Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Broders abre boa vantagem na primeira etapa sobre Soberanos, cai de rendimento na segunda e chega à final com gol no fim

Foi um jogo digno de dois grandes times de futebol. Após vitórias de 4 a 0 e 10 a 0 na fase anterior, Soberanos e Broders protagonizaram uma partida emocionante, decidida no fim e vencida por 4 a 3 pelo Broders, que vai fazer a final da Divisão Prata da V Copa Apertura com o The Veras no próximo sábado. Destaque para Raphael Lima – vulgo R10, e Biel, o Senador, que com lampejos de Ibrahimovic fez a alegria da irmandade com mais uma atuação de gala no torneio.
 
Após o primeiro minuto de jogo estudado, o Broders logo mostrou a que veio com uma bomba que saiu dos pés de Bahia a morrer no canto direito do goleiro Zoio, que nem viu a cor da bola, aos 2 minutos: 1 a 0! Logo na sequência, Rick fez lambança e entregou a bola para Biel, que cara a cara com o goleiro deu um chute de bico, mas parou nos pés de Zoio.
 
Em cobrança de falta que mais lembrou Ronaldinho Gaúcho pela categoria, Rapha Lima deu uma cavada na bola, que encobriu o goleiro e entrou no fundo do gol: 2 a 0 aos cinco minutos e palmas para ele!
 
O time soberano parecia perdido em campo, trabalhando a bola sem objetividade, enquanto o Broders controlava o jogo com cautela e agia no momento certo. Em uma rara alvi verde, Biel chutou forte na direita do goleiro, que fez excelente defesa. Depois ele ainda fez boa jogada individual e sofreu falta dura que amarelou Fabio.
 
O Soberanos melhorou e chegou de novo com seu camisa 9. Desta vez Biel mandou uma bomba em cobrança de falta e exigiu defesa do goleiro rival com os pés, aos 8. Logo depois, Bastida chutou forte, com perigo, pra fora. Aos 11, não teve jeito: após bobeada da zaga, que afastou mal a bola oriunda de um cruzamento, a bola rebateu em Giglio e entrou: 2 a 1! E por pouco não saiu o empate na sequência. Biel emendou uma bicicleta para a área e Raga, o zagueirão raiz, cabeceou pra fora livre de marcação. Quase!
 
E a lei do futebol é clara: quem não faz, toma. Um minuto depois, o outro Biel, o do Broders, encarnou Ibrahimovic. Ele tirou três rivais da jogada e mandou um tiro seco para fazer o terceiro e colocar água no chopp do adversário: 3 a 1!
O Soberanos tentava, mas o Broders se fechava bem e levava vantagem no contra-ataque, com muita inteligência e bom futebol. Após bronca do treinador e troca de goleiro – Zoio por um atrasado GordoAranha – o Soberanos tentou algo diferente depois do intervalo para seguir sonhando com a vaga na final.
 
Logo no início da segunda etapa, Caio Cézar perdeu gol incrível após rebatida do escanteio. Livre, ele deu uma de Deivid, Ex-Flamengo, e mandou a bola por cima do gol! Era a chance de matar o jogo e colocar o Broders na final. Trocou o certo pela emoção, assim como a dupla BB – Bahia e Biel – que chutaram e quase ampliaram o placar.
 
O Soberanos continuou na luta e quase marcou em cobrança de falta de Bastida. Boa defesa do goleiro no canto direito. Na sequência, em nova cobrança de falta, desta vez ensaiada, Giglio pegou de primeira, de esquerda, e diminuiu a diferença: 2 a 3!
 
E vinha mais por aí! Bastida, que fez grande partida, mostrou que estava a fim de jogo e, em um bonito giro pra cima do marcador, igualou a contagem. 3 a 3 e excelente reação! E o Soberanos queria a virada, que quase veio em chute de Biel de primeira aos 12 minutos. Um minuto depois, Raga tentou surpreender de longe, assustando Velame.
 
O Broders não apresentava o bom futebol da primeira etapa nem de longe e segurava o empate com unhas e dentes. Bastida e Léo arriscaram de longe e quase marcaram. Eis que o Broders resolveu acordar, restando cinco minutos para o fim. Tabela linda de Caio Cézar e Biel e gol evitado milagrosamente pelo goleiro do povo GordoAranha. A resposta foi imediata. Após cobrança de lateral de Léo, Bastida deu casquinha na bola que caprichosamente acertou a trave direita de Velame!
 
Mais Soberanos e nada de desempate: cruzamento de Biel passou por todos na área e ninguém conseguiu completar para o gol. Daí veio o castigo. Quem não faz toma, parte II. No último minuto da partida, Fábio Vieira ficou com a sobra de uma dividida na área e, com um toque de mansinho, com requintes de crueldade, decretou a vitória no sufoco e classificação à final da Copa Apertura. Broders está lá e encara o The Veras pelo caneco!
 
Ficha técnica
 
Broders 4 x 3 Soberanos – Semifinal da V Copa Apertura – Divisão Prata

Gols: Bahia, Rapha Lima, Biel e Fábio Vieira (B); Giglio (2) e Bastida (S)

Cartões amarelos: Fábio Peres (B); Marco (S)

Comentários (0)