Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

PC e Berger brilham por Allzuis e Submundo, mas a igualdade no placar é mantida

Um time em clara ascensão diante de um estreante na competição. Então, como não colocar um leve favoritismo para o Allzuis diante do Submundo? De fato, o time celeste entrou embalado pela convincente vitória na rodada inaugural, mas não conhecer o rival deixou a equipe com uma estranha apatia, muito bem aproveitada pelo time adversário.
 
Logo aos três minutos, o Submundo chegou com força e envolveu a defesa azul. O raçudo Berger insistiu até encontrar espaço para o arremate, acertando um bonito chute cruzado no canto superior direito do bom goleiro Soares, que nada pôde fazer para evitar que o adversário inaugurasse o marcador.
 
Sem conseguir responder às investidas, o Allzuis viu o ótimo zagueiro Velardo afastar mal a bola, que sobrou limpa para o oportunista Berger, que estava na hora certa e no local certo para tocar com categoria na saída do arqueiro e aumentar a vantagem do Sub a 2 x 0.
 
Só então o time celeste conseguiu reagir, e foi em grande estilo. O habilidoso PC fez a fila na defesa alvinegra até bater de chapa na saída do goleiro Toy, que tentou esticar o corpo, mas a bola saiu no contrapé e matou a reação do arqueiro. E quando parecia que o Allzuis iria engrenar, o time voltou a errar muito. Tanto no setor ofensivo, quanto na criação e na zaga. Passes sem destino, arremates longe da meta e vacilos defensivos. Era esta a receita para o Submundo voltar ao ataque e aproveitar as oportunidades ofensivas e aumentar a vantagem no placar.
 
Dito e feito. Aos 17 minutos, a bola insistia em rondar perigosamente os arredores da área azul. Berger, o nome da primeira etapa, aproveitou outra oportunidade e colocou “com as mãos” no gol de Soares, um arremate de rara felicidade que venceu o goleiro do Allzuis e devolveu a vantagem de dois gols ao Submundo.
 
Se na primeira etapa faltou vontade ao Allzuis, o time mostrou uma competência ofensiva muito diferente no segundo tempo. Porém, a defesa ainda sofria com a qualidade do adversário e a epopeia pelo empate começou. O primeiro capítulo foi negativo e Pacheco mostrou-se muito sagaz em cobrança de falta, quando colocou a bola no buraco da barreira e anotou o quarto gol alvinegro.
 
Mas a tal competência ofensiva de fato funcionou. Em um intervalo de tempo de seis minutos, o Allzuis marcou três gols e conseguiu o empate inesperado. Primeiro, Rodrigo acertou a canhota da ponta esquerda e bateu cruzado, a bola passou na frente do goleiro Toy e morreu no cantinho da baliza, na bochecha da rede. O segundo gol relâmpago veio com uma grande confusão da defesa do Submundo, que não conseguiu afastar a bola. Esta ganhou efeito e enganou Toy. Por ter tocado em PC, o gol foi creditado ao camisa 16. Aliás, foi do mesmo armador o fatídico empate em batida de pênalti. Mas o curioso não foi a boa cobrança do jogador, mas como a infração foi anotada: Evans deu uma verdadeira cortada dentro da área, uma jogada inexplicável que rendeu a penalidade máxima, o amarelo a ele e o empate ao Allzuis.
 
Porém, se a zaga alvinegra ainda dava suas cochiladas, o ataque não perdia uma. Em sobra do rival, Berger mostrou que marca também na segunda etapa e completou no contrapé de Soares para devolver a vantagem ao Submundo. Só que PC estava inspirado e fez linda jogada individual na ponta direita, cruzando na medida para a entrada de Pipa, que completou de primeira e deixou tudo igual mais uma vez. 5 x 5!
 
A última movimentação no placar seria decisiva, já que o final do jogo se aproximava. Então, no lance que parecia ser definitivo, o atacante Japonês girou e colocou a bola no ângulo de Soares, em um arremate preciso e plasticamente perfeito. Mas ainda havia tempo para o Allzuis reagir e Romarinho fez uma jogada digna do apelido que carrega. O camisa 11 deu um lindo drible na linha de fundo e cruzou para o gol de Argentino, que completou embaixo da baliza em 6 x 6.
 
O empate frenético deu o primeiro ponto ao Submundo, que ocupa a quarta posição do Grupo B e, na próxima rodada, o alvinegro mede forças diante do Imperius. Já o Allzuis está na segunda colocação, com quatro pontos, e pega o Fátima Team no dia 11 de abril, na terceira rodada do Chuteira 5.

Ficha técnica

Allzuis 6 x 6 Submundo – 2ª rodada do III Chuteira 5

Gols: PC (3), Argentino, Rodrigo e Pipo (A); Berger (4), Pacheco e Japonês (S)

Cartão amarelo: Evans (S)

MVPs: 1 - PC (Allzuis); 2 - Berger (Submundo); 3 - Pacheco (Submundo)
Comentários (0)