Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zero 13 bate Fúria Moleque e assume a liderança do Grupo A

Um dos confrontos mais aguardados era Zero 13 e Fúria Futebol Moleque, duelo que valia a ponta do Grupo A. Como esperado, as equipes protagonizaram um grande duelo, que acabou com vitória por 5 x 3 dos santistas. O Furinha acabou bobeando na reta final do primeiro tempo, e nos instantes definitivos da etapa final, e não conseguiu encontrar a fórmula para parar Theo, que foi às redes quatro vezes. 
 
O duelo foi agitado do começo ao fim. Logo no começo, Pingo bateu escanteio para Mathaus, que devolveu de primeira. O Z13 11, então, tentou uma finalização com pouco ângulo. Mesmo assim, conseguiu acertar a trave direita, vendo a bola sair em tiro de meta! A resposta foi praticamente imediata. Robinho tabelou com Robinho Araújo na intermediária, que bateu de direita. A bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro. Depois, Douglas Luiz recebeu de Matheus e tentou da entrada da área. A pelota desviou em Livinho e saiu em tiro de meta, com perigo.
 
Mesmo acuado, o Zero 13 é que abriu o placar - inaugurando um momento de insanidade no confronto. Morais interceptou de peito o lançamento de Guga ao ataque e já deixou na boa para Theo partir da própria quadra de defesa. Ao chegar na intermediária ofensiva, ele bateu de chapa e acertou o cantinho direito, aos 15 minutos. 1 x 0!
 
Já aos 17’, mostrando que não se abatera com o tento de abertura, o Fúria deixou tudo igual - em um golaço. Douglas Luiz fez jogada individual no meio de quadra, passou por três marcadores e, da altura do shoot out, bateu de canhota e mandou no canto esquerdo! 1 x 1! O empate, porém, também durou pouco - exatamente 32 segundos. Afinal, Theo tabelou com Vina e recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo. Ele bateu forte, cruzado, e conseguiu vencer o improvisado Guga! 2 x 1!
 
Acha que a loucura acabou? Nada! Aos 20’, Theo roubou a bola de Douglas Luiz, foi até a linha de fundo após apostar corrida justamente com o camisa 8 adversário e cruzou para trás. Ton apareceu no primeiro pau e chegou complementando de chapa no canto direito. 3 x 1!
 
Outros dois lances de perigo do Fúria Moleque agitaram a reta final do primeiro tempo. Douglas Luiz bateu escanteio para Robinho, que fez o desvio de cabeça e quase diminuiu. Depois, linda jogada de Robinho pela direita, ele foi à linha de fundo e rolou para trás. Matheus chegou batendo de direita e mandou por cima do travessão, desperdiçando ótimo momento.
 
Na primeira boa chegada da etapa final, Douglas Luiz recebeu de Daniel, limpou a marcação e tentou de muito longe, praticamente do meio de quadra. A bola saiu lambendo o travessão! O Fúria seguia na missão de encurtar a diferença no placar. Tanto que, pouco depois, Igão interceptou o passe de Kaue e tentou uma finalização com o bico do pé direito. Acabou mandando para fora, sem direção, desperdiçando o que poderia ter sido um bom contra-ataque.
 
O Zero 13, após uns primeiros minutos claudicantes, também ameaçou. Morais recebeu na intermediária ofensiva e bateu buscando o ângulo esquerdo. Guga voou para fazer o desvio e mandar para escanteio. Mas era mesmo o Fúria Moleque que ditava as ações até ali. Luquinhas recebeu na intermediária e enfiou para Robinho Araújo entrando na direita. Ele bateu, mas Ezra saiu bem da meta e fez a defesa com a mão esquerda. Depois, Livinho aproveitou sobra no meio de quadra e tentou de longe. O chute saiu firme, mas parou no goleiro mais uma vez. 
 
De tanto pressionar, o Fúria descontou. Escanteio batido da direita por Luquinhas para Robinho, que chegou completando de cabeça, bem colocado no segundo pau, aos 10 minutos. 2 x 3! Animado, o Fúria Moleque não tardou em empatar. Matheus recebeu enfiada, fez lindo pivô na entrada da área e rolou para Daniel, vindo como elemento surpresa. O camisa 13 pegou em cheio e mandou no cantinho direito. Tudo igual! 3 x 3! Acuado, o Zero 13 conseguiu dar pequena resposta. Vina recebeu de Ton na intermediária, pedalou para cima de Robinho e finalizou de olho no canto esquerdo. Acabou chutando para fora.
 
O Fúria, porém, acumulou outros dois momentos antes de receber o castigo. Primeiro, Livinho fez o cruzamento do escanteio pela direita e encontrou Matheus livre dentro da área. Ele cabeceou firme. Ezra, porém, estava atento e fez linda defesa. Depois, Livinho tabelou com Matheus. O camisa 9, então, recebeu na entrada da área e tentou finalizar por debaixo do goleiro. Ezra saiu bem e fez a defesa.
 
O Zero 13 se segurou e chegou à virada quando tudo levava a crer que o empate era definitivo. Aos 24, Theo recebeu aberto na esquerda, puxou para dentro e arriscou da intermediária. A bola desviou no meio do caminho e enganou Guga! 4 x 3! Pouco depois, aos 26’, Theo - sempre ele - fez lindo gol. Ele aproveitou sobra após pivô errado de Matheus, partiu da defesa, passou pela marcação, limpou Guga e, então, fechou a jogadaça rolando para dentro sem marcação! 5 x 3! Com o resultado, o Zero 13 (10) roubou a liderança do Fúria Moleque (09). Na próxima rodada, os santistas encaram o Ou Não, enquanto o Furinha enfrenta o Rabisco. 
 
Ficha técnica
 
 Zero 13 5 x 3 Fúria Futebol Moleque - 4ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Theo (4) e Ton (Z13); Douglas Luiz, Robinho e Daniel (FFM)
 
Cartões amarelos: Justo (Z13); Robinho (FFM)
 
Cartão vermelho: Justo (Z13)
 
MVPs: 1 - Theo (Zero 13); 2 - Tony (Zero 13); 3 - Douglas Luiz (Fúria Futebol Moleque)

Comentários (0)