Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo com Mercenários valia a liderança; vitória veio de virada com três de Lukinhas

TáLigado e Mercenários fariam o duelo mais importante da rodada da Prata. Era jogo de líder contra vice-líder do Grupo B, e um triunfo poderia definir quem seria a segunda equipe a garantir vaga na Ouro. Mas se o primeiro tempo deu indícios de que o Mercenários terminaria na liderança, na segunda etapa Lukinhas fez a diferença, marcou três e deixou os ligados a um passo do acesso.
 
A bola rolou e a primeira ação partiu de Leandrinho, que tentou pegar Caião desprevenido. A resposta mercenária foi imediata e ocorreu com Dri Ferreira ajeitando bola inteligente para Marquinhos, que finalizou nas coxas. Com duas grandes defesas, Caião evitou que o time azul saísse na frente: primeira em cobrança de falta perigosa de Lukinhas, e depois em novo chute de Leandrinho.

Se o TáLigado era ligeiramente melhor nos cinco primeiros minutos, aos 6 o Mercenários abriu o placar. Tulio avançou com propriedade pela faixa central e passou na medida para Marquinhos, que fez o seu! Amigo é para essas coisas! Leandrinho e Samuel correram atrás do empate nas jogadas seguintes, mas Caião estava lá. O TáLigado tinha pressa, e o Mercenários quase se aproveitou disso quando Dri Ferreira pegou a zaga atrapalhada e alçou Teus, que por pouco não ampliou.
 
Lukinhas, com a camisa de Dennis, marcou os 3 gols que mantém o time na ponta e a um passo de voltar à Ouro

Se os ligados pressionavam, a defesa mercenária ia dando conta do recado. Itália não perdeu uma no primeiro tempo e Maciel, desarmando de peito, criou a jogada do segundo gol da equipe ao passar para Dri Ferreira, que, por sua vez, jogou para Teus botar na rede, batendo no contrapé de Fabio. O terceiro quase veio dos pés do mesmo Maciel, arriscando a meia distância.
 
Enquanto o Mercenários construía sua vantagem, o TáLigado ciscava no campo de ataque sem efetividade. Faria levou perigo, mas Caião pegou com segurança. Com o time se lançando ao ataque, houve espaço para contragolpes. Em um deles, Teus e Dri Ferreira partiram no três contra um e só não marcaram porque Lukinhas se reabilitou a tempo.
 
O camisa 20 terminou a primeira etapa tentando organizar o TáLigado, que por pouco não diminuiu após passe seu para Zezito, brecado por Caião. Já na última jogada da etapa, Thiaguinho escapou da marcação celeste, foi até a linha de fundo e cruzou para a área, mas nenhum mercenário apareceu para completar. No segundo tempo começaria a chover. 
 
Quatro minutos separaram o início da segunda etapa do primeiro gol do TáLigado, alvo de reclamações por parte da equipe rival: após cobrança de falta rápida – que, segundo os mercenários, foi invertida – Lukinhas surgiu livre no lado esquerdo para mandar um chute de chapa indefensável contra o gol de Alan, que nada pode fazer. Pouco depois foi a vez do TáLigado reclamar gol em lance de Zezito onde a bola supostamente teria entrado.
 
A partida começava a esquentar. Itália e companhia se seguravam como podiam, mas os ligados atacavam e Janequine esteve muito perto do empate após passe de Arroyo; Alan defendeu. Teus era a principal válvula de escape do Mercenários, que perdia muito quando Dri Ferreira não estava em quadra. O empate saiu de lambança. Recuo de lateral ao goleiro Alan, que foi afastar e pegou mal na bola, ficando em Zezito, que fio para o abafa. A bola sobrou a Lukinhas para deixar tudo igual! 2 x 2!
 
Com a marcação adiantada, o TáLigado já era melhor. De volta, Dri recebeu de Teus e tentou desempatar, mas Fabio impediu. Houve uma parada técnica e a dupla mercenária seguiu tentando na volta, sem sucesso. Quando pareceu que o TáLigado diminuiria o ritmo, Faria apareceu na lateral e surpreendeu Alan com uma bomba que quase virou a partida. Na cobrança de escanteio, Zezito também ficou no quase.
 
Tabelando com Zezito, Gabriel Pirata também teve sua chance, mas sua finalização não saiu da melhor maneira. No lance seguinte foi Lukinhas quem serviu Pirata, mas a defesa rival levou a melhor. Quando Thiaguinho conseguiu abrir boa bola para Dri Ferreira, a trave apareceu para abençoar Fabio. Do lado de fora, Teus nada pode fazer. O poste ainda atrapalharia definição de Itália, que quase deixou o Mercenários em vantagem novamente.
 
Teus correu e lutou muito, mas Mercenários esbarrou em seus próprios erros e no tanto de gols perdidos

As coisas começavam a ficar complicadas para a equipe de Dri Ferreira: além dos gols perdidos, Itália cometera a quinta falta do tempo e todos pisavam leve para não cometer uma falta que poria tudo a perder. Para piorar, Diego Gomes foi expulso do banco por reclamação, o que mostrava os ânimos já exaltados do time. Kazu foi amarelado também. Janequine pôs Alan para trabalhar batendo de fora e Fabrício respondeu batendo rasteiro, também sem sucesso.
 
A partida se aproximava do fim quando o árbitro pegou falta boba de Kazu no meio de campo – para falar a verdade, o tipo de falta que juiz nenhum apita quando as coisas estão na situação que se encontravam. Torcida e time chiaram, mas Lukinhas foi para a bola e contou com a sorte novamente para fazer; Alan defendeu em um primeiro momento, mas a bola rebateu no camisa 20 e entrou. Teus voltou para a quadra, mas era tarde. No último lance, por muito pouco Zezito não fez o quarto.
 
O acesso do TáLigado poderia sair mais tarde, mas a vitória do Zenite sobre o Med Taubaté deixou tudo para a próxima rodada, quando a equipe enfrenta justamente os doutores. Sem chances matemáticas de terminar em primeiro, o Mercenários pega o Opalas para tentar beliscar a segunda colocação e ir direto para as quartas de final.
 
Ficha Técnica

TáLigado 3 x 2 Mercenários - 8ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Lukinhas (3) (TL); Marquinhos e Teus (M)

Cartões amarelo: Faria e Tosi (TL); Tulio e Kazu (M)

Cartão vermelho: Diego Gomes (M)

MVPs: 1 - Lukinhas (TáLigado); 2 - Teus (Mercenários); 3- Zezito (TáLigado)
Comentários (0)