3 minutos para o fim.
 

Muitos acharam que esse seria o gol que mataria o jogo, mas o Fúria nem pensou em desistir. Já aos 24 do segundo tempo, Diogo recebeu na entrada da área e logo mandou pro gol. A bola desviou na zaga e matou o goleiro, indo morrer no fundo da rede! 4 x 5!
 
O Fúria então se lançou com tudo ao ataque, enquanto o Invictus se fechava e torcia para a arbitragem encerrar a partida. Nos últimos instantes, já beirando os 26 minutos, Papai do Axé recebeu bom passe e saiu na cara do gol. Leonardo foi com tudo pra cima do atacante, mas o Repórter por um Dia da vez deu um toque com categoria para tirar do goleiro e conquistar um empate heroico! Incrível! 5 x 5 e fim de jogo!
 
Com o resultado, o Fúria segue na vice-liderança com 11 pontos, enquanto o Invictus vem logo atrás com 10. Na próxima rodada, o time de Felipe Arce terá duelo complicado contra o Competition, enquanto a equipe de França entra como favorito diante do lanterna Bonde dos Abelhas.
 
Ficha técnica
 
Fúria 5 x 5 Invictus – 6ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Rodrigo, Leo, Papai do Axé (2) e Diogo (F); Cavenco, Paulão, Orellana (2) e Rabelo (I)
 
Cartões amarelos: Gabriel Carnaval (F); Faustinho (I)
 
Cartões vermelhos: Gabriel Carnaval (F); Moacyr (I)
 
MVPs: 1 – Orellana (Invictus); 2 – Papai do Axé (Fúria); 3 – Cavenco (Invictus)
Comentários (0)