Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na busca frenética do primeiro lugar, time não toma conhecimento e atropela Ponta Esquerda

O Maestria fez partida de gala e venceu com facilidade o Ponta Esquerda. Com ótima atuação de Papinha, que fez jus à camisa 10 e o nome do time, foi o maestro - organizando os ataques e esbanjando habilidade em diversos momentos do jogo. Vale ressaltar que o Maestria continua invicto no campeonato - com quatro vitórias e dois empates. Já o Ponta Esquerda teve sua recuperação freada. A equipe, com vários desfalques, não conseguiu segurar a molecada do Maestria e amargou mais uma derrota no campeonato.
 
O Maestria começou ditando o ritmo, com passes rápidos e precisos, e pôde chegar facilmente ao ataque. Por sua vez, o Ponta Esquerda sofria pressão em sua defesa. E em bobeira de Espanha na saída de bola, acabou desarmado por Perna, este tomou a bola, e quando tentou o arremate, foi derrubado pelo próprio Espanha. A juizada marcou a falta. Na batida, Charbel fez muita pose para bater, mas engrossou e mandou a bola quase na lua! Papinha mostrou que com ele o papo é diferente, pegou a bola no meio e passou por três marcadores com extrema facilidade; o último, Robinho, ainda tentou derrubá-lo, mas apenas atrapalhou o 10 em bater no gol. A pancada saiu fraca para fácil defesa de Charles. Arqueiro que pagou geral! Não pode deixar o adversário fazer o que quiser!
 
Em resposta, o Ponta Esquerda veio ao ataque e, em ótima tabela de Pedroca e Espanha, Pedroca saiu de frente ao gol e chutou forte, a pancada desviou em Buza e foi para a linha de fundo. Na cobrança, Espanha jogou no meio da bagunça e Charbel cortou evitando qualquer perigo. O corte encontrou Buza no ataque e, ao dominar, o 97 enfiou uma pancada que explodiu na trave direita de Charles! Começo eletrizante de partida! No lance seguinte Buza puxou o Maestria ao ataque, fez o passe para Charbel, que dominou e “perdeu” a bola para a próprio Buza - que roubou a redonda do companheiro para enfiar uma sapatada no meio do gol! Novamente Charles, bem posicionado, fez boa defesa.
 
Buscando o gol a todo custo o Maestria chegou mais uma vez, quando Zazio enfiou um chutaço que explodiu no peito de Charles, no rebote, Fanucchi emendou uma bicicleta para mais uma defesa do arqueiro do Ponta Esquerda! Papinha novamente mostrou habilidade quando foi pra cima de Pedroca, fingiu que ia para o meio e deu um corte seco no adversário e enfiou um canudo no gol! A pancada passou tirando tinta da trave direita de Charles. Papinha era um dos melhores quadra e foi autor de uma pintura! Carregando a bola pela esquerda, puxou para o meio - deixando Pedroca na saudade -; Espanha veio na cobertura e tomou um corte seco; já na frente do gol bateu forte e rasteiro! Sem chances para Charles. 1 x 0!
 
O Ponta Esquerda sentiu o baque. Já na saída André foi desarmado por Perna, que não pensou duas vezes, enfiou um torpedo no meio do gol! Charles fez a defesa em dois lances e pagou geral! Um dos poucos vacilos do Maestria. Fanucchi deu bobeira e perdeu para Robinho, esse dominou e fez o passe para Pedroca que, ao tentar o domínio, se complicou e ajeitou para Bona. O Ponta Esquerda perdeu a chance de empatar a partida!
 
Logo o Maestria voltou a dominar a partida. Saad carregou até o ataque e acionou Fanucchi que, ao receber, enfiou um canudo no gol! Bem postado Charles fez a defesa. Pouco depois Kauff foi desarmado por Robinho, esse pouco segurou a bola e já enfiou um torpedo à meia altura para linda ponte de Bona! A juizada decretava fim de papo no primeiro tempo! O Maestria dominava a partida e dava poucas chances para o Ponta Esquerda.
 
Na volta para etapa complementar, o Ponta Esquerda foi pra cima e, no primeiro lance, Dener acionou Robinho; este, ao receber, mal dominou e enfiou uma pancada que passou por cima da meta de Bona! Pouco depois foi a vez de João Antônio enfiar uma sapatada no meio para o bem posicionado arqueiro do Maestria. Em resposta, Charbel acionou Zazio, que chutou em cima de Marcelão; o rebote foi pra lateral. Na cobrança rápida, Zazio mandou em Charbel. O 30 do Maestria bateu rasteiro, sem chances para Marcelão! 2 x0!
 
