Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com problemas de faltas nos dois tempos, time que abriu 2 x 0 acabou não resistindo e sofrendo igualdade no final

A proposta d’Os Mostarda ficou evidente durante os 50 minutos de jogo: jogar completamente recuado e apenas Dany Steinle mais avançado. A contar o volume de jogo do Imperial, a estratégia deu certo – apesar do sabor amargo mostardense diante do empate em 2 x 2 e da reclamação do excesso de rigor da arbitragem para com as faltas.
 
Com um minuto e meio, Renatinho bateu prensado com a defesa e fez a bola passar raspando a trave de Polito. O goleirão viu pouco depois Thiaguinho mandar chute para fora. Até os 4 minutos, só o Imperial jogava, mas quem marcou foi o Mostarda. Dany chutou de fora da área, Caiçara bateu roupa e Luquinhas chegou completando em gol. Estava aberto o placar.
 
Quase o segundo gol saiu após Wagnão tentar rolinho e perder a bola para Luquinhas, que errou o passe e desperdiçou boa chance. Aos 8, Wagnão fez o certo: bateu falta frontal com força buscando o ângulo, mas a redonda passou ao lado do poste.
 
O Imperial era perigoso com Wagnão e Richard. O camisa 25 recebia várias bolas na área, mas não conseguia acertar o pé na hora do giro. Numa delas, ele sofreu falta, não marcada, mas a bola sobrou para Renatinho experimentar e mandar muito perto do gol de Polito. Astor mandou torpedo de seu campo muito fora, mas em compensação tirou uma bola de Luquinhas chutada de longe com o peito! Que vontade do zagueirão com cara de mau!
 
O problema do Mostarda estava nas faltas. Com 10 minutos, o time já somava 4 e tinha de maneirar no jogo mais brusco. Com isso, o Imperial seguiu pressionando. Richard tentou de cabeça após lateral, mas errou o alvo. Em outras duas oportunidades, o mesmo Richard mandou por cima do gol – numa, após cruzamento de Thiaguinho; noutra, pegando de primeira escanteio batido na ponta da área.
 
Até então, Luquinhas era quem mais levava perigo a Caiçara, especialmente em chutes de longe ou aproveitando erros imperiais. Aos 16, Gui Simão interceptou passe e tocou para Bellão, que viu Caiçara fazer a defesa em dois tempos. Numa grande jogada de Juninho, o zagueiro partiu da defesa em velocidade, passou pelo meio e foi cair pela esquerda, quando chutou cruzado mas para a linha de fundo.
 
Aos 18 minutos, Richard recebeu no pivô e cruzou forte à meia altura para a área. Polito deu um leve toque, o suficiente para desviar da cabeça de Thiaguinho e salvar o Mostarda. Aí veio a 5ª falta do Mostarda, feita por Bellão. Em compensação, veio também o segundo gol do time. E que belo gol! Falta para o Mostarda próxima à lateral. A bola foi rolada para a entrada da área, onde o jogador deu de primeira para quem vinha por fora da barreira, quase na linha de fundo. Mesmo meio sem ângulo, este homem era Dany Steinle, que chutou para vencer Caiçara e comemorar muito.
 
Porém, a festa foi azedada por Trivellato, que completou de cabeça cruzamento de Pedrinho e deixou o placar em 2 x 1. Na saída de bola, bola por cobertura quase matou Caiçara. As coisas podiam ter sido piores para o Mostarda no primeiro tempo se Polito não tivesse desviado chute de Thiaguinho em shoot out, após Dany Steinle fazer uma falta boba de ataque.
 
Para o segundo tempo, o Imperial voltou da mesma forma – atacando e querendo gols. Com um minuto jogado, Thiaguinho mandou bico por cima da meta após cortar o defensor. Pelo Mostarda, Thaynan puxou ataque mas mandou fraco na hora do chute. Em falta na entrada da área, em que Trivellato saiu amarelado, Dany bateu e a bola desviou na barreira para sair com perigo pela linha de fundo. Dany teve outra chance de ampliar após roubar bola de Wagnão, mas mandou bicão que Caiçara afastou de soco.
 
Recuado, o Mostarda via o Imperial dominar e pressionar. Wagnão experimentou Polito, que não decepcionou e caiu bonito para ficar com a bola. Pedrinho fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado. Polito apareceu bem novamente. O Imperial até chegava, mas esbarrava em tarde de pouca inspiração de Richard e nas próprias falhas da equipe no toque de bola – sem contar as finalizações erradas. Por exemplo, após dar um rolinho em Gui Simão, Wagnão ficou sem saber o que fazer e perdeu o lance. Uma bela trama aconteceu aos 9 minutos. Thiaguinho tocou no meio para Richard, que não foi na bola e viu Astor aparecer até a linha de fundo e chutar na trave.
 
Aos 4 minutos, o carma do Mostarda reapareceu – a 5ª falta foi cometida. O Imperial pediu tempo para se acertar em quadra. Entretanto, na volta, o jogo esfriou bastante e os times não criavam. O Mostarda tomava cuidado para não fazer a 6ª falta e ceder o shoot out, enquanto o Imperial não mostrava mais o mesmo ímpeto. Tanto que o empate saiu só aos 22 minutos, após erro da defesa mostardense. Wagnão roubou a bola, cortou um e abriu na lateral para Thiaguinho empurrar a gol! 2 x 2!
 
Nos minutos finais, Dany ainda tentou para o Mostarda. Caiçara deu rebote e acabou dividindo com Lilo, que saiu machucado. E não teve tempo para mais nada.
 
Em 4º lugar no Grupo A, com 7 pontos, o Mostarda tenta vitória contra o BDA na 5ª rodada. Já o Imperial, primeiro fora do G-6, encara o Voando Baixo.
 
Ficha técnica
 
Os Mostarda 2 x 2 Imperial – 4ª rodada do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Trivellato e Thiaguinho (I); Luquinhas e Dany Steinle (OM)
 
Cartões amarelo: Luquinhas e Dany Steinle (OM); Trivellato e Wagnão (I)
 
MVPs: 1 – Wagnão (I); 2 – Dany Steinle (OM); 3 – Astor (I)
Comentários (0)