Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais começa muito mal, mas vai da água pro vinho em minutos, vira bem ainda na primeira etapa contra o Vila Míssel e vence com autoridade a segunda seguida

Quem assistiu apenas os 6 primeiros minutos, deve ter achado que o Vila Míssel venceria fácil, afinal a equipe vencia por 2 x 0 e colocava pressão no Originais que ficou contra as cordas. Só que o time branco pediu um importantíssimo tempo, lançou Liedson e Ceará que deram outra cara para o time que passou a dominar de maneira incrível e contundente, marcou 4 vezes ainda na primeira etapa, controlou sem sustos buscando mais gols na segunda e venceu merecidamente o VM. 

Na busca por manter a boa fase, embalar de vez e embolar o grupo, o Originais (depois de demorar alguns minutos para entrar em quadra) deu a saída com Dodô, Luizinho, Bazani, Isaque, Lucas, Bruninho e Kido. Mais ligado no início da partida, o Vila Míssel tentava pressionar com Macarrão, Saretta, Mané, Gui, Barutti, Padua e Cazita. Mané já apareceu para ganhar pelo lado direito, avançou bem e sofreu falta, cobrada por ele na barreira, mas ainda sim foi para o rebote, chutou no canto direito, só que Kido fez grande defesa! 

O Originais tentava sair jogando, mas aparentemente estava ainda tentando acordar já que aos 3 minutos, o VM roubou na defesa com Gui que abriu rápido na esquerda com Saretta, ainda de longe, ele bateu de primeira, no cantinho direito, Kido tentou chegar, mas não alcançou! Placar aberto rapidamente! 1 x 0! Em seguida, mais uma recuperação do VM com Gui que avançou pela direita, bateu cruzado, mas mandou para fora. Do outro lado, o Originais tentou resposta com Bruninho que ajeitou bonito para Luizinho, ele tentou chute, mas a defesa bloqueou, a redonda sobrou limpa para o Originais 13 em grandes condições, mas Buzatti chegou bem para travar! 

O Vila Míssel estava muito mais ligado na peleja, contra-ataque, Cazito tocou do lado esquerdo com Saretta que devolveu bem pelo meio, o VM 35 bateu firme, mas Kido fez boa defesa! Logo depois, com 6 jogados, o Originais deu mole mais uma vez, marcação firme do VM novamente, Mané foi bem para interceptar pelo meio, pegou a defesa do Originais saindo, ele deixou com Cazita que tocou com Saretta, ele ficou cara a cara com Kido e só tocou por baixo para ampliar! O Originais dormia e o Vila Míssel aproveitava! 2 x 0! O VM não diminuiu o ritmo, belo passe do VM 10 com o VM 35 na área, livre, ele resvalou de leve na redonda, mas a redonda foi à esquerda, com reclamação de defesa de Kido. 

Finalmente, o Originais percebeu que era necessário pedir um tempo para se organizar. E deu certo, Luizinho achou Dodô do lado esquerdo da área, ele bateu firme, mas Macarrão fez boa defesa em escanteio. Na sobra do escanteio, Liedson bateu firme, só que Macarrão salvou de novo! Em seguida, Luizinho ajeitou bem para a chegada de Isaque que chutou no canto direito, mas o VM 1 estava esperto novamente para defender! Mais Originais, Luizinho recebeu do lado direito, limpou para o meio e bateu, com desvio, à direita. Depois, Ceará recebeu na entrada da área e achou excelente passe para Dodô no lado esquerdo da área que mandou à direita, grande chance perdida! 

A pressão do Originais seguiu, aos 14 minutos, passe para Ceará do lado direito do ataque, ele cruzou rasteiro para a área para a chegada de Liedson do lado esquerdo que tocou por baixo de Macarrão e diminuiu! Entraram muito bem na partida os Originais 15 e 6 e fizeram a diferença rapidamente! 1 x 2! Menos de um minuto depois, mais Originais, Isaque recebeu pelo meio, puxou para a perna direita e mandou um balaço no ângulo direito, sem chances para Macarrão! Empata relâmpago! 2 x 2! O Originais realmente acordou e queria mais, Saretta perdeu pelo meio, Liedson recebeu pela direita, bateu cruzado e a redonda saiu por muito pouco, quase a virada! Depois, Bruninho ajeitou para Isaque que bateu com desvio, muito perto do ângulo direito. 

Com 17 jogados, o Originais seguiu em cima, mais uma saída errada do VM que estava dormindo, Ceará roubou, abriu com Liedson na direita que carregou, cruzou para o lado esquerdo da área, lá estava Bruninho que teve tempo de dominar e bateu firme no canto direito para virar! Que volta de tempo do Originais, em poucos minutos já conseguiu a virada! 3 x 2! O Vila Míssel pediu tempo, mas aparentemente sem resultado, mais um vacilo de Barutti, Liedson roubou no ataque, driblou Padua, ficou cara a cara com Macarrão e bateu, mas o arqueiro fez um milagre para evitar mais um gol! 

O Vila Míssel finalmente colocou a bola no chão, Saretta tocou com Miranda no ataque, ele puxou para a perna esquerda, chutou no cantinho direito, mas Kido se esticou para defender. Aos 22 minutos, o Originais rodou muito bem o melão que passou de um pé para outro, Ceará tocou com Isaque pelo meio que devolveu para o Originais 15 ele deixou com Liedson na frente que avançou e bateu de canhota no canto direito para marcar mais um! Muito ligado o time branco! 4 x 2! Na resposta do VM, Enzo recebeu na esquerda e bateu no cantinho direito, mas Kido pegou mais uma. 

