Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time mostra as garras, vence a terceira e entra de vez na luta pela liderança

O Jeremias mostrou, no último sábado, que não está na Chuteira de Ouro só para completar tabela. Com uma vitória acachapante sobre o Peneira (7 x 2), a equipe dos irmãos Bim chegou a 9 pontos e entrou no bolo que pleiteia a liderança da chave B.
 
O Peneira, justiça seja feita, vinha desfalcado. Entre os ausentes, o come-quieto Willian, cérebro da companhia. Melhor pro Jeremias, que já começou pressionando. A primeira chance veio em chute potente de Lucas Oliveira. Em seguida, Preto arriscou de longe: o goleiro Oscar foi sem muita convicção e a bola morreu dentro das redes. No lance seguinte, o goleirão fez grande defesa em chute de Lucas Rangel.
 
Daniel lutou muito pelo Peneira, mas desfalques e "iluminação" do Jerê foram implacáveis

Jeremias melhor, Peneira tentando se organizar, mas sem sucesso. Oscar defendeu mais um chute longo de Rangel. Aos 7, Lucas Oliveira ganhou de Sergião e lançou seu xará, que tentou encobrir Oscar; Roberto afastou no último instante. O segundo gol era iminente. Aos 8, Thiago Bim cobrou falta para Lucas, que enfiou o pé e fez um golaço (um chute com tanto efeito que Oscar nem saiu na foto).
 
Thiago Bim esteve perto de fazer o seu após receber cruzamento de seu irmão Alê Bim, mas Sergião afastou. A essa altura, o ambiente na quadra se tornava um pouco hostil. Coube aos árbitros pararem o jogo e acalmarem os ânimos dos jogadores com uma conversinha amigável. Thiago Bim seguiu querendo marcar e desferiu uma bomba que só não entrou no ângulo porque Oscar foi buscar. O Peneira também tentou de fora, com Arnaldo.
 
Melhor de sua equipe no match, Daniel recebeu na entrada da área e bateu, mas Chaluppe defendeu. Em seguida, Daniel pedalou pra cima do marcador e cruzou para Anderson Silva, que não alcançou; a melhor opção era o chute ao invés do passe, o que não aconteceu. O Jeremias respondeu com Preto, que fez bonita jogada e chutou forte, para fora.
 
Um dos lances cabais da partida aconteceu aos 20: Oscar saiu para afastar bola área, chocou-se com o adversário e desabou. O jogo seguiu, a bola sobrou para Lucas, que serviu Preto: gol! Os peneiristas reclamaram muito e interrogaram o árbitro durante alguns minutos; ele disse, em off: “Eu ia marcar o quê? Fair play?”.
 
Jogo limpo ou jogo sujo, segue o jogo. Junior quase entregou o ouro para Juninho, que concluiu mal. Aos 22, Roberto arriscou de longe, a bola desviou e quase enganou Chaluppe, que contou com a sorte. Sorte foi o que faltou para Oscar, que se machucou e foi substituído pelo camisa 9 Arnaldo. Antes do intervalo, o goleiro improvisado já havia feito bela defesa em chute de Lucas Oliveira.
 
Ter Arnaldo como líbero na segunda etapa deu gás extra ao Peneira, que passou a tocar a bola com mais qualidade. O Jeremias jogava com tranquilidade e só cercava. Quando Juninho fez belo lance na esquerda, chapelando de uma vez Thiago Bim e Preto, pareceu que as coisas mudariam de figura. Mario Luiz teve sua chance em chute de longa distância, mas errou. Depois Daniel fez bela jogada e, mais uma vez, ao invés de chutar pro gol, resolveu passar para o companheiro: síndrome de fominha invertida.
 
A bola só entrou quando Arnaldo, goleiro ousado, bateu forte de fora da área aos 8, marcando o primeiro do Peneira. Em seguida, Anderson Silva lançou Udo dentro da área e o zagueiro do Jeremias tirou sem falta; os peneiristas pediram pênalti. Veio o tempo técnico e na volta Arnaldo evitou gol de Tingão como um zagueiro: de canela. A ousadia de Arnaldo custou caro ao Peneira quando Lucas Oliveira dominou na defesa, viu o goleiro adiantado e bateu. Golaço.
 
De pênalti, goleada de 7 x 2 foi concluída; Jeremias é a grande surpresa do "grupo da morte"

Preto quase fez o quinto depois de deixar Juninho para trás na corrida, mas o goleiro-linha o desarmou. Minutos depois, Roberto tocou mal na defesa e Junior foi mais esperto: dominou, viu Arnaldo mais uma vez adiantado e bateu pro gol. 5 x 2.
 
Anderson Silva tentou a resposta em chute cruzado, em vão. Daniel, por sua vez, quase marcou um golaço depois de tirar de cabeça do marcador e bater pra fora. Tingão revidou ensaiando uma bicicleta, que não levou perigo.
 
Camisa 10 do Jeremias, Dunder estava na arquibancada acompanhado de seu pequeno rebento e chegou a comentar, brincando, que a equipe não precisava mais dele quando viu Lucas Oliveira escorar belo cruzamento pra dentro do gol, marcando o sexto. Aos 20, Anderson Silva diminuiu pro Peneira, também depois de cruzamento. Em seguida, Chaluppe defendeu tiro de Juninho.
 
Lucas ganhou de Cafu no finalzinho e saiu na cara de Arnaldo, que fez boa defesa. Em seguida, ele articulou jogada com Vic: Lucas acertou a trave e Vic, ao pegar o rebote, foi derrubado por Udo: pênalti! Vic cobrou e fechou a goleada.
 
Vice lanterna da chave, o Peneira pega agora seu companheiro de zona, o Basicus. Já o Jeremias ocupa a terceira colocação, com nove pontos, atrás de Mercenários e Arouca Jrs. pelo saldo de gols e à frente de CAV e Fora de Série, rival na próxima rodada,  pelo mesmo critério.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 2 x 7 Jeremias – 4ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arnaldo e Anderson Silva (P); Preto (2), Lucas Oliveira (2), Lucas Rangel, Junior e Vic
 
Cartão amarelo: Udo (P)
 
MVPs: 1 - Lucas Oliveira (J); 2 - Lucas (J); 3 - Preto (J)
Comentários (0)