Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com grande atuação de Felipinho e Noal, a equipe mercenária sofreu até o fim, mas conquistou a vitória mais importante até agora no campeonato

O Mercenários surpreendeu a todos e bateu o time até então imbatível no Grupo B da atual edição da Ouro, o Mulekes, que não foi, nem de perto, a equipe das rodadas passadas, demonstrando muita apatia na maior parte do jogo. A turma do Marquinhos soube bem aproveitar isso e conseguiu fazer o resultado ainda no primeiro tempo, para passar um segundo de completo sufoco até o apito final garantir a suada vitória e a entrada do time de vez na briga pela liderança.

Felipinho se destacou, especialmente no primeiro tempo, e foi decisivo para novo triunfo mercenário

Lançando-se completamente ao ataque, o time mercenário aproximava-se de um kamikaze, já que errava passes que podiam render o contra-ataque à mulekada. Assim, se o time atacava, não significava que levava perigo, tanto que a primeira boa chance foi do Mulekes, justamente em contragolpe que terminou em Leco. Ele recebeu sozinho na área, girou e bateu fraco, em cima de Alan.

A resposta veio certeira e com Luiz Fernando, revelação da trupe, que recebeu de Noal e chutou firme no canto esquerdo para inaugurar o marcador. Porém, mesmo a frente, o Mulekes continuava melhor em campo. Leco, após chute forte de Victor Cruz, aproveitou o rebote do goleiro, mas acabou mandando a redonda para fora. Logo em seguida, Gian carimbou o travessão do meio da rua. Aos 10 minutos, novamente Gian recebeu na esquerda, abriu para o pé direito e chutou longe da meta de Alan, demonstrando uma certa ansiedade.

A esta altura, o Mercenários mais se defendia do que atacava, visando acertar um bom contra-ataque e fulminar uma suposta reação do Mulekes. Dito e feito. Aos 13 minutos, Túlio fez boa jogada pela esquerda e serviu para Noal, completamente livre na área, apenas empurrar para o fundo do gol. 2 x 0.

O Mulekes não sentiu o gol e respondeu logo em seguida com Diego Orsi, que aproveitou bobeira da defesa mercenária na entrada da área e chutou firme no canto direito, sem chances para Alan.

O tento foi a deixa para o Mercenários voltar ao ataque com intensidade. Foi assim que a equipe encontrou o seu terceiro gol, novamente com Noal, que recebeu bom cruzamento de Felipinho e foi oportunista o suficiente para colocar a pelota no canto direito e sair para o abraço.

Já na reta final da etapa inicial, a mulekada não queria saber de brincadeira e pressionou até marcar. Diego Orsi aproveitou uma sobra de um chute de Leandrinho e acabou chutando por cima da meta. Na chance seguinte ele não desperdiçou. Após cruzamento da esquerda, Diego Orsi desviou de letra e marcou um golaço, colocando o Mulekes novamente no jogo para a etapa final perdendo só de 3 x 2.

A equipe de S. Caetano voltou mais adiantada para a segunda etapa, mas acabou diminuindo o ritmo nos minutos iniciais. Após reequilibrar a partida, o Mercenários deixou o jogo truncado, preocupando-se quase que exclusivamente em segurar o resultado, tanto que a dupla de zaga, Bollito e Renato, foram os destaques do segundo tempo. O artilheiro Noal praticamente não deu as caras em campo.

O Mulekes chegou bem ao ataque com Diego Orsi, que recebeu na direita e chutou cruzado. Bollito se antecipou e conseguiu afastar a pelota em cima da linha.  Logo em seguida, Alemão arriscou de longe, mas a redonda acabou indo em cima do goleiro.

No segundo tempo, Mulekes pressionou, mas sem criatividade; defesa do Mercenários foi soberana

A defesa do Mercenários funcionava tão bem que o jogo teve quase 10 minutos sem uma finalização decente sequer. Apenas aos 18 minutos, Maciel recebeu na direita e chutou cruzado, à esquerda do gol. Nos minutos finais do jogo, foi lá e cá. Ambas as equipes atacavam e defendiam. A melhor chance do Mulekes foi com Leco, que, após receber cruzamento na área, pegou de prima e carimbou o travessão. Logo em seguida, Noal, em contra-ataque, conseguiu driblar Alemão, mas acabou chutando inacreditavelmente para fora.

O excesso de preciosismo e de toque do Mulekes rendeu ao time um segundo tempo fraco, sem criatividade para atravessar o ferrolho mercenário. Assim, com gols no primeiro tempo e muita preocupação defensiva no segundo, o Mercenários confirmou a boa fase e conquistou a segunda vitória seguida, sendo esta sobre o líder, que vinha jogando da maneira mais convincente no ano. Tenta o topo diante do Di Primeira, pela 6ª rodada. O Mulekes busca seguir na ponta contra o Só Resenha. 

Ficha técnica:

Mercenários 3 x 2 Mulekes – 5ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Noal (2) e Luiz Fernando (ME); Diego Orsi (2) (MU)

Cartão amarelo: Renato e Luiz Fernando (ME)

MVPs: 1 – Felipinho (ME), 2 – Noal (ME), 3 – Diego Orsi (MU)
Comentários (0)