Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com ótimo ataque e boa defesa, Ponta Esquerda atropela Chernobyl, que pouco produziu ofensivamente

Em um jogo praticamente de um time só, o Ponta Esquerda encurralou o Chernobyl, que não conseguia criar jogadas ou levar perigo ao goleirão Charles. Com um ótimo ataque composto por Dener, Robinho & Cia., o time vermelho não ligou para a radiação e goleou seu adversário por 4 x 0. Sem falar em diversas chances que teve de ampliar o placar.
 
O Ponta Esquerda começou o jogo tentando lançar algumas bolas na frente em ligação direta, mas a bola estava batendo e voltando. Ao menos estava voltando para o pé da própria equipe vermelha.  A primeira chance real foi em jogada de Rica pela esquerda. Ele foi levando por dentro, deu um drible, deu outro e bateu no canto direito de Zé, que foi buscar e já ligou um possível contra-ataque cortado para lateral.
 
Logo aos 6 minutos, em uma bola jogada na direita para Pedroca, este recebeu na linha de fundo e jogou para trás, achando Robinho e sua patada no canto direito para abrir o placar. 1 x 0!
 
Robinho tentou uma jogada pela direita e acabou tomando um chute de Rafa. Não parou na jogada e acabou chutando para fora. O Ponta Esquerda ia criando a todo momento. Teve uma boa sequência de jogadas: primeiro, um chute de Dener do meio da rua que saiu fraco e o goleiro defendeu; segundo, a equipe veio tocando bola até Robinho achar Thi na esquerda e esse chutou por cima do gol; terceiro, linda defesa de Zé na cabeçada de Dener próximo à trave esquerda após lançamento de Robinho da direita.
 
Após toda essa pressão, tentativas e lances, o segundo gol saiu no final do primeiro tempo. Bola lançada por Charles, Rica recebeu e foi trazendo para dentro. Quando ele ia bater, apareceu Espanha chutando no canto esquerdo do goleiro e aumentou o placar. 2 x 0!
 
Os times voltaram do intervalo e o Ponta Esquerda administrava o resultado com toque de bola. Nada muito diferente do primeiro período. O Chernobyl substituiu Zé por Faragó, que também é bom goleiro. Ele achou um belo lançamento para Sergipe, mas Pedroca chegou cortando para lateral antes dele. O Chernobyl cobrou o lateral, mas a bola foi parar no pé de Charles lá atrás, que tocou a Dener no meio da quadra e esse bateu de canhota forte no canto esquerdo do goleiro, sem chances. 3 x 0!
 
No lance seguinte, Pedroca recebeu a bola no meio, Rafa chegou de carrinho solando e na mesma hora viu que errou, pediu desculpa, mas não se livrou do cartão amarelo. Bola cobrada curta e tirada para lateral. Jhony cobrou pela direita para Dener cabecear para fora.
 
Parecia que o Chernobyl tinha desistido de tentar colocar a bola no chão e estava apenas se defendendo e chutando a bola para longe. Muitas vezes, quem recua demais acaba levando mais gol. Foi em uma saída de bola errada do Chernobyl que o quarto gol saiu. Jhony roubou a bola na altura do shoot out e bateu de esquerda. Faragó estava um pouco adiantado, tocou na bola ainda, mas ela foi parar no fundo do gol. 4 x 0 aos 11 minutos!
 
O Ponta Esquerda não parava. Troca de passes começou com Jhony, que tocou a Dener no pivô. Ele pisou na direita para André chegar chutando por cima do gol. O Chernobyl seguia recuado e chutando a bola pra frente. Mas Dener fez bem a parede de novo e dessa vez soltou para Pedroca na esquerda. Bateu e parou no goleirão.
 
O Chernobyl não conseguia sair de jeito nenhum, enquanto os rubros abusavam da jogada no pivô com Dener. Dessa vez ele abriu a Rica, que esperou Robinho vir para o bate, mas o atacante isolou por cima do gol. Mudando a fórmula, em troca de passe de Thi com Robinho, que devolveu de letra, a bola foi desviada para escanteio. Pedroca cobrou no Chebó, a defesa chegou junto e tirou. Na sequência, Pedroca levou até a linha de fundo e cruzou um pouco forte para Thi que ainda botou a cabeça na bola por cima do gol.
 
Mais uma bola recuperada por Rica que deixou Chebó na cara do gol, mas o goleirão fez uma baita defesa à queima-roupa e salvou mais um gol do Ponta Esquerda. Faragó ainda fez mais uma boa defesa quando Dener veio trazendo até a linha de fundo pela direita e tocou em Chebó, que bateu. O goleiro buscou no canto esquerdo. Faragó tomou dois gols na partida, mas parecia que do Chebó ele não queria levar de jeito nenhum!
 
Agora o Chernobyl tem a chance de mostrar que sabe jogar futebol contra o Receba, que aplicou uma baita goleada de 9 x 1 no Napolean. Já o Ponta Esquerda descansa e volta dia 28.
 
Ficha técnica
 
Ponta Esquerda 4 x 0 Chernobyl – 1ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Robinho, Espanha, Dener e Jhony (PE)
 
Cartão Amarelo: Rafa (C)
 
MVPs: 1 – Dener (Ponta Esquerda); 2 – Robinho (Ponta Esquerda); 3 – Pedroca (Ponta Esquerda)

Comentários (0)