Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena põe juventude pra correr e chega à semifinal após virada pra cima do Joga Fácil

O Juvena está na semifinal! Num jogo de muitos cartões – foram 9 no total – o time da dupla Mira e Filé fez prevalecer o melhor momento do time e se impôs ante o Joga Fácil. Mais jovem e mais veloz, o Juvena saiu perdendo e teve cabeça pra virar e construir uma classificação segura. Com grande atuação do elegante Mira e do eficiente Filé, além de golaço de Rick, o placar de 4 x 1 faz jus ao que o time fez em quadra.
 
O jogo demorou a engrenar. O Joga Fácil teve uma dedada a 60 graus de Ettori que não foi na Matarazzo porque a quadra tem rede e alambrados altos. Já o Juvena, melhor postado, perdeu grande chance em jogada na esquerda de Wolvs pra Rick e deste um passe maravilhoso para Filé na cara do crime. Giro, e o arremate cruzado acabou desviado por Miranda, arrojado, que saiu e cresceu pra cima dele! Era pra fazer!
 
Quase nenhuma chegada efetiva ao ataque, daí os tiros de longe serem dos poucos lances de nota. Teve Mira chutando por cima depois de travar Padu e, após contra-ataque de Rick com Nets acabar em tiro de canto, a sequência terminou com arremate de Ruiz por cima pela linha de fundo.
 
Enfim uma chance mais real! Lançamento do goleiro Caio, bola no meio, jogada pra cima e na descida ficou filezinho para Nery soltar o foguete de primeira, de peito de pé. Mas... ele preferiu ajeitar pro meio da área, pra Cabritão, que não acreditou na chance desperdiçada pelo parceiro de fazer um golaço! Bola pela linha de fundo e lamentos!
 
Juvenil foi à quadra e já mostrou a Cabritão como se dança o merengue – só esqueceu de avisar que não era pra ficar no chão! Que ginga! Entretanto, tanta habilidade foi desperdiçada ao entrar na área e tentar cavar um pênalti... Aliás, o Juvena passou o primeiro tempo inteiro reclamando de não marcação de faltas, de jogadas mais ríspidas, especialmente quando Juvenil estava com a bola.
 
Além de falar muito, o Juvena era o time que mais buscava jogo. Numa bobeada em recuada do JF, Juvenil ficou com ela e partiu até sofrer falta a um passo da área. Calçado por zagueiro e o goleiro Miranda, que pagou o pato com o cartão. Falta perigosíssima que Dani não quis correr risco de fazer gol – mandou pra lua! Só faltou uivar!
 
Contra tudo e contra todos, o gol saiu! E foi do Joga Fácil! Com 15 jogados, um perde-ganha no meio acabou por sobrar ao alvinegro Roncatto. Ele abriu pra Pirika na direita, já próximo à linha de fundo, e foi pra área completar a jogada com gol! Jogadaça! Gol do Joga Fácil! 1 x 0!
 
O jogo ficou mais pegado ainda. Pirika pego Juvenil e tomou o segundo de seis amarelos que o time colecionaria em 50 minutos. Após Xina levar pela esquerda e soltar a paulada pra fora, Eron teve de matar o contra-ataque e o JF chegava à marca de 3 faltas feitas e 3 cartões tomados. Na bola, o time sofria com a juventude juvenista, que viu Matsuda chamar Ettori pra dançar pra direita, mas ele saiu pra esquerda deixando o convidado sozinho e seu chute da linha de fundo passou raspando a trave!
 
O empate saiu na reta final da etapa, em jogada de Nets com Filé – o primeiro deixou o segundo na cara do gol com toque de cabeça. Diante de Miranda, Filé foi solidário e rolou para Matsuda escorar pras redes sem dificuldades. Sim, 1 x 1!
 
Antes do intervalo, Nets ainda recebeu e foi até a linha de fundo para chutar de biquinho e ver a bola passar muito perto. Já o JF viu Nardi levar o quarto amarelo na quarta falta do time. 100% de aproveitamento! Eita time que não perde viagem!
 
O segundo tempo pareceu mais animado pelos seus minutos iniciais, quando Roncatto disparou pelo meio, soltou na direita pra Cabritão, que esquentou as luvas de Miranda! Já o Juvena, em tiro de canto afastado, retomou a bola e tocou até chute de Matsuda da entrada da área! Pra fora!
 
Os atritos seguiam. Pirika levou rapa de Guapo e este foi amarelado. O Juvena ficou no quase novamente. Guapo, Filé, Rick de costas no pivô, giro e batida cruzada que saiu lambendo o pé da trave! Então, com 10 jogados, Rick mostrou como se faz um GOLAÇO. Passe pra ele na esquerda do meio, dois do JF ficaram no caminho no passe. Falharam e, com espaço, o pequeno polegar ajeitou pro pé direito e mandou o foguete na gaveta!!! Um míssil teleguiado! Virada! 2 x 1!
 
Quase outro, desta vez de Matsuda, em contra-ataque. Miranda não permitiu. E, como era de praxe, novo atrito e desta vez Juvenil tomou cartão amarelo, em falta que o JF pediu tempo para batê-la. Na cobrança após o papo, Nery colocou por fora da barreira e... rede! Só que pelo lado de fora!
 
No quarto final, Filé virou pivô. Na terceira recebida, ajeitou para Ruiz chegar batendo e errar o alvo. Já Juvenil batia seu recorde pessoal de cavar catões ao adversário – após deixar Ettoti na poeira, Roncatto se posicionou pra obstruir fazendo a parede. Strike! Amarelo pra ele!
 
Sem alternativas, o Joga Fácil virou presa para a juventude e vigor do Juvena, que chegaria ao quarto gol em seguida, aos 21 minutos. Jogada pela direita perto da linha de fundo, Wolvs deu rolinho e tocou pra Mira sofrer o pênalti, calçado por trás por Dan. Nem pergunte se teve cartão!
 
Juvenil bateu com calma e marcou o 3 x 1, praticamente selando o destino do jogo. Juvenil e Wolvs trabalharam e a ajeitada para Nets foi boa, mas o arremate nem tanto – por cima do gol. Assim, com o JF entregue, a pá de cal veio nos acréscimos. Filé recebeu de Ruiz e chutou cruzado. A bola ia entrar, mas Nets chegou pra roubar o gol do “amigo” e anotar seu 9º tento na competição! Ele quer a artilharia ainda! 4 x 1 e semifinal em vista!
 
Grande vitória do Juvena, que espera o vencedor de Interativo x Catimba para saber quem fará a final dia 11 de dezembro.
 
Ficha técnica
 
Juveni 4 x 1 Joga Fácil – Quartas de final do Chuteira 100|Bronze
 
Gols: Matsuda, Juvenil, Rick e Nets (J); Roncatto (JF)
 
Cartões amarelos: Guapo, Juvenil e Wolvs (J); Dan, Miranda, Eron, Pirika, Nardi e Roncatto (JF)
 
MVPs: 1 – Mira (Juvena); 2 – Filé (Juvena); 3 – Matsuda (Juvena)

Comentários (0)