Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Liderado por Noal e Paulinho, Mercenários enfia nove e sai cheio de moral

No último sábado, a quadra 4 do Playball Pompeia viveu uma tarde atípica: foram 45 gols em 6 partidas, uma média de 7,5 por jogo. Dentre as muitas goleadas, nenhuma foi tão sonora quanto o 9 x 1 que o Mercenários aplicou pra cima de um apático Basicus, em mais um jogo do Grupo B da Chuteira de Ouro.
 
O Mercenários mandou no jogo desde o primeiro minuto. No segundo, o gol inaugural: Paulinho passou na esquerda e cruzou para área, onde Noal se esticou inteiro para marcar. Fê recebeu na marca do pênalti no lance seguinte e bateu, para bela defesa de Roland Seaman. Aos 5, Noal ganhou de Bruno e tentou encobrir Seaman, sem sucesso. Aos 6, o goleirão básico mandou pra escanteio forte chute de Andrey. Tiro de canto cobrado e o samurai Kazu apareceu pra testar e fazer o segundo.

O nome do jogo, Paulinho, comandou o meio de campo e ainda deixou o seu 

Yuri diminuiu para o Basicus, depois de tabelar com Puff e tentar o chute duas vezes. Não deu nem tempo de comemorar: segundos depois, Andrey fez o terceiro. Aos 11, Noal acertou a trave. O Mercenários seguia insaciável e Roland Seaman fazia o que podia: primeiro o goleirão se esticou todo para defender chute de Andrey; em seguida, Andrey passou para Paulinho, que bateu de direita para grande defesa de Seaman.
 
O Basicus tinha muita dificuldade para achar espaços. Quando conseguiu, como aos 16, esbarrou em Alan: Julinho saiu cara a cara com goleiro, que foi bem e defendeu com o corpo. Puff teve boa chance em cobrança de falta, mas pegou um pouco forte. Aos 19, Diego Gomes desarmou o zagueiro rosa, cortou pra direita e bateu forte, muito forte: um golaço, o quarto do Mercenários.
 
O Basicus tentou diminuir com Bolas, mas Alan surgiu bem mais uma vez e mandou pra escanteio. Provando que a tarde era mesmo mercenária, Fê roubou bola mal tocada na defesa aos 22 e saiu na frente de Roland Seaman: 5 x 1. O Basicus pediu tempo e tentou ajeitar o time, mas a primeira etapa já estava definida.
 
O longo bate papo dos pinks no intervalo sugeriu uma mudança de postura para a segunda etapa. Ela não aconteceu. Logo no primeiro minuto, Paulinho fez um golaço: desarmou Carlos Eduardo no meio campo e encheu o pé. Paulinho ainda lançou Dezinho na esquerda, que bateu com perigo, mas a zaga tirou. Em seguida, Dezinho fez as vezes de garçom e serviu Diego Gomes, que foi desarmado por um corajoso Roland Seaman.
 
Aos 9, Paulinho desarmou o zagueiro, trabalhou com Dezinho e Diego Gomes e bateu. Roland Seaman, que só não foi o MVG da rodada porque tomou nove gols, defendeu mais uma vez. Alan também foi bem e fez grande defesa quando Yuri saiu na sua frente e mandou um petardo. O sétimo gol mercenário veio aos 11: Marquinhos deu grande passe para Paulinho que, mesmo em condições de bater, serviu Noal. O artilheiro só empurrou pra rede.
 
Melhor em campo pelo Basicus, arqueiro Roland fez o que pode e evitou goleada de dois dígitos

Do lado do Basicus, as coisas seguiam não dando certo e Carlos Eduardo perdeu um gol incrível. Aos 12, Bolas quase marcou de cabeça após cruzamento de Lucas. Noal respondeu com um chute forte e Roland fez outra boa defesa. Aos 16, Kazu cruzou de voleio para área e Noal aproveitou para anotar seu terceiro e o oitavo do Mercenários.
 
Faltavam dez minutos para o final e o Mercenários seguia no ataque: Andrey e Paulinho tabelaram bonito e só não chegaram ao tento graças a intervenção de Bruno, que afastou. Puff ainda tentou diminuir em chute forte de fora, mas Alan defendeu. O nono gol do Mercenários veio aos 23: Fê e Andrey trocaram bola na frente da área, ninguém deu o combate e a pelota chegou em Marquinhos, que fechou a conta. No último minuto, Puff tentou deixar o seu, mas o atento Alan impediu.
 
Sábado que vem o vice líder Mercenários pega o Arouca. O próximo rival do lanterna rosa é o Bacana, que venceu o CAV por 6 x 1 na prévia de Basicus x Mercenários.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 1 x 9 Mercenários – 3ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Yuri (B); Noal (3), Kazu, Andrey, Diego Gomes, Fê, Paulinho e Marquinhos (M)
 
MVPs: 1 – Paulinho (M); 2 – Noal (M); 3 – Fê (M)
Comentários (0)