O Originais não estava satisfeito mesmo com dois de vantagem, linda jogada individual de Isaque, que limpou dois, ganhou no pé de ferro, chutou firme, mas Macarrão fez defesa! O confronto diminuiu o ritmo nos minutos finais, mas o VM tentou diminuir, Saretta recebeu de Padua do lado esquerdo da área, conseguiu tirar Kido, mas Isaque apareceu crucialmente para cortar e manter o placar para o intervalo! 

Apesar do Vila Míssel tentar pressionar no início da segunda etapa, o Originais ainda era melhor, Luizinho fez jogada pela esquerda, ele bateu no canto esquerdo, Macarrão defendeu em escanteio. Do outro lado, Saretta recebeu na esquerda, arriscou de longe no canto direito, só que Kido, bem posicionado, fez defesa. O time branco seguia melhor, Ceará ajeitou para Liedson que bateu no canto esquerdo, mas Macarrão voou para fender! Em seguida, tabela de Ceará com Rerom que devolveu do lado direito da área, mas o Originais 15 mandou para fora, muito perto do ângulo direito. 

Macarrão seguia tentando manter o VM vivo no jogo, Rerom recebeu na direita do ataque, bateu cruzado, mas lá estava o arqueiro. Mais uma vez, Levi tocou com Liedson, ele limpou a marcação e bateu de longe no alto, mas Macarrão espalmou! O VM de vez em quando conseguia raras escapadas, Saretta recuperou, tentou jogada individual, chutou, mas no meio do gol, sem muita força e Kido agarrou. O arqueiro apareceu de novo em contra-ataque do Vila Míssel, grande trama entre Barutti que tocou com Saretta na esquerda, ele rolou para a direita da área com Gui, mas Kido estava esperto para dividir e ficar com a redonda. 

O Vila Míssel dava muito espaços ao Original que chegava com perigo, lateral do lado esquerdo Luizinho cobrou, Rerom ajeitou para Liedson, Barutti tentou atrapalhar, mesmo assim ele bateu, mas por cima, com perigo! Aos 9 minutos, Ceará tocou na frente com Dodô que ajeitou para Luizinho, ele chegou fuzilando no ângulo esquerdo e mandou lá onde a coruja dorme! Macarrão quase nem viu a bola! Mais tranquilidade para o Originais agora! 5 x 2! Após sofrer o gol, o VM tentou até a pressionar, mas desorganizado, era presa fácil para a defesa do Originais, muito ligada. 

O Originais não diminuía o ritmo, pressão no ataque, a equipe rondou a área, Dodô tentou duas vezes, a marcação conseguiu travar, ele teve calma, esperou a aproximação de Ceará que bateu no cantinho direito, Macarrão não tinha chances, mas Mané salvou em cima da linha! Desnorteado, o VM clamou por um tempo. Na volta, o Originais tentou controlar mais a redonda, rodava de um lado para o outro para não entregar de bandeja para o adversário. O Vila Míssel, então, conseguiu escapar com Cazita, ele inverteu para Rafão do lado esquerdo que bateu no cantinho esquerdo, mas Kido espalmou bem! 

O VM tentava uma tímida pressão, mas o Originais seguia absoluto no jogo. Dodô recebeu na frente, rolou na entrada da área para Liedson que chutou firme no canto esquerdo, mas Macarrão voou para salvar! Do outro lado, o VM roubou, Saretta avançou e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora, muito perto do gol! 

Depois de tempo do Originais, a equipe voltou a trabalhar no ataque, lateral da direita área, Rerom desviou, mas Macarrão fez defesa. Depois de mais uma recuperação no ataque, Rerom abriu para Isaque, livre do lado direito da área, ficou cara a cara com Macarrão, tocou no canto direito, mas o arqueiro fez um milagre e defendeu! O VM chegou em tentativa de longe com Barutti no canto esquerdo, mas Kido estava atento e defendeu. Nos minutos finais, o VM até se esforçava no ataque, mas abandonou de vez na marcação, Gui recebeu pelo meio, limpou bonito para o lado esquerdo, bateu firme cruzado, mas Kido fez boa defesa e manteve o placar! 

No grande jogo da rodada no Grupo B, o Originais começou dormindo, dava a impressão que o Vila Míssel iria aplicar uma goleada, mas nada disso. A partir da metade da primeira etapa o time acordou, conseguiu uma excelente virada perdendo por dois gols, ficou em cima durante a segunda etapa inteira merecidamente conseguiu boa vitória em seu melhor jogo na competição até aqui. O Vila Míssel vai ter que se remontar, entender como foi tão dominado e perdeu um jogo que começou com tudo, já na próxima rodada vai tentar se recuperar contra o Ginga. O Originais enfrenta o lanterna Oscuro para entrar de vez na busca pela liderança. 

Ficha técnica

Originais 5  x 2 Vila Míssel - 4a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Liedson (2), Isaque, Bruninho e Luizinho (O); Saretta (2) (VM)

Cartões amarelos: Lucas e Kido (O); Saretta e Cazita (VM) 

MVPs: 1 – Liedson (Originais); 2 – Ceará (Originais); 3 – Luizinho (Originais)

Comentários (0)