Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cabotagem Vasco usa e abusa do pivô para garantir virada sobre o Oscuro

Você pode até questionar o método, mas não o resultado! O Oscuro até começou ganhando a partida, mas viu o Cabotagem Vasco virar o jogo com suas jogadas ensaiadas. Sena foi grande destaque ao fazer um pivô bastante funcional e efetivo, além de todo o sistema defensivo que se portou muito bem. O resultado final de 4 x 2 refletem os números - por completo - o que foi a partida.

O jogo começou pegado! Não demorou muito para os jogadores darem os primeiros toques na bola e o Oscuro fez duas faltas seguidas. Decão alertou seus companheiros sobre isso, e como poderia atrapalhar em algum momento da partida. Por conta disso, houve mais dificuldade para ambas equipes imporem seus estilos de futebol. Era importante estar ligado no jogo, mas também era importante ter cautela para construir as jogadas.

Aos poucos, a partida fluiu melhor. O Cabotagem Vasco trocou bons passes no meio da quadra com Buzatti e Sena. Na disputa com os adversários, uma mão sobrou no rosto de Gaúcho! Ficou no chão. A jogada seguiu e o banco de reservas gritou. O CV não quis saber e foi para cima. Tentou o ataque com Sena, que meteu um chutaço! Decão defendeu. No rebote, quando um dos atacantes iria finalizar, a arbitragem parou o jogo para atender oscuro 19.

O Oscuro pegou ar! Fez excelente triangulação de passes na zona de ataque. Foi uma troca de bola que funcionou de maneira bem orgânica entre Meleca e Caioba. Muito entrosamento! Da esquerda para a direita. De pé em pé. A marcação do Cabotagem ficou zonza. Oswaldo recebeu a bola na intermediária e não hesitou. Chutou com a perna direita! Não teve muita força, mas tinha bastante direção! 1 x 0! Maciel não conseguiu fazer a defesa.

Até então, a partida estava travada. Mas, tratou de ficar soltinha a partir do gol. O Cabotagem passou a mostrar que também estava disposto a impor seu estilo de jogo, com muita técnica e habilidade. O principal nome neste momento foi Buzatti. O CV 21 trocou passes, fugiu da marcação e saiu das zonas congestionadas. Parecia que surtiria efeito. Chegou perto da área do gol e sentou o pé! Mas, a bola foi para fora! O lance não trouxe resultado numérico, mas incendiou o time. Na jogada seguinte, Lima recebeu bola na ponta esquerda. Estava um pouco atrás da linha do shoot out. A marcação adversária não o mordeu. CV 10 continuou com a posse, tentou enxergar quais seriam as possibilidades de passe, e tocou para Hulk. Arriscou o chute! Bateu rasteiro e cruzado, com a chapa do pé! Coisa linda! 1 x 1! Decão caiu para defender. Esbarrou na bola, mas não conseguiu!

O time realmente se empolgou depois dessa! Em contra-ataque comandado por Hachul na ponta direita, o coro comeu! O bicho é liso demais. Driblou, gingou, foi para um lado e foi para o outro. Quando a marcação chegou, diminuiu o passe, voltou e viu quais as opções ao seu dispor. Tocou para Lima no meio da quadra, que penteou e foi para a ponta. Gaúcho chegou rasgando e interrompeu de imediato o lance!

Toda essa movimentação só era possível porque existiam vários espaços vazios na defesa do Oscuro. Decão, inclusive, pediu para arrumar isso imediatamente. No meio dessa desatenção, Maciel fez duas ligações diretas com a mão. Em uma delas, a bola ficou com Hachul. Carregou o lance, que estava no meio da quadra, e chegou na zona de ataque. Passou a bola para Buzatti, que tentou continuar a jogada, mas foi interrompido pela marcação. Um baita nó tático!

De qualquer forma, o CV soube explorar o ponto fraco do adversário. Sena recebeu a bola pelo lado esquerdo, na linha do shoot out, e fez o pivô. Passou para Lima, que chegou chutando como se não houvesse amanhã! Decão não conseguiu ter reação para fazer a defesa. Caiu! Chegou a resvalar na bola, mas não impediu o gol da virada! 2 x 1! Uma grande reação de um time que começou perdendo o jogo.

Pensa num timinho solto! Os caras estavam com a vantagem no placar, e continuaram na mesma pegada. Sena apareceu novamente, fazendo o pivô mais uma vez! Passou para Souza, que estava na ponta direita. O lance já estava MUITO próximo do gol. Por isso, Decão se adiantou para fechar o ângulo da possível batida. Conseguiu! O CV estava vindo com tudo e o Oscuro não sabia mais o que fazer.

