Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo fraco tecnicamente, raça do Sauna prevalece

Após uma temporada difícil para ambas as equipes ano passado, Sauna e Originais buscam se reafirmar na Liga Chuteira de Ouro Fut7. Em um jogo pouco inspirado tecnicamente, mas com muita raça e uma torcida animada, o jovem time saunista saiu vencedor graças a Gabriel, referência técnica e madura em quadra.
 
Logo no primeiro lance, Antônio dominou pela ala esquerda e bateu cruzado, pegando Juninho de surpresa. De acordo com nossa súmula, o tento foi marcado aos vinte e sete segundos de jogo, o gol mais rápido da Aço! 1 x 0! O Originais precisava correr atrás do prejuízo. Depois da saída de bola, Mike cobrou escanteio pela direita e Davi subiu mais que todo mundo para testar rente à trave. A pressão foi rápida e efetiva. Após um arremate, Antônio, autor do primeiro gol deu um carrinho para bloquear a bola. O corpo foi e o braço ficou, não deu outra. Pênalti para o Originais! Tiago mostrou o poder da experiência e bateu com muita tranquilidade. Pênalti convertido e empate no placar! 1 x 1! Apesar de abalados, o Sauna mostrava muita raça, Geroba dominou perto da intermediária e soltou uma bomba, assustando Juninho. O jogo era lá e cá.
 
Chegando perto da metade da primeira etapa, a partida foi ficando menos intensa. O Sauna controlava um pouco mais as ações mas nenhuma das equipes conseguia transformar a posse de bola em lances de perigo. Almeida protagonizou um lance que representava bem a peleja até o momento. Roubou o melão no meio-campo, avançou sozinho e, com caminho aberto, deu um chute que passou a quilômetros do gol.
 
Gabriel se mostrava um líder dentro de quadra. Ostentando a faixa de capitão e o nome “Capita” nas costas, o sauna 6 era quem falava com a arbitragem e orquestrava a defesa enquanto a bola rolava.
 
Antônio teve uma boa oportunidade em uma falta frontal, rente à área. O sauna 77 bateu rasteiro, no cantinho de Juninho, que se esticou bem e fez bela defesa. Na sequência, Edu fez um bom pivô para Ferratti, que passou em velocidade pela esquerda e soltou uma bomba que exigiu mais uma intervenção do goleiro. O Originais respondeu o ameaço com uma arrancada de Gui pelo flanco direito, e bateu no canto de Ballalai, que agarrou a bola. Na saída de bola, Narcon decidiu testar Juninho e acertou um balaço, para mais uma grande defesa do guarda-metas.
 
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Gui, que carregou pelo meio, no estilo futsal, e bateu de bico, exigindo a primeira intervenção de Ballalai no período. Nic Balsa devolveu o lance carregando pelo meio e batendo colocado, para colocar Coronel no jogo. Geroba encontrou Edú sozinho na frente do goleiro. Coronel se esticou e frustrou os planos do atacante. Em seguida o sauna 21 teve mais uma chance após lateral, mas parou novamente nos braços do arqueiro.
 
Rerom fez boa jogada pela esquerda, cortou para a perna destra e bateu colocado, fazendo com que Ballalai trabalhasse novamente. Muitos chutes de fora, o que facilitava o trabalho dos goleiros. Até o momento o Sauna era um pouco melhor, e apesar da juventude, parecia ser mais equilibrado em quadra.
 
Edú buscava o jogo pelo meio. Tentava fazer o pivô, e era a referência do Sauna no ataque. Em um destes lances, não conseguiu executar o domínio da forma que queria mas a bola sobrou para Gabriel. O capitão da equipe veio de trás, não perdoou e bateu de bico, no cantinho direito, sem chances para Coronel e 2 x 1 com emoção, amigo!
 
O Originais tentou emplacar uma pressão na busca pelo empate. Isaque percorria o campo todo na busca pela bola, e quando a conseguia, era frustrado pela marcação do Sauna. O originais 10 driblava meio time, mas sempre aparecia alguém de branco na frente. Até que a comissão de arbitragem apitou o final do duelo.
 
Não pode se dizer que foi uma partida marcada pela inspiração dos atletas. Mas não faltou raça, e principalmente diversão. O jogo foi o que é chamado na internet de “suco de entretenimento”, com confusão, gols emocionantes e alguns lances “bola murcha”. Ainda está no começo, mas se as equipes almejam sonhos maiores, serão necessários alguns ajustes, principalmente nos momentos de trocas de passes e pivô na quadra adversária. Boa sorte para todos neste início!
 
Ficha técnica
 
Originais 1 x 2 Sauna&J – 1ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Aço
 
Gols: Tiago (O); Antônio e Gabriel (S&J)
 
Cartões amarelos: Coronel (O); Antônio, Edu e Nic Balsa (S&J)
 
MVPs: 1 – Gabriel (Sauna&J); 2 – Isaque (Originais); 3 – Gabriel (Sauna&J)

Comentários (0)