Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora vira partida complicada, vence a segunda e assume vice-liderança

O duelo era aguardado. Semifinalista da Copa Apertura contra o campeão da Prata e terceiro colocado no ranking. Dois times que dão gosto de ver. Jogam limpo, pra frente, com raça. Times com talentos individuais, porém quem se sobressai é o todo. Basta ouvir o grito de apoio dos reservas para os que estão em campo. Não ficou só na promessa. Jogaço!
 
Dacal entrou no gramado com as mãos no bolso, coçando a juba atrás da orelha, com ar de preocupado:
 
- O que será que nos espera?
 
- Não importa. Estamos preparados.
 
Coqueiro não veio. Estava fazendo prova de mestrado. Foi bem pelo menos? O reserva mal se juntou ao time, preferiu o colo da mãe. Então, o jeito foi chamar a fera. Masson assumiu a bronca. Há quem diga que as mãos são de alface, mas não tomemos nada como certo. Não ainda.
 
- Nunca. Nunca. Nunca.
 
- Nunca o quê, porra!
 
- Nunca vou te abandonar, Fora!
 
- Todos por um. Todos por um.
 
- São os três mosqueteiros agora nesta porra!
 
- Todos por um. 1,2,3: Peneira!
 
Piiiiiiiiiiiiii. Começou.
 
Baldassini arriscou do meio – uma pedrada. Masson chegou a soltá-la, mas agarrou em seguida.
 
- Mão firme nela, atleta!
 
Gol e ótima movimentação de Rodrigo Cunha renderam a ele o MVP e segunda vitória smurf

Gabriel cobrou lateral da defesa nos pés de quem? Rodrigo Cunha. É mole? Na linha de fundo, o craque driblou o goleiro e, sem ângulo pra finalizar, puxou pro meio. A bola fugiu o suficiente pra zaga cortar. Bom lance.
 
Caniggia ganhou dividida na direita e chutou firme no centro do gol. Velazquez defendeu.
 
- Vamos subir, Caniggia.
 
- Calma a bola, Rodrigo – gritou Dacal.
 
Roberto saiu jogando na linha defensiva com Baldassini, aberto na direita. O ala limpou e bateu forte rasteiro no meio do gol. Masson encaixou.
 
Jogo fluido, com os times buscando jogadas pelas pontas e arriscando chutes a meia distância. Gabriel cobrou lateral no meio, Rezende apareceu e desceu o cacete. Saiu à esquerda.
 
Caniggia é o Robusto. Ganhava pelo alto, em baixo. Oh, raça argentina! Reconhecida:
 
- Bem, Caniggia!
 
Mas o outro lado tem craque.  Arnaldo Jr. tentou jogada na esquerda e a zaga afastou pra escanteio. Roberto cobrou e Daniel Paes, na área, chutou no canto direito e tirou o zero do placar. Goooooooooooooooooooooooool do Peneira: 1 a 0.
 
Rezende entrou forte no craque na lateral esquerda e o árbitro parou. Arnaldo Jr tocou para Willian Conceição descascar a laranja para Daniel chupar. Pedrada do meio. Ponte de Masson evitou o segundo.
 
No lado direito, Daniel sofreu outro falta, dessa vez mais dura. Arnaldo Jr. tentou jogada ensaiada, mas acabou cedendo o contra-ataque. Rica tocou para Jhoni, o Joca, dar um presente a Zigo. O Habilidoso bateu no canto direito e empatou. Goooooooooooooooooooooool do Fora: 1 a 1.
 
Daniel Paes deixou o campo debruçado em Claudião. Que desfalque!
 
Willian Conceição não deixou barato. Arnaldo Jr tocou e o caçula da vovó Maricota não perdoou. Driblou Masson e empurrou pra rede. Peneira na frente. Gooooooooooooooooooool do Peneira: 2 a 1.
 
O Fora corria atrás. Du roubou bolas, Gabriel foi eficiente no primeiro combate, Cunha brigava no ataque e Caniggia dispensa comentários. Mas, como o próprio nome já diz, passar pela Peneira não é fácil.
 
Anderson Silva (tava demorando; ele sempre aparece) recebeu no meio, girou e avançou até a linha de fundo. Antes de concluir, Rica cortou. Paramos por aqui. Pausa para resenha. O Papai Smurf Dacal já fez suas anotações. E quando ele agacha, levanta as sobrancelhas e saca o caderninho é porque vem esporro. Mas até que dessa vez ele não pegou pesado. Gesticula daqui, dali, o capitão também pede a palavra. Não é hora de jogar a toalha, tem muito jogo pela frente. Vamos virar!
 
