Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pegada Sinistra imprime o mesmo ritmo da primeira fase e passa por cima do Semba

Estreando no mata-mata, o Pegada Sinistra, logo de cara, já mostrou que não daria chance ao azar e que é o grande favorito da Copa Estrelato, sim. Contando com o apoio de sua torcida, mais uma vez a equipe do técnico Julio Roman imprimiu um ritmo forte praticamente durante todo jogo, com Fabião, Berga, e principalmente Enzo, que mais uma vez foram determinantes para deixar o placar elástico. Com quatro tentos do camisa 11, o PS fez impiedosos 8 x 3. Gui Simplício, Diniz, Chê e a trupe sembista não puderam fazer muito para impedir a goleada. Jogando sem um arqueiro de ofício então, o Semba não conseguiu se defender e foi mais uma presa dos sinistros.
 
Como já era esperado, comandados por Fabião e Berga, o Pegada Sinistra colocou pressão desde o primeiro segundo. Logo na saída, bola rolada para Berga, que bateu no ângulo esquerdo, mas Cortês, improvisado na meta (por conta da expulsão de Art na última partida), defendeu em escanteio! Pelos uniformes serem muito parecidos o Semba parou o jogo para colocar coletes, o que deixou o jogo parado por uns 3 minutos.
 
Na volta, o PS voltou a controlar mais a posse até, aos 2 minutos, ela chegar em Enzo mais à frente. Ele dominou um pouco depois da linha do shoot out e emendou um chute colocado no ângulo direito, lá onde a coruja dorme, UM GOLAÇO! Côrtes, que não é goleiro, mal saiu na foto e o chute abriu o placar para os favoritos! 1 x 0! O Semba não queria ser mais uma vítima do PS. Menos de um minuto depois, Gui Simplício avançou pela esquerda, tentou passe para Higor na área, mas a defesa se antecipou. O próprio semba 16 recuperou e voltou com Simplício, que deixou no meio para Chê finalizar rasteiro no cantinho! Julio até chegou a encostar na redonda, mas ela morreu lá dentro! Reação rápida do Semba! 1 x 1!
 
Entretanto, o Pegada Sinistra não se assustou e continuou controlado. Lateral do lado esquerdo, Fabião ajeitou para Berga, que chutou por cima com muito perigo! Já aos 5 minutos, Gustavo ganhou dividida na quadra ofensiva de Guizinho, ficou no chão, mas o melão sobrou com Berga. Com o Semba saindo e todo desorganizado, o PS 9 avançou pela direita e fez cruzamento preciso para Enzo, livre no meio da área, só tocar para o fundo das redes e recolocar o Pegada Sinistra na frente para delírio da Fúria Sinistra! 2 x 1!
 
O Semba até tentava criar, trocar passes, mas a pressão adversária era muito intensa e Brown, George e Gustavo conseguiam recuperar fácil na defesa. O PS 8, que fez lindo lançamento para a área, do lado direito, e Fabião pegou de primeira, mas bateu à esquerda. A intensidade não caiu, mas o PS resolveu segurar um pouco nas chances até os 12 minutos. Recuperação de George no meio, mais para o lado esquerdo, o Semba ficou reclamando de falta, mas ele tocou para Fabião um pouco à frente. O PS 12 cruzou em direção ao gol, Enzo quase desviou, mas a redonda foi direto no canto direito! Cortês só ficou olhando a bola ir para as redes mais uma vez! 3 x 1!
 
Após o terceiro tento, o duelo perdeu um pouco do ritmo intenso e o PS passou a respirar um pouco mais, mesmo assim ainda era absoluto. O Semba conseguiu uma brecha, Diniz escapou e sofreu falta perigosa. Gui Simplício cobrou firme no canto direito, mas Julio foi bem espalmando em escanteio. Depois do tempo do PS, Bombom recebeu devolução no escanteio e chutou por cima. Aos 18 minutos, George recebeu passe despretensioso na linha que divide a quadra e resolveu arriscar para a meta. Chute de muito longe no canto esquerdo, não muito forte, mas como Cortês não tem cacoete de goleiro, a redonda foi morrer no fundo da baliza! 4 x 1! Menos de dois minutos depois, Gui Simplício recebeu passe na ala esquerda do ataque, limpou bem a marcação, puxou para o meio e sentou um balaço no ângulo direito. Nem três Julios seriam capazes de ir buscar essa bola! O arqueiro só ficou olhando a pintura para diminuir o placar para o Semba! 2 x 4!
 
O Pegada Sinistra, mesmo com o gol sofrido, era muito superior na cancha. Custel recebeu na direita e tocou à frente com Fabião no pivô. Ele devolveu para o PS 77, que bateu cruzado. Berga conseguiu alcançar a redonda na área, mas o chute passou raspando a trave. O Semba respondeu em cobrança de falta de Bombom. Chute no meio do gol que Julio deu rebote e Chê quase conseguiu alcançar. O PS trocou alguns jogadores e perdeu um pouco a concentração, em compensação o Semba tentou se aproveitar. Vacilo de Bomba na defesa, passe para Chê, que chegou batendo e a redonda passou muito perto da trave esquerda!
 
