Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fátima engrossa, mas camisa 20 chama a responsa e comanda ataque dos blacks

Quando Fátima Team e Catado entraram em campo para a 4ª rodada da Aço, ambos os times estavam invictos no Grupo B e queriam se manter nas primeiras posições. Dentro de campo, o duelo mostrou até um certo equilíbrio, mas o Catado confirmou mais uma vez por que é um dos favoritos à conquista do título. O time black sofreu na defesa, mas contou com Intera inspirado no ataque para vencer por 8 x 5.
 
O jogo mostrou logo de cara que ninguém venderia a derrota barato. Cada dividida arrancava um naco de grama. O duelo ficou bem estudado, com muita marcação durante uns 4 minutos. Quando surgiu a primeira chance de gol, o placar foi inaugurado pelos azuis. Dennys recebeu dentro da área, ajeitou para a canhota e finalizou forte do canto esquerdo de João: 1 x 0!
 
Só depois de tomar o gol o Catado colocou a bola no chão e mostrou o futebol envolvente, elogiado por muitos até então. O resultado veio logo de cara. Prego se antecipou à marcação, roubou a redonda e tocou na medida para Intera, que chegou chapando na rede lateral, sem chances para Léo: 1 x 1!
 

Mesmo sabendo das qualidades do adversário, o Fátima não se intimidou em nenhum momento e não ficou apenas se defendendo. O time mostrou uma postura ofensiva e encaixou três belos ataques. No primeiro, Cássio recebeu na ponta esquerda e fuzilou cruzado, mas João espalmou. Em seguida, Sergio recebeu na ponta esquerda, cortou fácil a marcação dentro da área, mas João abafou. Minutos mais tarde, Dennys soltou uma bomba da ponta esquerda e obrigou o goleiro a espalmar novamente.
 
Essa sequência de oportunidades desperdiçadas pelo Fátima custou muito caro para a equipe na segunda parte da etapa inicial. Nos últimos 15 minutos, o Catado dominou completamente as ações ofensivas e não deu nem chance do Fátima respirar. Intera achou Ron na entrada da área, que fez o pivô e ajeitou para Luanzinho. Este saiu na cara do gol, mas tirou demais de Léo. No entanto, o camisa 9 se redimiu na sequência. Após cobrança de lateral, a bola ficou à mercê para Luanzinho, que estufou a rede dentro da área. 2 x 1!
 
Com a virada, o Catado ficou mais à vontade dentro de campo e as individualidades começaram a se destacar. Intera era o jogador que mais se apresentava, buscando a bola no campo de defesa para confundir a marcação. Em uma dessas movimentações, Intera cortou fácil o zagueiro e chapou com muito perigo. No ataque seguinte, o Catado pôde comemorar o terceiro tento. Ron dominou dentro da área, girou em cima da zaga e cruzou para Robinho, que chapou de primeira e fez! 3 x 1!
 
Faltando 4 minutos para o término do primeiro tempo, o Catado continuou em cima, pressionando a saída de bola do Fátima, e acabou recompensado. Ron dominou a pelota no meio campo, ganhou no corpo da marcação e encheu o pé no canto esquerdo do arqueiro: 4 x 1! No último lance da etapa, em cobrança de falta da ponta esquerda, Kaue ajeitou para Prego, que soltou míssil na rede lateral esquerda de Léo e aumentou a goleada! 5 x 1! (para este gol, vejam o vídeo do Repórter por um dia)
 
No início do segundo tempo, o Fátima sabia que não tinha muito o que fazer e foi pra cima, mesmo correndo riscos de tomar uma goleada histórica. Essa postura rendeu ao time uma boa chance logo de cara. Dennys dominou a pelota girando em cima do rival e assustou João em um belo chute.
 
Nessas brechas defensivas cedidas pelo Fátima, o Catado sempre levava perigo com tabelas rápidas e verticais. Não à toa encaixou três ataques em 10 minutos. Pedrinho carregou até a ponta esquerda e cruzou para Prego, que debaixo do gol chutou por cima da meta! Em seguida, Bruninho, após ganhar da marcação na corrida, arrematou da ponta direita e obrigou Léo a defender com os pés. E, minutos mais tarde, Bruninho fez lindo lançamento de três dedos para Pedrinho, que limpou o goleiro e chutou, mas Vitor tirou em cima da linha.
 
Depois de só levar sufoco durante alguns minutos, o Fátima Team voltou a levar perigo e mostrou precisão. Após boa troca de passes, Rogério encheu o pé no ângulo. João nem se mexeu. 5 x 2! O jogo ficou lá e cá e, minutos depois de sofrer o segundo tento, o Catado só não fez mais um por detalhe. Intera fez linda jogada ao limpar dois marcadores com o giro à lá Zidane, tocou para Ron, que devolveu de primeira para o camisa 20 chegar chapando forte, mas Léo defendeu. Merecia!
 
O Fátima queria marcar mais um gol para botar fogo na partida e conseguiu criar duas chances seguidas. Na primeira, em cobrança de falta, Lucas cobrou forte e fez João espalmar. No tiro de canto, o mesmo Lucas subiu mais que todo mundo e testou no alto para diminuir a desvantagem a 5 x 3!
 

Com o placar cada vez mais apertado, o jogo ficou tenso, com muitas faltas. O Fátima acabou fazendo sua sexta falta e ofereceu a chance para o Catado voltar a abrir três gols de vantagem. Na cobrança do shoot out, Intera carregou com calma, ameaçou chutar, deixou o arqueiro no chão e só empurrou para o gol vazio: 6 x 3!
 
Para quem assistia ao jogo, achava que era questão de tempo o Catado fazer mais gols e sacramentar a vitória. Mas o Fátima não concordou com essa teoria e marcou dois gol em 15 segundos. Isso mesmo! Cássio recebeu passe na entrada da área, fintou a zaga com o domínio e chapou tirando de João. 6 x 4. Na saída de bola, o Fátima recuperou a pelota rapidamente e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Dennys se antecipou à marcação e pegou de primeiro um tirambaço. A bola foi no ângulo e nem deu reação para o arqueiro! 6 x 5! Que jogo!
 
Quando o Catado poderia se abalar mentalmente, Intera mostrou que é o craque do time. Ron girou em cima da marcação na entrada da área e rolou para o camisa 20, que chegou chapando na rede lateral esquerda de Léo. Gol de categoria! 7 x 5! Aí esfriou o Fátima de vez. No último lance do jogo, Intera dominou na entrada da área e finalizou no ângulo: 8 x 5 e quatro gols do melhor jogador em campo.

O próximo rival do Catado será o lanterna Acidus. Já o Fátima Team tentará se recuperar contra o Astúcia.

Ficha técnica

Fátima Team 5 x 8 Catado – 4ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Intera (4); Luanzinho, Prego, Ron e Robinho (C); Dennys (2); Cássio, Rogério e Lucas (FT)

Cartões amarelos: Diego e Lucas (TF); Luazinho, Drinho e Ron (C)

Cartão vermelhos: João Paulo e Lucas (FT)

MVPs: 1 – Intera (Catado); 2- Ron (Catado); 3- Dennys (Fátima Team)
Comentários (0)