Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake faz 5 no Torce Contra e abre a contagem regressiva para, finalmente, ser dourado

 Se existe rodada perfeita, isso apenas o Wake ‘n’ Bake pode se gabar em dizer. Jogando um futebol pragmático e com aquele costumeiro toque de bola – que deixa qualquer adversário atordoado por uma semana –, a equipe dos ausentes Frajola e Fongaro derrubou o Torce Contra e manteve a liderança da chave, agora com 15 pontos. Para coroar o fim de semana perfeito, Arau e cia. limitada viram o Spartacus ser goleado pelo Abusados e facilitar tudo. Com isso, a contagem regressiva para a Ouro já começou. Na próxima rodada, o WB encara justamente a turma de Velame e Tito e pode colocar metade da outra mão na vaga dourada – já que uma mão está nela.
 
O que mais impressiona é o comprometimento mostrado pelos meninos de vinho. Além de chegarem para o jogo, que foi na manhã de sábado, ao término do combate se reuniram e fizeram uma preleção de encerramento, já fora da quadra, digna de uma equipe interessada na primeira posição. O TC foi valente e, se deu adeus à briga pela liderança, mantém o respeito de ser uma boa equipe e que brigará pelo título. Prova disso foi o começo da peleja, com as equipes se estudando sob finos chuviscos. Até Átila vacilar, Lipe bater sua carteira e armar o canudo, mas Mosquito surgir do nada e travar na hora certa o chute do jaqueta 7.
 
O Wake tinha mais a posse de bola e tentava achar espaços na barreira contrista. O sistema defensivo funcionou e Nieto vacilou. Renan ficou com a criança e, pelo meio, mandou uma bomba que saiu por cima do arco vinho. Em mais um desarme da zaga, o contra-ataque quase funcionou com Mosquito sendo acionado na esquerda, mas a tentativa no canto foi para fora. E o TC poderia ter aberto a contagem em cobrança de falta de Renan da intermediária, mas o estreante Guilherme estava atento no centro da meta e fez defesa rasteira.
 
Porém, as três chances contristas foram logo dirimidas quando, após lateral cobrado da esquerda, Cutait mandou a testa na pelota e obrigou Duarte a espalmar lindamente por cima de seu travessão. Era o prenúncio do que viria a seguir. Escanteio, Ri tentou a cabeçada mas furou; Leite ficou com a bola e chutou; Cutait, no pé da trave, deu uma ‘quase letra’ e desviou antes de sair para o abraço da galera. 1 x 0! E o WB só não aumentou em seguida porque Ri parou em Duarte após lambança na troca de passes da zaga azul. E Lipe quase fez um golaço, mas inusitado, quando quis aliviar a paçoca e mandou um chutaço da sua própria quadra que Duarte defendeu.
 
Tentando se recuperar, o TC passou a ter mais a posse da bola e quase chegou em duas tentativas distintas de Renan, mas ambas subiram sem muito perigo. E, antes de a turma do lesionado Dener fazer uma blitz na quadra do WB, Nieto mandou, pela meia, chute em que Duarte fez defesa segura. Em seguida, Tutão criou linda jogada e deu passe mais primoroso ainda na direita para Nieto. Só que o camisa 12 ficou tão emocionado pela liberdade, mas tão emocionado, que mandou um bico por cima da meta de Duarte. Empolgou, né, Nieto?
 
A blitz do Torce aconteceu quando Patrick ajeitou de calcanhar e Renan mandou a sapatada, que desviou e saiu a corner com extremo perigo. Na cobrança, após bate e rebate, Igão mandou a puxeta, mas Guilherme foi o homem-borracha da rodada e espalmou à linha de fundo de forma espetacular. E, na nova cobrança, a bola ficou com Renan, que logo mandou no canto direito. Guilherme se esticou todo e, no chão, efetuou nova defesa. Renan teria nova chance quando rolou falta para Mosquito, que acertou a barreira; Leite pegou o rebote mas titubeou, perdendo no pé de ferro para Renan, mas a tentativa do 11 no canto esquerdo saiu.
 
Antes da troca de lados, Fex quase marcou da intermediária da sua quadra, mas Duarte não deixou, mandando por cima. A resposta, e último lance da etapa inicial, chegou com Átila. Pelo flanco esquerdo ele deixou Leite para trás e mandou o pé esquerdo no canto esquerdo, mas a bola saiu.
 
Collor quase ampliou no retorno quando Duarte se atrapalhou, mas o arqueiro se recuperou e sua frieza impediu a ampliação do score. No contra-ataque, Igor recebeu pela direita e chutou fraco para fora. Duarte salvaria novamente o TC ao bloquear tentativa de Tutão, que mandou chute rasteiro após boa troca de passes. Aliás, o segundo tento era questão de tempo. Não saiu com Collor, depois de ele aparecer incólume por trás da zaga – após cobrança de lateral (chute por cima mas com perigo); não saiu depois de contra-ataque em que Arau tocou para Lipe e, no cara a cara com Duarte, o camisa 7 ver o camisa 1 praticar defesa monstruosa e, no rebote, o próprio Lipe, no susto, mandar a cabeçada para fora; contudo, saiu em cobrança de corner que Ri, livrinho, desviou de cuca fresca. 2 x 0!
 
O gol não chegou a abater o Torce Contra, que tentou descontar primeiro com Igão em cobrança de falta pelo meio, mas Guilherme defendeu no centro da meta; depois com Renan em chute pelo meio que novamente o guarda-rede defendeu pelo centro; logo depois com Igão roubando, avançando, mas mandando para fora; e finalizando com Nazi mandando cabeçada na trave após cruzamento de Renan. Tudo isso foi em vão porque, em veloz contra-ataque, Leite fez o pivô e foi o garçom da rodada, deixando Lipe na cara do crime. 3 x 0!
 
O TC diminuiu. Antes, em lateral pela esquerda, Igão meteu a testa mas mandou por cima. O gol de honra saiu quando Danilo recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Neto chegar no carrinho e colocar na rede. 1 x 3! Só que a reta final do grande jogo já estava chegando e as forças do TC já estavam se esvaindo. Ao mesmo tempo, o WB voltou a imprimir ritmo forte. Em cobrança de lateral, Ri saiu da reserva e foi como um raio à área para cabecear à meia-altura e ver Duarte espalmar a corner. O TC quase descontou com Patrick, que teve duas chances distintas, mas ambas sem perigo.
 
O caixão contrista foi fechado nos últimos giros do ponteiro: aos 25, Bruno deu mole, Fex ficou com a criança e logo abriu bom passe para Ri antes da chegada de Duarte, que viu sua meta vazia para o camisa 99 empurrar com extrema tranquilidade; no minuto seguinte, Fex roubou, driblou Duarte e só rolou para Ri passar a régua. 5 x 1!
 
Antes do apito final, o menino Fex mandou uma falta colocada na trave. Fim de papo, e sábado um mega-jogo entre Wake e Spartacus, enquanto o Torce Contra pega o Fúria para se garantir na fase final.
 
Ficha técnica
 
Torce Contra 1 x 5 Wake ‘n’ Bake – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Neto (TC); Cutait, Ri (3) e Lipe (WB)
 
Cartão amarelo: Ri (WB)
 
MVPs: 1 – Tutão (Wake ‘n’ Bake); 2 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 3 – Nieto (Wake ‘n’ Bake) 
Comentários (0)