O gol acabou com as expectativas do Ponta Esquerda; abalou a ponto de, já na saída, Dener ser desarmado por Zazio e sofrer novo chute ao gol! A pancada passou por cima, tirando tinta da trave! Robinho mostrou habilidade, foi pra cima de Perna, pedalou bonito, cortou para o meio e enfiou um canudo! Bona, bem posicionado, fez ótima defesa! Mas nem só de belas jogadas vive o futebol. Lapo recebeu passe de Pedroca e deu uma bicuda pro gol! A pancada saiu rasteira e ia no cantinho direito de Bona, mas o arqueiro caiu bem para fazer a defesa!
 
Novamente Papinha mostrou muita habilidade, passou por dois marcadores e serviu, com um passe de calcanhar, para Zazio, esse estava desmarcado de frente para o gol, foi só escolher o canto e sair para o abraço! 3 x 0! Metade desse gol é de Papinha! Virou passeio! Pouco depois a coisa ficou muito mais difícil para o Ponta Esquerda. Robinho exagerou e chegou forte em Saad, tomou vermelho direto e foi pro chuveiro!
 
Em uma das poucas chances do Ponta Esquerda, Lapo trouxe o time ao ataque, e com certa liberdade, aproveitou para meter uma pancada para o bem posicionado Bona fazer a defesa. Infelizmente foi apenas mais um lance isolado do Ponta, pois pouco depois o Maestria voltou ao ataque quando Kauff meteu lindo passe em profundidade para Saad, esse ia deixar Marcelão na saudade, mas foi derrubado pelo arqueiro, pênalti para o Maestria!
 
Marcelão tomou o amarelo e teve de dar lugar a Charles. Na cobrança a torcida pedia para que Saad metesse uma letra na bola, mas o atacante foi logo é de tijolada! Meteu um canudo no meio do gol, sem chances para o arqueiro do Ponta Esquerda. 4 x 0! Na comemoração, Saad exagerou na brincadeira e Marcelão não gostou: chuveiro e ‘folga’ na próxima rodada a ambos, parabéns aos dois!
 
A ausência de Saad não foi sentida, pois a vantagem no placar trazia tranquilidade ao Maestria e Bona lançou na frente para Charbel, esse dominou com bela matada no peito, foi pra cima do goleiro e bateu rasteiro, sem chances para Charles. 5 x 0! O bonde do Maestria sem freio passou o carro sobre o Ponta Esquerda e manteve a invencibilidade! Kauff ainda tentou o sexto, tomou a bola na defesa e puxou contra-ataque, mas quando chegou de frente pro gol meteu uma pancada. Charles fez a defesa em dois tempos! A juizada colocou números finais à partida!
 
O Maestria continua na caça pelo topo da tabela e vencendo os adversários que aparecem pela frente. “Fizemos uma boa partida, o time jogou muito bem, conseguimos trabalhar as jogadas e neutralizar o adversário. Se continuar nessa pegada vamos chegar bem pro resto da Estrelato. O mata-mata é realidade e vamos dar trabalho para qualquer um que aparecer pela frente”, avisou Papinha.
 
O Ponta Esquerda sofreu muito durante toda a partida e talvez a falta de jogadores no banco seja um dos problemas da equipe. “Foi um jogo difícil, tínhamos apenas um reserva e passamos parte do jogo com um goleiro na linha pela falta de jogadores. O time dos moleques é muito rápido, foi difícil marcar os caras. Mas se na próxima partida o pessoal comparecer, podemos morder uma das vagas para próxima fase”, lamentou Robinho.
 
O Maestria continua na busca pela liderança e enfrentará na próxima rodada o lanterninha Chernobyl. O Ponta Esquerda, por sua vez, enfrentará o forte Real Migué em uma partida considerada de seis pontos, pois ambos os times têm os mesmos 7 pontos.
 
Ficha técnica
 
Ponta Esquerda 0 x 5 Maestria – 7ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Charbel (2), Papinha, Zazio e Saad (M)
 
Cartões amarelos: Marcelão e Robinho (PE); Buza, Kauff e Perna (M)
 
Cartões vermelhos: Marcelão e Robinho (PE); Saad (M)
 
MVPs: 1 - Papinha (Maestria); 2 – Fanucchi (Maestria); 3 – Charbel (Maestria)

Comentários (0)