Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Superior durante os 50 minutos, Só Vai vence Ousadura com autoridade e chega às quartas

Tendo em vista as campanhas muito semelhantes na primeira fase, o duelo entre Ousadura e Só Vai prometia ser equilibrado. Ambos queriam ir além das oitavas, fase na qual caíram no semestre passado. No entanto, o que se viu em quadra foi a superioridade do SV, que conseguiu uma vitória segura, seguindo em frente na competição, rumo às quartas de final.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Só Vai teve uma baixa. Dodo levou a pior em dividida com adversário e precisou deixar a partida para receber atendimento médico. Contudo, os companheiros dariam conta do recado. No primeiro bom momento a favor da equipe, Fran concluiu da entrada da área e Halisson colocou para escanteio, praticando boa intervenção! Em seguida, Fran voltou a exigir boa participação do arqueiro alviverde. Ele arriscou chute do meio da quadra e Halisson caiu no canto esquerdo para ceder novo córner!

O Só Vai conseguia impor seu jogo e oferecer perigo em seus ataques. Em nova investida, Brunão dominou na intermediária, girou e arrematou rasteiro, a bola tocou nas duas traves, nas costas de Halisson e saiu pela linha de fundo! INACREDITÁVEL! O SV seguia insistindo. Fran novamente obrigou Halisson a trabalhar. Desta vez, ele arrematou rasteiro, da intermediária, e o goleiro se esticou no cantinho direito para fazer grande defesa! Na sequência do lance, Rezende finalizou dentro da área, mas mandou sobre o gol.

Do outro lado, na primeira boa chance a favor dos ousados, Fiore recebeu na intermediária, experimentou o tiro e mandou com perigo, à direita da meta. Apesar do susto, o Só Vai seguia melhor no jogo e, aos 19 minutos, chegou lá. Machado bateu colocado, de média distância, Halisson caiu no canto esquerdo e espalmou para escanteio, fazendo bela defesa! Entretanto, após a cobrança do tiro de canto, o próprio Machado recebeu livre na área e tocou para as redes. 1 x 0!

Os alviverdes tentaram arrancar o empate ainda no primeiro tempo. Cardoso encheu o pé em cobrança de falta pela esquerda, a bola explodiu em Dani e se perdeu pela linha de fundo! Por fim, nova oportunidade a favor do Só Vai. Jordan concluiu da intermediária e a redonda saiu com perigo, sobre a meta de Halisson. Estavam encerrados os 25 minutos iniciais.

No princípio da etapa derradeira, o Ousadura teve outra postura, tentando ser mais agressivo, e assustou pela primeira vez. Japa recebeu pela esquerda, fuzilou e Dani fez grande intervenção! A resposta do SV veio em contra-ataque. Marcelo recebeu na entrada da área, mas finalizou mal, à esquerda do gol. Na sequência, o Só Vai teve mais uma boa oportunidade para ampliar o score. Gusta errou saída de bola, Fran quase aproveitou, mas arrematou para fora! Pelo lado alviverde, Cardoso arrancou pela direita, bateu, Dani fez boa defesa e a zaga colocou para escanteio!

Passado o ímpeto inicial do Ousadura, o SV aos poucos retomou o controle das ações e, aos 7, chegou ao segundo tento. Brunão dominou mal pelo meio, mas se esforçou e não deixou a bola sair pela lateral, a pelota ficou com Fran, que dominou e ajeitou na intermediária para o próprio Brunão acertar chute rasteiro, no canto esquerdo de Halisson. Valeu o esforço do camisa 14! 2 x 0!

O Só Vai então impôs ritmo igual àquele apresentado no início da peleja, marcando boa presença no ataque. Pela direita, Marcelo conseguiu finalizar mesmo cercado pelos marcadores e a bola saiu com perigo, à esquerda de Halisson. Depois, Pipinha puxou contragolpe pelo meio e ligou Marcelo na direita, desta vez o camisa 5 chutou fraco e Halisson defendeu sem problemas. Mais tarde, Brunão encheu o pé da intermediária e Halisson espalmou para o lado, praticando boa defesa!

Mesmo com a superioridade do SV, o Ousadura descontou. Aos 14, Nikolas experimentou tiro do meio da rua e acertou o canto direito de Dani. 2 x 1! Contudo, ao contrário do que era imaginado, o time alviverde não conseguiu crescer na partida e exercer uma forte pressão em busca da igualdade. O Só Vai dominava as ações, mas desperdiçava chances de liquidar o confronto. Pipinha encontrou Cusnir livre dentro da área, no entanto, Enrico antecipou-se muito bem e bloqueou o camisa 2, salvando os ousados! Na sequência, Fran soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e Halisson defendeu. Do outro lado, um lance parecido. Cardoso cobrou falta da linha do shoot out e Dani fez a defesa.

Já na reta final, o Ousadura foi para o tudo ou nada, colocando Japa como goleiro-linha. Em duas ocasiões, o improvisado goleiro foi ao meio da quadra e experimentou o chute. Na primeira delas, a bola desviou e sobrou na área para Fiore, este tocou de letra e Dani defendeu. Na segunda tentativa de Japa, a redonda saiu com muito perigo, à esquerda da meta. Aos 26, para fechar a conta, Brunão dominou na intermediária e ajeitou para Jordan bater para o gol, decretando a classificação do Só Vai! 3 x 1! No último lance, Japa outra vez foi ao meio, bateu e Dani defendeu.

Não havia tempo para mais nada. Vitória mais do que merecida do Só Vai, que foi superior durante os 50 minutos e não deixou o rival gostar do jogo após descontar o placar. O Ousadura se despede da temporada e começa a pensar em 2020, enquanto o SV segue adiante no certame e, nas quartas de final, terá pela frente o Hooligans, campeão do grupo B. No duelo da fase de classificação, disputado logo na primeira rodada, vitória dos ingleses por 3 x 1.
 
Ficha técnica

Ousadura 1 x 3 Só Vai – Oitavas de final do XIV Chuteira de Aço

Gols: Nikolas (O); Machado, Brunão e Jordan (SV)

Cartões amarelos: Rezende, Cusnir e Fran (SV)

MVPs: 1 – Brunão (Só Vai); 2 – Fran (Só Vai); 3 – Halisson (Ousadura)
Comentários (0)