Nem mesmo o intervalo serviu para o jogo ter outra cara. As coisas seguiram da mesma forma. Não apenas em termos de intensidade, mas também de jogadas ensaiadas. Maciel fez ligação direta para Sena, que fez o bendito pivô! Rolou a bola para a esquerda. Quem estava nela era Hulk, que estava em velocidade, passou por Decão sozinho! Ficou cara a cara com o gol vazio! Não tinha como errar! 3 x 1!

A reação era MAIS do que necessária. O Oscuro precisava se encontrar na partida o quanto antes. Caioba estava com a posse na intermediária, chutou alto e chapado. A batida tinha endereço certo: onde a coruja dorme. Mas, a bola explodiu exatamente no ângulo em que a trave e o travessão se colidem! Uma boa chegada do Oscuro! Ainda não era suficiente, mas esse era o caminho. Caso contrário, a desvantagem apenas aumentaria.

O CV - que não tinha nada a ver com isso - continuou com a pressão. Sena recebeu a bola e adivinhe o que ele fez…? A porcaria do pivô! Inacreditável que a mesma jogada funcionasse todas as vezes. Nonato foi quem recebeu a bola do CV 9. Tratou de dar um chutaço que só parou no travessão, para o alívio do time adversário! O Oscuro deve estar tendo pesadelos com essa jogada ensaiada até agora, não é possível!

Isso não significava que o time estava morto. Muito pelo contrário, a diferença era de apenas dois gols e o segundo tempo só tinha começado. A equipe fez uma excelente triangulação de passes entre Milo e Teles. A bola estava no meio da quadra, e toda a jogada foi construída para a ponta direita. Gu recebeu o passe dentro da área do gol, na meia-altura. Finalizou com precisão! 2 x 3! Souberam buscar o resultado, apesar da pressão!

Nesse momento, foi a hora de fechar a casinha. O CV precisava conter os ânimos do adversário para não levar o empate. Assim, enquanto o Oscuro tocava a bola, o Cabotagem fazia duas linhas (completamente paralelas umas às outras) com três jogadores. Eles iam da esquerda para a direita, trotando como se fossem bonequinhos de pebolim. Não davam passagem - ou alternativa - para o Oscuro avançar. Impressionante! 


Além de estarem muito bem postados na defesa, o ataque também continuou sendo funcional. Sena recebeu a bola na linha de fundo, tentou fugir da marcação e passou para Hachul dentro da área. Tentou passar por Decão, que o derrubou e fez pênalti! Sena foi quem foi para a batida. Tomou distância e bateu do lado direito. O 9 caiu no canto certo e fez a defesa! No rebote, CV 9 tentou pegar a bola, mas fez falta! Levou cartão amarelo. O lance seguiu e Gaúcho recebeu a bola no meio da quadra. Drinho usou a jogada que tanto funcionou para o CV: o pivô. Teles estava do lado esquerdo, tentou jogar e levou uma mão no rosto. Dá-lhe cobrança de falta! Dois jogadores do Cabotagem estavam na barreira. Rogo foi quem chamou a responsabilidade para cobrar a jogada de bola parada. Meteu a bicuda! Mas, por conta da força excessiva, a bola foi para fora! Por pouco!

O jogo estava aberto, e o CV mostrou o porquê merecia continuar ganhando a partida. Bobeada do oscuro 30 na zona defensiva. Lima estava esperto e pegou a bola, bem no meio da quadra, na linha do shoot out. O último marcador estava sem eira nem beira. CV 10 cortou para a direita e abriu o ângulo do chute. Bateu com a destra, cruzado. Decão estava vendido na situação! Não tinha o que fazer! Não tinha ninguém para dar cobertura! 4 x 2!

Na reta final, o Oscuro até tentou. Milo disparou na ponta esquerda. A defesa chegou desesperada para parar a jogada. O 31 chutou chapado e Maciel se abriu todo para fechar o gol! Típica defesa de futsal! A bola triscou na perna dele! Até tinha direção, mas subiu e passou um pouco acima do travessão! Uma boa chegada de um time que pouco criou devido ao sistema tático do adversário. Grande confronto!

Apesar da vitória, o Cabotagem Vasco ainda está na sexta colocação do Grupo B. Aliás, essa foi a primeira vitória do time nesta metade da Bronze 24. Agora, o próximo compromisso é contra o Galatasarrei no sábado. Já o Oscuro, que tem a pior campanha e está na última posição do Grupo B, enfrenta o Originais. Promessa de jogo bom! Todo mundo querendo uma vaga na parte de cima da tabela. Veremos o que acontecerá!

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 4 x 2 Oscuro - 4ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Hulk (2) e Lima (2) (CV); Oswaldo e Gu (O)

Cartões amarelos: Sena e JG (CV); Decão (O)

MVPs: 1 - Hachul (Cabotagem Vasco); 2 - Sena (Cabotagem Vasco); 3 - Lima (Cabotagem Vasco)
 
Comentários (0)