Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No jogo dos ‘xovens’, Dell Baile vira pra cima do retranqueiro Fortalança

O jogo da juventude válido pelo Grupo A da Série Aço contou com algumas das melhores jovens equipes em desenvolvimento da Liga Chuteira de Ouro F7. Fortalança e Independiente del Baile fizeram uma exibição física com muita disputa pelo meio da quadra; o destaque ficou por conta das defesas, principalmente pela estreia de Gustavo Valadão, ex- Catimba. O Fortalança manteve sua base do semestre passado, contando com seu capitão Vertonghen no comando da zaga.
 
Os dois minutos iniciais foram de completo domínio do del Baile, com toques de bola rápidos e envolventes. O Fortalança esperava no seu campo de defesa o melhor momento para avançar a marcação. Com a pressão um pouco mais baixa, o escanteio foi dado após corte providencial de Verto. Caioba mandou a bola na medida para Beicinho completar no primeiro pau! Pura desatenção e 1 x 0!
 
A partir daí, o Fortalança adotou uma postura defensiva que Fernando Diniz certamente iria desaprovar, tamanho o medo de vencer. Por sua vez, os defensores do del Baile começaram a armar o time vindos de trás – foi ótimo ver Valadão e Verto acionarem as pontas com Andrade e Paduan, foi uma clara demonstração de evolução em relação ao semestre passado.
 
O Fortalança trocava passes em frente aos defensores do Independiente, mas Beicin e Petti eram os únicos que tentavam alguma coisa diferente, os homens de meio não conseguiam auxiliar no jogo de uma forma positiva. Debas era praticamente invisível em quadra, Vertonghen até estava ligado, mas sem efetividade nas tomadas de decisão.
 
Ao colocar o resultado debaixo do braço, o Fortalança deu motivos de sobra para clamarmos aos juizões o intervalo imediato. Mas antes disso, pra ser justo, o del Baile deu mole e permitiu mais um ataque. Guizão, que estava sumido, aproveitou o ataque falho de Andrade e fuzilou a meta de Santi: o paredão caiu e fez defesa protocolar como manda o manual.
 
O recomeço da partida necessitava uma mudança de postura do del Baile; por mais que o Fortalança estivesse abaixo do que já apresentou, quem estava atrás no placar eram os rosados del bailistas.
 
O Fortalança não se encontrava em quadra de forma alguma. Guizão, que sempre é um destaque da equipe, estava constantemente chegando atrasado nas jogadas. A primeira foi em Gordão, pela direita; já a segunda foi em Paduan, resultando em uma falta muito dura.
 
Verto se destacava muito pela entrega em quadra; o defensor interceptava todas as tentativas de Imperas e Debas pelo meio. Com a inoperância de Debas, Judite entrou para auxiliar na criação das jogadas. Valadão, com a mesma postura, era o homem da sobra: se o primeiro combate desse errado, ele estaria lá.
 
Aparentemente cansado de só defender, Verto resolveu subir ao ataque à la Franz Beckenbauer, e, partindo pela esquerda, fuzilou no canto superior sem chances para Careca! Com 17 minutos, um gol completamente achado por pura genialidade! 1 x 1!
 
Após o gol, o del Baile percebeu que poderia ganhar o jogo. Por duas tentativas, Andrade tentou fazer o time buscar a virada. A primeira delas foi com um belo passe achado entrelinhas para Gordão; por sua vez o IB 9 não conseguiu se equilibrar devido à marcação pressão de Vertonghen! A segunda foi com Paduan, pelo meio, mas Petti chegou rasgando e não quis saber de brincadeira!
 
Com a partida nos acréscimos o del Baile resolveu despertar e virar a partida! Valadão roubou bem a bola na defesa e acionou Andrade; o 10 do del Baile perdeu a bola para Debas, mas que não contava com Paduan chegando com tudo. Apesar das reclamações e polêmicas, Paduan roubou a bola na direita e percorreu a quadra inteira para conseguir fazer o gol da virada aos 26’! O del Baile, que não tem nada a ver com a polêmica, comemorou o gol da virada na jogada final! 2 x 1!
 
Ao final da partida houve, sim, muita lamentação e frustração por parte do Fortalança, mas, só ganha o jogo quem joga futebol pra vencer; só ganha jogo quem pensa em mecanismos pra pôr a bola na rede. O Independiente del Baile não foi um primor ofensivo, mas ao menos lembrou que, fazer gol, é importante para vencer uma partida. As equipes seguem na Aço com prospecções simples, ainda precisam mostrar muito trabalho se pensam em alçar voos maiores.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 1 x 2 Independiente del Baile – 1ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Beicin (F); Verto e Pádua (IB)
 
Cartões amarelos: Guizão e Petti (F)
 
MVPs: 1- Verto (Independiente del Baile); 2- Valadão (Independiente del Baile); 3- Paduan (Independiente del Baile)

Comentários (0)