Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo foi bem equilibrado, mas bola parada com infelicidade do zagueiro dão vitória ao campeão da Taça Inverno 2013

Portelinha e FMC atingiram as expectativas: as duas equipes – que vêm de má fase no campeonato, ocupando as últimas posições da tabela – jogaram de igual para igual e fizeram uma partida pegada. Porém, para lamento de todo o FMC, um desvio no zagueiro após falta cobrada nos minutos finais sela destino da equipe.

No primeiro lance, Igão, goleiro do Portelinha, saiu no carrinho e fez falta perigosa em Cabral. Na batida, Rafinha soltou o pé no canto. A redonda bateu na zaga e, prestes a entrar, foi defendida pelo arqueiro. Em seguida, após bom passe de Rafinha pela direita para Bruno Maia, Bruno chutou com força, mas para fora, levando perigo ao gol do Portelinha.

Mostrando que não veio para assistir seu rival jogar e não querendo ser o primeiro a perder para o FMC, aos 8 minutos o Portelinha respondeu à altura com Rodrigo. O camisa 6 recebeu na esquerda, após boa troca de passes, e chutou rasteiro e cruzado ao lado do arco, tirando tinta da trave.

Em vacilo de marcação do Portelinha, Louis encontrou Cabral livre dentro da área. Cabral dominou de costas e girou soltando o pé, mas acertando o meio do gol, o que facilitou a defesa de Igão. Pouco tempo depois, Cabral novamente tentou surpreender Igão com chute rasteiro. Entretanto, bem colocado, conseguiu defender a bola usando os pés.

Do outro lado, mais uma vez com Rodrigo, o Portelinha, que estava presenciando boas oportunidades do seu rival, mostrou novamente as caras. Em chute colocado de chapa, aproveitando visão obstruída de Heitor, o atleta acertou mais uma vez o lado do gol, mas muito perto.

No finalzinho do primeiro tempo, o FMC chegou mais duas vezes com perigo: em chute de longa distância, Louis balançou a trave do Portelinha, quase abrindo o placar. Em seguida, após ótima troca de passes envolvendo Rafinha, Louis soltou o pé alto, por cima do arco.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. O Portelinha, que até então só via o FMC jogar (exceção feita às tentativas de Rodrigo), começou a melhorar seu jogo.  Junior, capitão e camisa 10 da equipe, fez drible veloz girando em cima do grandalhão Raul, abriu pela esquerda e chutou cruzado com perigo ao gol do FMC.

Em seguida, o FMC respondeu à altura. Em desvio dentro da área, Ratinho quase surpreendeu, mas, esperto no lance, Igão fez boa defesa. Em lance de contra-ataque rápido, Diego recebeu pela esquerda, sozinho, mas pegou mal na bola, mandando para longe e desperdiçando boa chance para o Portelinha.

Criando mais e ditando o ritmo do começo do segundo tempo, o primeiro gol do Portelinha veio à tona aos 12 minutos, com seu melhor jogador em campo, Rodrigo. Ele recebeu pela direita e soltou pé, acertando chute na veia. Heitor nem viu a cor da bola.

Depois de sofrer o gol o FMC pediu tempo técnico. Na volta, a equipe mostrou que a pausa valeu a pena e igualou o placar com Legal. Em excelente cobrança de falta do meio da rua, o zagueiro encheu o pé próximo ao ângulo direito. Antes de entrar, a bola ainda triscou na trave. Golaço!

Após novo empate, ambas as equipes tentavam ir para cima a fim de sair com a vitória. O número de faltas aumentou. E foi numa delas, surpreendendo a todos em jogada ensaiada, que o Portelinha venceu o jogo. Junior fingiu que ia bater e saiu da bola para a chegada de Mazzi, que chutou de chapa, colocado no canto. A bola ia para fora, mas acabou desviando em Raul e foi morrer nas redes, para completo lamento da equipe do sempre otimista Herranz.

Ainda havia tempo, pouco, mas havia. O FMC pressionou o Portelinha. Aproveitando bom cruzamento de Louis, Cabral chutou rasteiro, mas Igão fez boa defesa. Em seguida, Rafinha lançou Louis, que chutou cruzado com perigo ao lado do arco. Entretanto, a sorte parece não sorrir ao FMC na competição, que viu o árbitro apitar fim de jogo para a quinta derrota da equipe.

Com esse resultado, o FMC continua sem pontuar no campeonato, ocupando a lanterna do grupo. Já o Portelinha chega a 6 pontos e sobe para sétimo colocado, empatado com Hangover e Rabisco, e pode ficar para trás já que folga na 6ª rodada. O FMC enfrenta o Real Paulista, segundo na tabela, e tenta ao menos ganhar seu primeiro ponto.

Ficha técnica

Portelinha 2 x 1 FMC – 5ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Rodrigo e Mazzi (P); Legal (F)

Cartão amarelo: Diego (P)

MVPs: 1 – Rodrigo (P), 2 – Louis (F), 3 – Cabral (F)
Comentários (0)