Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida equilibrada, Los Borrachos é mais eficiente em suas chances e segue em ótima fase

O Los Borrachos Jrs. conquistou a sua terceira vitória em três jogos ao bater o Del Porto por 3 x 1. Os irmãos Ledoux, mais uma vez, decidiram, com Olivier e Bernard marcando um gol cada, enquanto os ‘portenhos’ pouco criaram e, quando teve chances, parou em boas intervenções de Raul.
 
O Los Borrachos começou em cima, empurrando o adversário contra a quadra de defesa e, aos 3 minutos, a pressão surtiu efeito. Victor Infante achou Gelman pela direita, que bateu fraco para o gol mas contou com a colaboração de Youssef, que deixou a bola passar. Frangaço! 1 x 0!
 
Era momento de aproveitar, e o Los Borrachos sabia disso. O time seguiu pressionando e chegou com Lucas Bastos, que recebeu bola pelo lado direito próximo à área, enfiou um canudo de direita, mas Youssef mostrou que a falha foi um mero acidente e se redimiu com uma defesa monumental de mão trocada! Pouco depois, a trave salvou o Del Porto. Olivier, pela esquerda, deixou com Thomas, que do meio da quadra foi levando para o pé direito e bateu forte e rasteiro no cantinho, acertando o poste direito de Youssef!
 
Então o Del Porto acordou. Menin, no meio da quadra, bateu forte de pé esquerdo e fez Raul sujar o uniforme espalmando para escanteio. Pouco depois, Marquinhos levou perigo chutando de pé direito com a bola passando perto da trave. Era pressão. Menin partiu pra cima da marcação de Gelman pelo lado esquerdo e chutou de canhota, mas Raul estava bem colocado e fechou o ângulo.
 
A blitz do Del Porto continuava e Raul não tinha descanso. Enrico recebeu no meio, girou em cima de Victor Hugo, mas quando bateu, o goleiro do Los Borrachos já estava em cima e evitou o problema. Não havia sossego. Mateus dividiu com a marcação e a bola então sobrou na esquerda com Enrico, que bateu forte, mas em cima de Raul. A resposta do Los Borrachos demorou, mas veio. Em cobrança de lateral na área, Olivier disputou no alto e a bola sobrou limpa para Bernard, que de frente para o gol, na entrada da área, bateu para fora - ao lado esquerdo - e perdeu ótima oportunidade.
 
O Del Porto ainda chegou mais duas vezes. Primeiro com Marquinhos, que fez boa tabela com Natan e chutou por cima; na sequência, Léo Balada soltou a bomba do meio da quadra e fez Raul espalmar para escanteio. No último lance do primeiro tempo o Los Borrachos quase ampliou. Papa quase marcou contra após desviar cobrança de falta de Lucas Bastos. Intervalo.
 
O segundo tempo começou mais faltoso, com os dois times bastante ligados. Não havia bola perdida, mas também não havia chance de gol. Até que aos 5 minutos, uma pane na defesa do Del Porto foi fatal. O Los Borrachos teve cobrança de lateral no ataque, que Nicolas aproveitou a defesa mal posicionada e bateu rapidamente para Olivier, que aproveitou indecisão entre Youssef e Guilherme e deu um toquinho para o 2 x 0!
 
As cobranças de lateral eram um tormento para o Del Porto. Lucas Bastos fez outro arremesso no lado direito e encontrou Bernard no outro lado, que acertou um lindo voleio, mas parou em ótima intervenção de Youssef. Em outra boa chegada, Olivier recebeu no meio, deixou de calcanhar para Lucas Bastos, que finalizou para mais uma defesa do arqueiro do Del Porto.
 
Enrico era a referência do Del Porto no ataque. O camisa 10 recebia diversas bolas no ataque, mas sofria com a boa marcação do Los Borrachos e não conseguia fazer os pivôs. Mas, entregar-se não era uma opção e, aos 9 minutos, ele recebeu de Léo Balada na linha da área, dominou, protegeu de dois marcadores, girou e bateu bonito de pé direito no alto, sem chances para Raul. 1 x 2!
 
O gol esquentou a temperatura da partida e deu confiança para o Del Porto, que foi pra cima, mas a defesa do Los Borrachos era muito eficiente e, se a coisa apertasse, Raul estaria lá. E ele esteve quando Menin apareceu no lado direito, trouxe para a canhota e soltou um petardo de canhota que o arqueiro do Los Borrachos salvou com a ponta dos dedos! A resposta veio em outra cobrança de lateral mal afastada pela defesa do Del Porto, com a pelota sobrando para Nicolas, que encheu o pé mas mandou na rede pelo lado de fora.
 
O empate não veio por muito pouco. Léo Balada, na ponta direita, mandou para a área e, com Raul já batido no lance, Mateus chegou na segunda trave dividindo com Lucas Bastos, mas a bola acabou saindo para escanteio. Era pressão! Menin novamente pela direita cortou pro meio, mas bateu fraco no meio do gol. E então a chance da partida apareceu para o Del Porto. Cobrança de lateral na área que Guilherme desviou e Mateus, dentro da área, sozinho, embaixo da trave, cabeceou fraco em cima de Raul! Não, garotão! A bola pune.
 
Aos 21 minutos, Bernard carregou pela esquerda e passou para o seu irmão, Olivier, que com um toque de calcanhar genial, desmontou a defesa do Del Porto e deixou Bernard na cara de Youssef, que saiu na bola, mas nada pôde fazer com a finalização precisa no canto direito do camisa 10 do Los Borrachos. Golaço! 3 x 1!  Daí pro fim do jogo, bastou não estourar o limite de faltas e controlar o ímpeto do Del Porto, que, nervoso, não conseguiu criar mais nada.
 
Com a vitória, o Los Borrachos segue na liderança isolada do Grupo B com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Del Porto conheceu a primeira derrota e estaciona nos 4 pontos. Ambos folgam neste sábado e voltam a jogar dia 5 de outubro, pela 4ª rodada.
 
Ficha técnica

Los Borrachos Jrs. 3 x 1 U. D. Del Porto – 3ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Gelman, Olivier e Bernard (LBJ); Enrico (UDDP)

Cartões amarelos: Bruno (LBJ); Enrico e Mateus (UDDP)

MVPs: 1 –Olivier (Los Borrachos Jrs.); 2 – Enrico (U. D. Del Porto); 3 – Lucas Bastos (Los Borrachos Jrs.)

Comentários (0)