Claudião parecia preocupado. Apesar da vitória parcial, o time andou errando uns passes que não costuma errar. O “cabra-macho, sim, senhor” pediu para a marcação não afrouxar, já prevendo que o bicho iria pegar.
 
Peneira a postos; Fora ainda na resenha. Êta blá blá blá sem fim.
 
- Porra, vamos pro jogo – cobrou Baldassini.
 
A melhor de 21 no dominó acabou empatada. Rolou a bola. Zigo recuou da linha de fundo para Cunha bater rasteiro do meio no canto esquerdo. Boa defesa de Velazquez. Rezende sofreu falta na intermediária. Lance perigoso. Rodrigo rolou na direita para Gabriel fuzilar no canto esquerdo e empatar novamente a partida. Goooooooooooooooool do Fora: 2 a 2.
 
A briga no meio foi boa entre o sanguinário Rezende e Anderson Silva, que perdeu mais esta

O Peneira não se abateu. Fernando Souto avançou pelo meio até receber a falta. O juiz assinalou. Papai reclamou:
 
- O cara perdeu o equilíbrio.
 
Baldassini abriu a masmorra. O tiro foi no canto direito. Masson defendeu.
 
- Mão de alface é o caralho!
 
Parada técnica. Jogo pegado. Duas grandes equipes. Vai melhorar...
 
Dacal mais calmo? É ruim, hein!
 
Jhoni, o Fominha, em jogada individual pela direita, limpou um zagueiro, invadiu a peneira e bateu cruzado. Peneira tem goleiro: Velazquez!!!
 
A resenha do Jeremias atrás das grades parecia não ter fim. Vem briga boa por aí...
 
- Vem comigo que é gol – gritou Cunha.
 
O menino sapeca dominou na lateral, girou e, na saída de Velazquez, chutou no canto aposto. Vira-vira azul. Goooooooooooooooooooooooooool do Fora: 3 a 2.
 
O Peneira sentiu o baque. O Fora controlava a posse de bola e dominava o meio. Sem a bola, marcava sob pressão, sem falta. O banco recheado de smurfs ajudou no preparo físico. Os alas marcavam na frente, impedindo a criação de jogadas de Cafu e Udo.
 
Com a bola nos pés, o Fora queria jogo. Chamou a falta. Pela esquerda, Cunha desceu o escambau. Alto demais. Uhhhhhhhhh!
 
Gabriel cruzou para Cunha bater de prima na área. Velazquez defendeu.
 
Arnaldo Jr tentou resolver o embrólio. Passou o trator no meio, até a escavadeira Rezende pará-lo. Caniggia pediu no lado esquerdo e tocou, na saída de Velazquez, para Zigo, livre, só empurrar pra rede e pôr números finais na peleja. Gooooooooooooooooooooooool do Fora: 4 a 2.
 
Rezende é mau. Quando sacode a carcaça fede enxofre. Ele e Caniggia não deram chance para um esboço de reação. Gastaram tempo e comemoraram a segunda vitória no torneio.
 
Daniel Paes apontou as falhas da equipe, sem deixar de reconhecer o mérito adversário.
 
- Nosso time peca muito na reposição de bola. Os caras têm um time certinho. Fazer o quê? Perdemos, né! Agora é pensar no próximo jogo.
 
Que será frente ao Arouca Jrs. Ambos têm o mesmo número de pontos, mas o Arouca Jrs leva vantagem no saldo de gols (+3 contra – 1). Já o Fora encara os cachaceiros do SQS, vindos de uma vitória ímpar contra o Basicus.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 2 x 4 Fora de Série – 2ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Daniel Paes e Willian Conceição (P); Zigo (2), Gabriel e Rodrigo Cunha (FdS)
 
Cartões amarelo: Roberto de Almeida (P); Rica (FdS)
 
MVPs: 1 – Rodrigo Cunha (FdS); 2 – Daniel Paes (P); 3 – Caniggia (FdS)
Comentários (2)
Mar 20, 2014

Enfim formado!! Agora é RUMO AO TITULO!!! VAMOOO FORAAAAA

Mar 20, 2014

O grande destaque da matéria, ou melhor, das matérias do nosso grupo, tem sido a forma descontraída que o Caio tem escrito! Ele detesta muro e fala a língua do boleiro que faz parte do 'Universo Chuteira'. Parabéns pela paciência e pelo interesse de saber cada detalhe dos times que tão em quadra pra ilustrar ainda mais o texto, Caião! Continue nessa pegada que a ESPN, Trajano e Canalha te aguardam!