Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados atropela Spartacus, ultrapassa rival e assume a vice-liderança do grupo

Antes de a rodada começar, o Spartacus tinha planos de terminá-la na liderança da chave. Para tanto, precisaria vencer seu jogo e torcer por tropeço do líder Wake ‘n’ Bake. Deu tudo errado para os gregos, que viram o plano ir por água abaixo logo cedo, com a goleada do time vinho time sobre o Torce Contra. Mais tarde, foi a vez de a própria equipe fazer ainda pior. Com atuação desastrosa, acabou goleada por 5 x 0 pelo Abusados, que, de quebra, ultrapassou o time na tabela e assumiu a vice-liderança da chave.
 
O princípio da peleja foi morno, sem grandes emoções. A primeira se deu somente aos 9 minutos, quando o time abusado – que não contou com o suspenso Nishida – saiu na frente. Pela esquerda, João Paulo cruzou na área, Brunno não cortou, e Bob empurrou para dentro. 1 x 0! Aos 10, Fê Lopes experimentou arremate de longe, e a pelota morreu no canto esquerdo do arqueiro grego. 2 x 0!
 
Na primeira boa investida dos spartanos, Matheus, pela esquerda, arrematou cruzado, rasteiro, e os defensores afastaram em cima da linha. Pelo Abusados, Cicarelli chutou colocado, do meio da quadra, e exigiu boa defesa de Brunno, que se esticou no ângulo esquerdo para espalmar para escanteio. Após o lance, o goleiro sentiu dores e foi substituído por Rafa Velame. Aos 23, a equipe abusada chegou ao terceiro tento. Pedro fez belo lançamento na direita para Caio, que, com muita categoria, encobriu Rafa. Golaço! 3 x 0!
 
Fim da etapa inicial. Apesar do placar, o Abusados estava longe de ser um time brilhante, mas ao menos era eficiente em seus ataques. Por outro lado, o Spartacus pouco conseguiu produzir em termos ofensivos, praticamente não ameaçando a meta adversária.
Na segunda etapa, mais uma substituição no gol da equipe grega: Santana assumiu o posto de Rafa, este lesionado. Em quadra, o panorama da partida seguiu praticamente inalterado, com o time abusado trabalhando melhor suas investidas. Na primeira destas, Santana escapou pela direita e cruzou rasteiro para Cicarelli desviar. Santana, xará do jogador do Abusados, fez a defesa.
 
Pouco depois, nova jogada envolvendo Cicarelli e Santana. Desta vez, foi o primeiro que acionou o camisa 19, livre na entrada da área. Ele finalizou, o arqueiro spartano salvou sua equipe, a bola tocou na trave e não entrou! Mais Abusados: João Paulo recebeu livre no bico da área, pela esquerda, concluiu mal, mas ainda assim Johnny desviou para escanteio.
 
Do outro lado, parecia mesmo não ser o dia dos spartanos. Tito chutou sem marcação, da entrada da área, tirando de Pedro. A redonda caprichosamente bateu no poste esquerdo do goleiro e voltou em suas mãos. Incrível! Em seguida, Léo Rocha, pela direita, escapou de Matheus, entrou na área, mas finalizou em cima do goleiro abusado.
 
Aos 24, Santana colocou a mão fora da área e recebeu cartão amarelo. Falta a favor do Abusados. Brunno então retornou ao gol da equipe grega. Na cobrança de Fê Lopes, a bola explodiu na barreira, mas voltou para o próprio camisa 11 abusado encobrir o goleiro. A pelota tocou no travessão e sobrou para Bob estufar as redes. 4 x 0! Aos 27, para fechar a conta, Fê Lopes se igualou a Bob na artilharia da equipe no jogo. Pela esquerda, livre de marcação, ele arrematou cruzado. 5 x 0! O Spartacus bem que ainda tentou descontar, mas não teve jeito. Tito bateu rasteiro, de média distância, Pedro caiu no canto direito e espalmou.
 
Apito final. Assim como na primeira etapa, o Abusados seguiu superior no período derradeiro e, sem grandes problemas, acabou construindo uma goleada. Com atuação apática, o Spartacus pouco conseguiu assustar o rival ao longo dos 50 minutos.
 
Vitória maiúscula da equipe abusada, que quebra a invencibilidade dos gregos na competição, chega a 12 pontos, assume a 2ª colocação da chave – antes ocupada pelo próprio Spartacus – e passa a sonhar com a liderança, embora esteja 3 pontos atrás do Wake ‘n’ Bake, ainda levando desvantagem no critério do confronto direto, pois foi goleado pelo time vinho tinto na primeira rodada. No próximo sábado, o Abusados mede forças com o Real Paulista Classic.
 
O Spartacus segue com os mesmos 12 pontos, perde a posição para o rival, e ocupa agora a 3ª colocação do grupo, ficando mais distante do acesso direto. Na próxima rodada, os gregos tentam se recuperar do baque sofrido, mas terão pela frente uma parada duríssima, justamente contra o líder Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica
 
Abusados 5 x 0 A. A. Spartacus – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Bob (2), Fê Lopes (2) e Caio (A)
 
Cartões amarelos: Cicarelli (A); Johnny, Thomas, Fô, Gui e Santana (S)
 
MVPs: 1 – Fê Lopes (Abusados); 2 – Bob (Abusados); 3 – Cicarelli (Abusados)
Comentários (0)