Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória sobre o Basicus de virada coloca celestes a um empate da Série Ouro

O duelo entre Basicus e Império Celeste prometia. As duas equipes entraram em quadra logo após o tropeço do então líder Jeremias diante do NGM, ou seja, o vencedor do confronto seria o novo primeiro colocado e chegaria à última rodada em vantagem. Melhor para o Império Celeste, que venceu por 2 a 1 e está a um empate do Chuteira de Ouro.
 
Por cima, por baixo, Guedes levou a melhor sobre a defesa rosa e fez os dois tentos da vitória

O jogo começou com correria dos dois lados. A primeira chance veio dos pés de Guedes, jogando com a camisa 8 ao invés da 10. Ele arriscou de longe, mas Roland Seaman estava atento. Quevas teve sua chance aos 4, mas Bolas impediu o gol. Guedes levou perigo mais uma vez aos 5, dessa vez de cabeça, e a bola passou rente ao gol. Já Zukauskas perdeu grande chance depois de barrar chutão de Bolas e avançar até o gol de Seaman: o chute foi alto demais.
 
Mesmo com o Império mandando no jogo, foi o Basicus quem saiu na frente. Depois de confusão no meio de campo, a bola sobrou para Puff, que dominou na esquerda e tocou rasteiro, abrindo o marcador. Mas os pinks continuavam dando muitos espaços ao adversário, e nessas Otávio quase empatou, depois de desfilar desimpedido pela quadra e bater.
 
Aos 12, Felipe ganhou na esquerda e cruzou na cabeça de Guedes, que acertou a trave. Três minutos depois e novo cruzamento de Felipe para Guedes. Desta vez, o artilheiro pegou de primeira e encheu o pé. A bola explodiu no travesão, entrou e saiu. O árbitro estava bem posicionado e deu o gol, apesar da reclamação básica.
 
O único que criava no Basicus era Yuri. Sua tarefa, porém, foi árdua, já que Rafinha e Jonny fizeram grande partida atrás. Aos 19, Zukauskas por pouco não virou usando a cabeça. Na sobra Jonny ainda disparou, mas Roland fez boa defesa. No final do primeiro tempo o jogo ficou morno e suscitou um mistério até agora não respondido: como e por que Rodolfo jogou com um calção com os números 11 na frente e 16 atrás? Terá sido para confundir o juiz? Não se sabe.
 
Veneza teve a chance de colocar o Basicus na frente novamente no começo do segundo tempo, mas Gamarra evitou com a pontinha dos dedos. Aos 3, Jonny também teve boa chance de virar, mas concluiu fraco. O Império tocava bem a bola e Zé Victor serviu bem Guedes aos 6. O camisa 8 bateu, mas Roland novamente salvou. Finalmente, aos 9, em cobrança de falta, veio a virada. O autor? Guedes. O próprio foi derrubado por Yuri na entrada da área e cobrou com destreza, no canto direito, invertendo o marcador.

Récem casado Puff fez o seu, mandou coração e beijou aliança à torcida amada

Perdendo, o Basicus saiu para o jogo e acabou deixando alguns espaços. Guedes deu bom passe para Zé Victor aos 11, mas Roland defendeu mais uma vez. Aos 13, foi a vez do Basicus quase marcar, depois de uma bela tabela entre Puff e Veneza que terminou com defesa de Gamarra usando as pernas. Na marca dos 15, Otávio recebeu de Jonny na ponta direita e bateu forte demais. A resposta veio aos 18, quando Puff achou Yuri em boas condições: o camisa 8 saiu de frente para Gamarra e bateu, mas o goleiro fez grande defesa.
 
A partida continuou corrida e Zukauskas teve mais uma oportunidade de deixar o seu, depois de belo passe de Felipe, mas Roland apareceu e dividiu. Do outro lado, o Basicus teve boas chances de empatar, mas não conseguiu: a zaga celeste, capitaneada por Jonny e Zé Victor, não deu brechas. Yuri ainda teve a oportunidade de marcar de falta no último lance do jogo, mas o dia era mesmo do Império.
 
Alegria imperial pode ser maior se ao menos empatar com o Inflação na rodada final; e se perder?

O novo líder só precisa de um empate contra o Inflação para ser o primeiro da chave e garantir o acesso. Em caso de resultado negativo, a equipe ainda pode manter a cabeceira, desde que o Basicus vença o Jeremias. Os pinks precisam do triunfo na última rodada para se classificarem com suas próprias pernas.
 
Ficha Técnica
 
Império Celeste 2 x 1 Basicus – 8a. Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Puff (B); Guedes (2) (IC)
 
Cartão amarelo: Yuri (B)
 
MVPs: 1 – Guedes (IC), 2 – Zé Victor (IC), 3 – Jonny (IC)
Comentários (0)