Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Rodrigo defendeu tudo o que pode, mas não evitou gol salvador no final

Foi uma partida marcada pelo equilíbrio entre as equipes: o Absolutos tentava subir de divisão pela segunda vez consecutiva; o Maciota’s, que era bronzeado até o meio do ano e depois da classificação pelo saldo de gols, tentava seguir adiante em sua jornada heroica pelo acesso à Ouro. O jogo foi marcado pelo forte setor defensivo em ação, mas no final Marcos, surpresa do Maciota’s, apareceu para garantir o time da assistente Sharizza nas quartas de final, acabando com o sonho absoluto de subir de divisão.

Apesar da forte marcação absoluta, Evandro decidiu a classificação maciota com um gol e uma assistência

Com a bola rolando, o primeiro chute foi do Absolutos. Gianzinho recebeu passe na esquerda e tocou de primeira para Luiz Miranda finalizar no alto, mas Vinny fez a defesa com tranquilidade.

Ambos os times não conseguiam achar ninguém livre na frente em função da forte marcação. Justamente por esse motivo, os dez primeiros minutos foram tranquilos para os goleiros, que não tiveram de trabalhar muito. A partir daí, Rodrigo entrou em ação.

A primeira defesa foi quando a zaga do Absolutos afastou mal e a bola sobrou para Fê Pereira chegar batendo no alto para ver o arqueiro espalmar a escanteio. Logo depois, Evandro avançou pela esquerda sem marcação e arrematou no cantinho. Novamente Rodrigo estava lá, pulando e fazendo uma excelente defesa com a mão direita.

Em contra-ataque, Fuka avançou com liberdade pelo meio e serviu Renato na ponta esquerda. Ele se preparava para o chute quando Baú apareceu dividindo e a bola saiu para escanteio.

Aos 16 minutos, Fê Pereira, mesmo perto do meio de campo, tentou bater colocado e, após desvio, a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Evandro bater no alto e Rodrigo salvar o Absolutos mais uma vez.

Como a marcação era forte, o técnico Roberto pedia a finalização de longe. Evandro atendeu seu pedido. Ele passou pelo meio de campo na direita e chutou cheio de efeito. Rodrigo ficou parado, porque parecia que a bola ia para fora, todavia ela caiu rapidamente e ainda tocou no travessão antes de sair.

No último lance do primeiro tempo, Fê Pereira acertou um bom chute ao receber cruzamento e a bola entraria no cantinho, não fosse a ótima intervenção de Rodrigo, responsável por deixar o placar no 0 a 0.

O segundo tempo foi de menos marcação, já que os times se preocuparam mais em atacar para buscar a classificação. Rafinha Haddad, sumido no primeiro tempo, encheu o pé de fora da área. A bola ainda desviou em Renato e Vinny teve que espalmar pra fora. No escanteio, Renato subiu mais que a zaga e cabeceou pra fora, assustando o goleiro adversário.

Aos 5 minutos, o Maciota’s abriu o placar. A zaga do Absolutos afastou e a bola sobrou para Fê Pereira, que chutou no cantinho, mas dessa vez Rodrigo não conseguiu fazer a defesa. E queriam mais: em veloz contragolpe, Dé avançou sozinho pela direita e bateu forte em diagonal para mais uma boa defesa de Rodrigo.

Porém, por volta de 10 jogados, o Absolutos acordou e resolveu ir para cima. Diferentemente da primeira etapa, ficou com mais posse de bola e a zaga já se posicionava praticamente na linha do meio de campo. E foi buscando o empate que Luiz Miranda tocou no meio para Rafinha Haddad finalizar de primeira, obrigando Vinny a pular no canto para continuar sem ser vazado. Na sequência, o Absolutos tentou em bola cruzada. Depois de a zaga não achar nada, Marcelo chutou na esquerda de Vinny, que, mesmo no susto, fez um milagre e evitou o gol.

Em mais uma finalização de longe, agora de Jerry, Rodrigo teve de pular no ângulo e espalmar para fora, caso contrário a vaga ficaria encaminhada para o Maciota’s. Foi aos 16 minutos que o gol de empate ocorreu. Luiz Miranda recebeu a bola na esquerda e chutou cruzado. Vinny pulou e fez mais uma defesa, mas o rebote foi nos pés de Marcelo, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Absolutos acordou no segundo tempo e foi ao ataque, mas não conseguiu se recuperar do segundo gol sofrido

O Absolutos esboçava uma reação ainda maior para evitar a prorrogação. Contudo, a reação foi freada com Evandro. Ele estava sem marcação em seu campo defensivo e acertou um lindo cruzamento para Marcos, que cabeceou no cantinho e decretou a classificação de sua equipe!

Agora, resta ao Absolutos rever o faltou para avançar e se recuperar para o próximo semestre. Já o Maciota’s reencontrará o Basicus e promete fazer mais um jogão pelas quartas de final. Uma vitória e a Ouro estará quase em mãos.

Ficha Técnica
 
Maciota´s 2 x 1 Absolutos – Oitavas-de-final do X Chuteira de Prata
 
Gols: Fê Pereira e Marcos (M); Marcelo (A)
 
 MVPs: 1 – Evandro (M), 2 – Fê Pereira (M), 3 – Rafinha Haddad (A)
Comentários (0)