Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Thiaguinho e outros dois de Richard, puquianos voltam a vencer e entram no G-6

Voando Baixo e Imperial fecharam a 5ª rodada da Aço com uma das partidas mais calmas da divisão. As duas equipes mostraram vontade e qualidade de jogo, mas acima de tudo tranquilidade para chegar ao objetivo. Na disputa por mais gols, o Imperial levou a melhor ao marcar 5 contra apenas 2 do VB.
 
Os primeiros minutos foram bem disputados. O primeiro lance perigoso veio dois pés de Wagnão. O camisa 22 imperial driblou dois adversários e chutou direto para o gol, mas Gago fez a defesa. Em seguida, aos 3 minutos, o tento inaugural saiu, e foi do Voando Baixo. Renato chutou alto e a bola bateu na trave superior antes de ir direto para o gol. 1 x 0.
 
A comemoração, porém, não duraria muito. Mal sabiam os jogadores da camisa laranja que Thiaguinho estava com sede de gol e, aos 8 minutos, ele começaria sua tarde de MVP ao igualar o marcador em 1 x 1.
 
O Voando Baixo voltou à carga e passou a criar mais jogadas. Não à toa, aos 13 minutos, Manuel driblou um defensor e chutou rasteiro no canto do goleiro, fazendo a rede do improvisado goleiro Dé – com a ausência de Caiçara, ele foi o escolhido – balançar mais uma vez. 2 x 1.
 
Entretanto, o VB não conseguia folga no placar. Na frente por duas vezes, cedeu o empate nas duas vezes. Aos 15 minutos Thiaguinho voltou a aparecer, desta vez em cobrança de escanteio, quando o camisa 9 recebeu a bola e chutou direto para o gol. 2 x 2.
 
Os minutos finais da primeira etapa foram sem muitas finalizações, exceto alguns lances da equipe verde, como quando Richard escapou da marcação e chutou cruzado, mas a bola foi direto para fora.
 
O segundo tempo foi ainda mais movimentado, mas o Imperial tratou logo de mostrar que o jogo tinha dono. Richard começou a se destacar e com 3 minutos jogados ele faria seu primeiro tento, colocando pela primeira vez o Imperial na frente no placar.
 
A virada doeu no Voando Baixo, mas não desanimou a equipe, que continuava tentando, como quando Luiz Paulo foi sozinho para a área e tentou chutar, mas Richard estava bem posicionado e impediu o lance. Renato, o melhor em quadra do VB, também tentou. Ele partiu e teve encontro com o goleiro Dé. Este se adiantou e, na hora do camisa 5 armar o chute, Dé foi mais rápido e se jogou no chão agarrando a bola antes que o atacante pudesse chutar.
 
Apesar das tentativas laranjas, foi o Imperial que voltou a marcar. Aos 10 minutos, Wagnão lançou uma bomba do meio campo no cantinho e matou Gago, que nada pode fazer. 4 x 2.
 
Agora sim já mais desanimados, os jogadores do VB ficaram mais na marcação para evitar tomar mais gol dos que atacando. E o Imperial continuou a ofensiva. Thiaguinho saiu cara a cara com Gago e chutou rasteiro com perigo, mas a bola foi para fora.
 
Prestes a encerrar a partida, o Imperial fechou a conta. Pedrinho chutou, Gago espalmou e, no rebote, Richard foi esperto para fazer seu segundo gol na partida, o quinto dos imperiais verdes.

Com a vitória, o Imperial passa o adversário e fica em 4º lugar no Grupo A, com 8 pontos. Tem de enfrentar, na 6ª rodada, o líder Toque Me Voy. Já o Voando Baixo, por sua vez, fica com 7 pontos e ocupa a 5ª posição. O lanterna La Coruja é o adversário da vez.
 
Ficha técnica

Imperial 5 x 2 Voando Baixo – 5ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Thiaguinho (2), Richard (2) e Wagnão (I); Renato e Manuel (VB)

Cartão amarelo: Luiz Paulo (VB)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Imperial); 2 – Renato (Voando Baixo); 3 – Richard (Imperial)
Comentários (0)