No final da primeira etapa o Semba veio para cima em busca de diminuir o placar e com o Pegada Sinistra diminuindo a intensidade. Bombom recebeu passe de calcanhar de Gui Simplício, avançou pela esquerda, limpou bem os defensores, cruzou e Julio conseguiu dar um tapinha antes que ela chegasse do outro lado. O Semba pouco conseguiu fazer enquanto esteve melhor porque o fim do primeiro tempo foi decretado.
 
O duelo na segunda etapa voltou ao mesmo ritmo que começou: com o PS em cima. Trama entre Berga e Enzo pela direita e a defesa conseguiu afastar cruzamento antes que a redonda chegasse em Fabião, que estava pronto para marcar. Aos 2 minutos, bola na frente para Fabião, no pivô. Ele foi derrubado, mas mesmo caído conseguiu ajeitar para Berga. O PS 9 bateu no canto direito, bola por baixo dos defensores, sem chances para Cortês! Finalmente o gol do artilheiro da Copa Estrelato! 5 x 2! Com a volta do time inicial, voltou também a intensidade. Depois de escanteio, Brown apareceu do lado direito e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.
 
Finalmente o Semba decidiu aparecer no ataque. Sempre com participação de Gui Simplício. Ele deixou com Diniz pelo meio, que conseguiu escapar, ajeitou o corpo e bateu buscando o ângulo direito. A redonda passou muito perto! Em belo contra-ataque, mais uma vez com Simplício, ele se desvencilhou bem da marcação, bateu no canto direito e Julio só ficou olhando mais uma vez: a redonda triscou a trave! O Semba crescia na partida. Lateral do lado direito do ataque e Bombom arremessou para Chê no meio. Ele ajeitou o corpo e bateu de canhota com muito perigo, mas por cima do gol! Bombom conseguiu interceptar na frente e abriu com Murillo no lado esquerdo da área. O semba 27 tocou no meio do rock n’ roll para João Victor, que bateu mas Villa apareceu para bloquear o chute e salvar o PS!
 
Depois do tempo do Semba, o Pegada Sinistra conseguiu retomar as rédeas do confronto. Berga fez boa jogada na frente, tocou para Bombom um pouco mais atrás, que chegou batendo no canto direito e Murillo (que tinha acabado de ir para a meta) fez excelente defesa! Bombom então protagonizou a trapalhada do dia. Diniz cobrou falta rolando para o semba 28 no meio, mas quando ele foi chutar, deu uma furada daquelas e só chutou o vento! Uma tentativa de homenagem a Valdivia que não deu muito certo! Acho que teus companheiros vão te aloprar após a descrição do lance, Bombom! Logo depois, aos 13 minutos, contra-ataque do Pegada Sinistra pelo lado esquerdo. Lançamento para Enzo, ele invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu à meia-altura, no meio do gol, Murillo não conseguiu defesa e o PS marcou mais um, hat-trick de Enzo! 6 x 2!
 
O Semba tentava trocar passes, mas não fazia nada e o PS controlava a partida. João Victor recebeu lateral, mas Villa apareceu para travar com ele. Higor bateu lateral, Diniz subiu livre, mas a redonda desviou e foi por cima. Do outro lado, Fabião ganhou na frente depois de lançamento e deixou atrás para a chegada de Bomba. Não à toa ele tem esse apelido: mandou uma Bomba no canto direito, chute alto que Murillo nada conseguiu fazer! 7 x2! Enzo roubou de Higor perto da área, bateu e Murillo fez boa defesa! O Semba não se entregava: bate e rebate na frente, Diniz brigou, Chê ficou com a sobra perto da área e bateu de canhota no canto direito para diminuir o placar! 3 x 7!
 
Mesmo marcando, o Semba não conseguiu imprimir intensidade. Escanteio para o PS do lado esquerdo, George chegou batendo do outro lado e jogou por cima, com perigo. Aos 21 minutos, Enzo tocou para Fabião no lado direito do ataque. O PS 12 devolveu para ele, que puxou para o meio e bateu de canhota no canto esquerdo e marcou mais um! Que jogo de Enzo, quatro gols! 8 x 3! Depois, o match apenas se encaminhou para o fim com o placar já garantido, sem mais nenhuma grande chance, e o Pegada Sinistra, surpreendendo um total de 0 pessoas, goleou novamente e vai para a semifinal de forma merecida. Grande jogo do trio de ataque mais uma vez e com a defesa segura. Enzo foi o grande nome com quatro tentos! Agora, a equipe enfrenta novamente o Ginga em busca de mais uma vitória rumo ao título!
 
Ficha técnica
 
Pegada Sinistra 8 x 3 Semba - Quartas de Final da IX Copa Estrelato
 
Gols: Enzo (4), Fabião, George, Berga e Bomba (PS); Chê (2) e Gui Simplício (S)
 
Cartões amarelos: Brown e Gustavo (PS); Carlão (S)
 
MVPs: 1 - Enzo (Pegada Sinistra); 2 - Fabião (Pegada Sinistra); 3 - Berga (Pegada Sinistra)

Comentários (0)