Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ambas as torcidas comparecem em peso, quebram recorde de público e veem Império segurar resultado de 2 x 1

Em clima de decisão, Império Celeste e Inflação duelaram até o último minuto. O time azul celeste necessitava apenas de um empate para garantir a liderança e a vaga antecipada para a Série Ouro. Já o Inflação necessitava da vitória para ir à próxima fase. Impulsionados por suas torcidas, que quebraram recorde de presença no Chuteira de Prata, os times lutaram por 50 minutos diante de centenas de olhares e muita batucada. Ao final, os celestes viraram dourado pelo placar de 2 x 1.

Símbolo da raça e determinação em quadra, Jonny marcou o primeiro gol e foi peça chave na vitória da Ouro

O Império começou muito nervoso, mas soube achar o caminho para inaugurar o placar e ficar mais tranquilo, contando com um dia sensacional de seu capitão Jonny e do arqueiro Gamarra. De cara cometeu duas faltas. Pelo outro lado, o Inflação marcava no setor ofensivo e não deixava o líder respirar, obrigando saídas com chutões para a frente.

O jogo era muito movimentado, sempre com o Inflação trocando passes em busca do primeiro gol. Chide achou espaço pela direita, avançou e soltou a bomba. Gamarra, que não tinha vida fácil com a torcida adversária, que entoava cantos “elogiando” o jogador logo atrás do gol, encaixou a redonda com muita propriedade.

O Império não se encontrava em quadra e continuava nervoso. A vida acabou ficando um pouco mais complicada após Rodolfo ter chegado duro em cima do adversário e levar cartão amarelo. Com um a mais, o Inflação trocou passes livre, já que tinha mais espaço em quadra. Porém, não conseguia passar pela forte marcação por zona do time azul celeste.

A partida continuou com o Inflação mostrando postura muito ofensiva. Só dava o time laranja e preto. O Império, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Num desses, quase inaugurou o placar. Guedes arrancou para o ataque e chutou. Sandrinho fez a defesa, mas mesmo assim a bola acabou passando pelo arqueiro. A pelota estava perto de entrar quando a zaga chegou e afastou o perigo.

A resposta veio com uma falta muito perigosa na esquerda. Chide cobrou a infração com força e Gamarra fez linda defesa. O Inflação continuava pressionando, mas foi o Império Celeste que inaugurou o placar e ficou mais confortável na partida. Com a bola no ar, Jonny armou o chute e soltou um foguete no canto direito de Sandrinho, que se esticou todo mas não alcançou a bola. O capitão saiu comemorando com vibração, enquanto a torcida em peso respondia indo ao delírio.

Se com a partida empatada o Inflação já pressionava, após o gol o time era puro ataque e de tanto insistir quase reverteu o placar. Chide fez linda jogada pela esquerda e chutou prensado. A bola acabou sobrando para Eloi, que chegou isolando a redonda.

No final do primeiro período, Gamarra se tornou uma muralha e defendia todos os chutes, mesmo com a torcida infernizando sua vida ao gritar: “Ei, Gamarra, pega na minha v***”. Como todo bom goleiro, é bom ter também um pouco de sorte. No último lance, Thiagão roubou a redonda de Zé Victor, avançou sozinho e chutou forte. A bola acabou subindo demais e explodindo na trave direita.

Para a etapa final, o Inflação trocou de goleiro. No lugar de Sandrinho, entrou Marquinho, que logo foi infernizado pela torcida do Império – era o troco. Ao reparar na idade do arqueiro, a galera gritava: “Ah, mas que vacilo! Lugar de velho é dentro do asilo!”.

Com o clima de decisão, o Império voltou mais agressivo e não dava espaços para o Inflação, que buscava em passes curtos encontrar uma oportunidade de gol. O time laranja e preto tinha mais posse de bola, mas continuava não conseguindo passar pela marcação do azul celeste.

De tanto pressionar, o Inflação conseguiu em dois ataques assustar o Império. Primeiro foi a vez de Preto dominar na direita, limpar para o meio e chutar no canto esquerdo. Gamarra, muito bem posicionado, se esticou todo e fez ótima defesa. Na sequência, foi a vez de Chide subir mais que todo mundo e cabecear no contrapé de Gamarra, que com uma das mãos fez um milagre daqueles.

As equipes trocavam passes e gastavam o relógio. Cris cometeu falta dura em Jonny e levou cartão amarelo, complicando a vida do Inflação. Com um a mais, o Império quase ampliou a vantagem quando o capitão Jonny roubou a redonda e na hora do chute foi prensado. A bola ainda sobrou para Guedes, que chutou para fora.

O jogo continuava nervoso, principalmente quando Thiagão se irritou com a torcida do Império, que infernizava a vida de Marquinho. O camisa 3 bateu boca com os torcedores, mas logo foi afastado pelos seus companheiros de equipe.

Nos minutos finais, o Império ficou mais ofensivo em busca do gol que garantiria a liderança do grupo e a classificação para a Ouro. Guedes avançou sozinho e ficou cara a cara com Marquinho. O camisa 8 viu o arqueiro adiantado e buscou uma cavadinha. A bola passou pelo camisa 1, mas saiu à esquerda da meta.
O Inflação buscou o contra-ataque e quase empatou. Preto roubou a redonda e saiu correndo com muita velocidade. Ao chegar próximo à área, o camisa 10 tocou para Henrique, que fintou Gamarra e chutou fraco. A redonda ia entrando, mas Romulo salvou em cima da linha.

Inflação teve mais posse de bola e postura ofensiva, mas esbarrou em Gamarra e em seus próprios erros

Aguardando o término da partida, o Império Celeste se aventurou ao ataque e conseguiu matar a partida de vez. Zukauskas recebeu na direita e com muita tranquilidade chutou por cima de Marquinho, que nada pôde fazer. Após o gol, o Império comemorou muito e Gamarra saiu para comemorar com os colegas. Chide aproveitou o vacilo do arqueiro para diminuir a diferença logo na saída do meio de campo. 2 x 1.

O Inflação chegou a colocar um goleiro linha, mas não havia tempo para mais nada. Com o primeiro lugar e a vaga para a Ouro, o Império descansa na próxima fase. Já o Inflação perdeu uma chance única de lutar por uma vaga na próxima fase e terá de aguardar o próximo semestre para sonhar com a Ouro.
                                                                                                
Ficha Técnica

Império Celeste 2 x 1 Inflação – 9º Rodada do X Chuteira de Prata 

Gols: Jonny e Zukauskas (IC);  Chide (I)

Cartões amarelo: Rodolfo (IC); Cris (I)

Cartão azul: Quevas (IC)

MVPs: 1 – Jonny (IC), 2 – Chide (I), 3 – Zukauskas (IC)
Comentários (0)