Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca sofre, porém, conta com dois gols de Tatarunas para vencer a primeira no Chuteira 5 e chegar ao G-6

A jornada 3 do Chuteira 5 17 colocava frente a frente duas equipes com a corda no pescoço. Com duas derrotas, e recém-promovido da última Copa Estrelato, o Cura Ressaca não estava na mesma rotação do semestre anterior e precisava dar uma resposta aos torcedores e imprensa. Remanescente da última edição, o Guritiba buscava a tão sonhada primeira vitória. Fica para a próxima, jovens! A primeira impressão era de que os curarressaquenses iriam amassar, mas o triunfo na nova divisão foi sofrido (sem necessidadde). Com dois tentos de Tatarunas e boa atuação de Waku, a esquadra azul fez 4 x 2 e saiu da incômoda lanterna. “Welcome to the Chuteira 5, guys”!

Kickoff dado pelo Guritiba e vamos ao duelo! Rohr, Felipe, Buda, Johnny, Frantony, Deco e Caio iniciaram a peleja e quase o mamífero listrado mostrou os dentes. Ciscada de Frantony pela ala direita, chute rasante e leve desvio de Caio, mas Donin estava esperto e realizou boa defesa. O primeiro susto foi guritibano. A resposta foi letal aos 4 minutos. Tatarunas iniciou a trama pelo meio e serviu Obino no lado direito. O avante 70 não pensou duas vezes a não ser devolver o presente ao pivô 9, que deu um toque sutil na saída de Rohr e correu para o abraço! É gol do Cura Ressaca! 1 x 0!

Em vantagem, quase Obino dobrou a meta com uma finalização venenosa, mas Rohr barrou no baile com uma bela defesa. O arqueiro 4, dono do óculos mais estiloso da Liga Chuteira de Ouro F7, mostrava que seria um dos grandes personagens do embate. O Guritiba não se intimidou e o empate bateu na porta adversária aos 8 minutos. Velocidade máxima e tapete vermelho estendido para Felipe desfilar da quadra defensiva, inversão para Johnny, totalmente livre na ponta esquerda, preparar o petardo em diagonal e Frantony esticou o compasso para completar! Tudo igual! Os guritibanos querem jogo! 1 x 1!

O que poderia ser fácil por ter um elenco melhor, quase virou complicação ao Cura Ressaca. O oponente passou a “gostar do jogo” e quase tivemos uma virada de mesa nos minutos seguintes. Frantony avançou pela meiuca, encontrou espaço na cozinha adversária e soltou o canudo à esquerda. Donin apenas observou e rezou para que a pelota saísse. Deu certo! Na ação seguinte, outra vez o guritibano 87 organizando a trama, assistência para Ney e tiro perigoso à esquerda, mas Donin buscou e mandou para fora. Fechando a trinca, Jalil arriscou de média distância e o guarda-redes 56 segurou sem dificuldades.

O CR suportou a pressão e quase desempatou a parada na paulada de Casqueiro, mas Rohr buscou no canto esquerdo. Corner! Brandão também ficou livre para o arremate, porém, a pelota ficou nas mãos do arqueiro 4. Com o lado azul perto do tento, o Guritiba pausou o game para arrumar a casa e planejar alguma armadilha.

Não deu certo. A trupe de Tatarunas entrou com apetite, ataque por todos os lados e a vantagem seria questão de tempo. Waku deixou Jalil na  saudade, avançou pela esquerda e concluiu nas mãos de Rohr. Boa defesa! Na sequência, bombardeio aéreo com Casqueiro arremessando na “zona do agrião”, Brandão finalizou com veneno e a pelota passou sobre o travessão! Tento maduro, pessoal!

Tem mais Cura Ressaca em ação! Parece repeteco, mas não é. Outra vez Casqueiro arremessou na cozinha, Tatarunas fez o pivô e Waku soltou a pedrada, mas Rohr estava inspirado e adicionou mais uma defesaça na estatística! Por fim, Brandão cruzou na medida para Tatarunas desviar de cuca, porém, o paredão 4 operou um milagre e a esfera beijou o travessão! Que DEFESÃO, meu goleiro! Não passa nada na meta guritibana!

