Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe de Bob perdeu boa chance de dormir na vice-liderança

O Abusados chegou à penúltima rodada da fase de grupos em situação confortável, uma vez que já estava matematicamente classificado. O mesmo não podia ser dito sobre o Invictus, que precisava da vitória para escapar do Z-2 e sonhar com a classificação. Em quadra, isso ficou ainda mais evidente. Enquanto os invictenses demonstraram vontade de vencer, o Abusados repetiu a apatia da rodada passada, o que culminou em uma merecida vitória por 3 x 0 para a equipe de Faustinho.
 
Os primeiros minutos foram duros... de assistir. Com pouca inspiração, as chances eram escassas. Aos 2 minutos, Paulão apareceu na área após cobrança de lateral e cabeceou com perigo. Pouco depois, o camisa 8 surgiu novamente na área, dessa vez em jogada de escanteio, e concluiu de chapa, à direita de Pedro.
 
O Abusados chegou ao ataque pela primeira vez com Bob, que recebeu lançamento longo de João Paulo e desviou de cabeça, levando perigo! Com 9 jogados, Gabi recebeu após cobrança de escanteio, chutou firme, e Pedro fez ótima defesa! A primeira do jogo.
 
Aos poucos o confronto foi melhorando, graças ao Invictus. Léo Chamma, pela direita, teve grande chance, mas seu tiro atingiu a trave! Pouco depois, um bate-rebate fez a bola se apresentar para Gabi na cara do gol, mas o camisa 93 acabou furando o chute! O Abusados simplesmente não criava, e os invictenses controlavam as ações. Na entrada da área, Raito bateu com força e Pedro fez bela defesa, mandando pra escanteio! Na cobrança, Faustinho apareceu pro chute e atingiu o travessão!
 
Já na reta final da primeira etapa, Bob recebeu na zaga, protegeu a bola e tocou para Pedro, que a agarrou - caracterizando um recuo. Na cobrança, Paulão tabelou com Raito e serviu Léo Chamma na entrada da área. O camisa 6 pegou de primeira e Pedro apareceu bem para espalmar! Antes do intervalo, o Invictus ainda teve uma chance com Raito, que pelo lado esquerdo mandou chute que passou perto da trave.
 
No segundo tempo, a expectativa era de uma partida melhor, e de que o Abusados entrasse em quadra. Com alguns segundos jogados, Faustinho saiu na cara do gol e Pedro fez ótima defesa com o pé! No minuto seguinte, Rafa armou Bob na área, que só não marcou devido ao leve desvio da zaga! Foi quase!
 
Aos 3 minutos, Raito limpou a marcação na entrada da área e mandou um tiro que passou assobiando pela trave! A resposta veio em seguida: Fê Lopes ficou com uma sobra, levantou a cabeça e bateu colocado. A bola, porém, pegou na trave! O início do segundo tempo já era mais animador que toda a primeira etapa. Raito, pela direita, exigiu boa defesa de Pedro. Pouco depois, Bruninho recebeu na marca do shoot out e resolveu arriscar. O chute saiu rasteiro mas com força, e Leonardo praticou uma defesaça!
 
Apesar de o Abusados ter melhorado um pouco (piorar seria difícil), o Invictus seguia superior, com mais fome de gol. A equipe branca, então, pediu tempo. Porém, assim que o jogo voltou, Faustinho recebeu na entrada da área, fez o giro e mandou rasteiro pro fundo da rede! 1 x 0! Pouco minutos depois, o Abusados cobrou escanteio que não funcionou e cedeu um contra-ataque que terminou nos pés de Tiago Roque. O camisa 17 ficou na cara do gol e mandou no canto baixo de Pedro! 2 x 0!
 
O Invictus quase ampliou aos 17 minutos. Tiago Roque recebeu lançamento no ataque e desviou de cabeça. A bola encobriu Pedro e atingiu o travessão! Logo em seguida, Donato acionou Raito na área e a zaga abusada fez um bloqueio providencial. Depois de 2 gols sofridos, o Abusados voltou a se portar de maneira passiva, demonstrando pouca vontade, enquanto o Invictus administrava o resultado com tranquilidade.
 
Já na reta final, os invictenses puxaram contra-ataque e Donato bateu da entrada da área para uma boa defesa de Pedro! Pouco depois, Paulão passou bem por João Paulo e saiu na cara do gol. O camisa 8 tentou driblar o goleiro abusado, mas o camisa 2 conseguiu esticar a perna e cortar o lance na hora exata! Antes do apito final, Raito armou para Anaia na área, que pegou de primeira para liquidar a fatura! 3 x 0 e fim de papo!
 
O resultado não muda tanta coisa para o Abusados, que já pensa na próxima fase. Na semana que vem, a equipe encara o Torce Contra e, com uma vitória nessa partida e uma derrota do Spartacus, terminará a fase de grupos na vice-liderança, garantindo presença direta nas quartas de final. Já para o Invictus a vitória foi importantíssima, mas o time segue em situação delicada, pois folgará na próxima rodada e, dependendo dos resultados, pode se classificar ou acabar sendo rebaixado.  
 
Ficha técnica
 
Abusados 0 x 3 Invictus – 8ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Faustinho, Tiago Roque e Anaia (I)
 
Cartão amarelo: Bob (A)
 
MVPs: 1 – Faustinho (Invictus); 2 – Raito (Invictus); 3 – Tiago Roque (Invictus)
Comentários (0)