Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Joga Fácil e Magnatas realizam duelo mais aguardado da rodada bronzeada buscando provar que cresceram

A 4ª rodada da Série Bronze será marcada por um confronto que já está começando a virar clássico. Com um detalhe: valerá a liderança isolada do Gupo B ao vencedor. Joga Fácil e Magnatas, mais uma vez, estarão frente a frente para, além da ponta na tábua de classificação, provarem que cresceram e que deixaram de ser desconfiança aos seus torcedores.
 
Simples explicar a última frase. Tanto uma quanto outra são equipes consideradas fortes, isso desde quando disputaram juntos o VII Chuteira 5. Porém, de lá para cá, acumularam mais fama do que sucesso, isso porque sempre sucumbem na hora decisiva. Só que o momento é outro, e, com 3 vitórias cada um, os olhos de seus seguidores começam a brilhar de uma nova forma.
 
“O principal fator para que o time evoluísse foi a participação na Copa Apertura. Ali percebemos que não estávamos rendendo o que poderíamos render e decidimos fazer algumas mudanças, tanto no posicionamento do time quanto no jeito de encarar a competição”, esclarece João Pedro sobre o JF.
 
A mudança de comportamento é nítida, tanto que é a primeira vez que a equipe soma 100% de aproveitamento nas rodadas iniciais. “A principal diferença das outras temporadas para essa é justamente o foco e o empenho do time. Sabemos que podemos ir longe”, dá a explanação João Pedro.
 
Enquanto isso, o Magnatas também busca afirmação. Já famoso no Chuteira, desde que retornou à competição vem fazendo frente a outros times. Porém, gerava desconfiança por seu histórico turbulento. Agora, o momento é outro, e ser apontado como um dos candidatos a vencer o grupo e subir diretamente à Prata coloca-o em outro patamar. “Muito se deve à amizade fora de quadra”, começa Sabatim. O jogador também destaca a “confiança e vontade de o time querer vencer”.
 
“Sempre nos preocupamos em trazer jogadores que tivessem muita qualidade, mas, ao mesmo tempo, esses jogadores não tinham tanta vontade de vencer. Aprendemos que no Chuteira, se não nos igualarmos na vontade, muitos times considerados inferiores darão trabalho a nós”, explica um consciente Sabatim.
 
A maturidade alcançada tanto por Joga Fácil quanto por Magnatas rende elogios. E isso transforma a partida que farão em uma decisão antecipada. Quem vencer chegará a 12 pontos e, caso o La Buça Romana perca seu jogo para o Invictus, poderá abrir 5 pontos em relação a ele (será 3º colocado independentemente da derrota).
 
Para o confronto, as equipes buscam também jogar com tranquilidade. Com isso, querem deixar o já quente clima mais ameno. “Vamos continuar jogando da mesma maneira que jogamos nas três primeiras partidas, impondo nosso estilo de jogo e brigando muito a cada bola disputada. Quanto a ter um jogo limpo numa partida decisiva como essa, acredito que a melhor maneira pra isso é jogar bola e deixar o falatório pra quem está do lado de fora da quadra. São duas equipes que vêm subindo juntas desde o Chuteira 5 e sempre caindo no mesmo grupo. Todos os confrontos até hoje foram bem equilibrados e apenas disputados na bola. Esse não será diferente”, afirma João Pedro.
 
A linha de pensamento do Magnatas não é diferente. “Podem esperar o mesmo Magnatas das três primeiras rodadas. Jogando para frente e com muita dedicação lá atrás. Conhecemos alguns dos meninos da época de (clube) Esperia e sabemos que eles têm qualidade. Nossos confrontos são bem pegados e definidos nos detalhes. Acredito que será uma grande partida”, espera Sabatim.
 
Para virar clássico – Essa é a terceira vez que os times se enfrentam desde que começaram juntos no na 7ª edição do Chuteira 5. Naquela ocasião caíram no mesmo grupo e, inclusive, fizeram o jogo de abertura – terminado com empate em 3 tentos (leia aqui a matéria). Depois, ambos se classificariam ao mata-mata, com o Magnatas caindo nas quartas de final e o JF perdendo a decisão ao Lokomotiv.
 
O segundo encontro aconteceu na última edição da Série Aço, quando caíram de novo na mesma chave. Dessa vez, o Joga Fácil venceu o Magnatas por 3 x 1 na 6ª rodada (leia aqui a matéria). Na sequência, foi a vez do Joga Fácil ser eliminado nas quartas de final, enquanto o Magnatas ficava com o segundo lugar ao ser derrotado na finalíssima pelo Olimpo. Este, coincidentemente, o time que eliminou tanto JF quanto Magnatas nas quartas de final da 10ª edição da Série Aço e VII Chuteira 5, respectivamente.
Comentários (0)