Calma, jovens! A insistência gera recompensa e o CR chegou ao segundo gol nos acréscimos. Parecia um lance perdido, quando Tatarunas evitou a saída pelo lado esquerdo, porém, enxergou bem o jogo e rolou para Casqueiro, perto da área, preparar, apontar e soltar o tiro no contrapé de Rohr! Placar atualizado: 2 x 1! O Cura vai para o intervalo tranquilo na liderança, enquanto o Guritiba não teve fôlego para segurar a igualdade. O segundo tempo promete, torcida brasileira!

Campos entrou no lugar de Donin e viu da sua meta um verdadeiro bombardeio ressaquense. Será que a máquina vai engrenar e teremos um placar elástico? Obino girou contra a marcação e mirou o canto esquerdo, mas Rohr buscou e cedeu o corner. No lance seguinte, Prado ficou na cara do gol, porém, parou na boa intervenção da muralha 4! Trinca fechada com Tatarunas, que encontrou espaço na cozinha e despejou potência, mas Rohr fez outro DEFESÃO no rodapé canhoto! Não passa nada! Se não fosse a boa exibição, o Guritiba estaria em situação delicadíssima na peleja. Valeu a pressão. Casqueiro descolou um belo passe, a ponto de rasgar toda a retaguarda guritibana, e Waku concluiu sem dificuldade no canto esquerdo. Que tacada de sinuca, garotinho! O primeiro triunfo do CR no Chuteira 5 está próximo! 3 x 1!

O Guritiba quase sofreu o 4º com um petardo de Casqueiro, mas Rohr não precisou de capa para voar na forquilha canhota! Outro DEFESÃO na conta! Na reta final, parecia que a peleja ganharia ares de emoção, quando Deco ciscou contra os marcadores, puxou para o melhor pé e guardou o melão no rodapé direito, sem chance para Campos! 3 x 2! TEMOS UM JOGO!

A garotada ficou animada, será que vem outra igualdade guritibana? Nada disso. Quando o cheiro frutado do empate estava prestes a exalar pelos corredores, Waku puxou o contra-ataque azul pelo lado direito e soltou para Tatarunas, sem marcação, arrematar com estilo no canto direito de Rohr! Que cooler de água gelada, pessoal! Sem chance para qualquer tipo de reação! O Cura Ressaca vai vencer! 4 x 2!

No apagar das luzes, outro contra-ataque azul, Waku serviu Prado na entrada da área, corte seco para cima de Rohr, meta vazia e o 5x2 estava desenhado, mas Deco esticou o compasso e salvou em cima da linha! SENSACIONAL! Na sequência, chute venenoso de Waku, Rohr deu rebote e Casqueiro perdeu um gol feito, praticamente sem goleiro. O melão subiu, subiu e continua subindo! Fim de papo!

Depois de perder para Toiss e Mercenários, enfim o Cura Ressaca sentiu o sabor da vitória dentro da nova divisão e subiu o elevador rumo ao mata-mata. A esquadra de Tatarunas ocupa a 4ª colocação com 3 pontos e fará o confronto diretíssimo contra o invicto Bass. O Guritiba ficou no quase e a primeira vitória nas divisões chuteirenses ficará para próxima. No entanto, a missão será ingrata, pois pela frente terá o Toiss, vice-líder da chave com 7 pontos. Se quiser almejar algo dentro da competição, precisará acordar imediatamente.

Ficha técnica

 Cura Ressaca 4 x 2 Guritiba – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Tatarunas (2), Casqueiro e Waku (CR); Frantony e Deco (G)

Cartões amarelos: Casqueiro, Obino, Tatarunas e Brandão (CR); Jalil, Deco e Johnny (G)

Cartões vermelhos: Obino e Enzo (CR); Johnny (G)

MVPs: 1 – Tatarunas (Cura Ressaca); 2 – Waku (Cura Ressaca); 3 – Frantony (Guritiba)
 
Comentários (0)