Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste coloca o coração na ponta da chuteira para vencer a já classificada à Ouro Academia Competition

Não foi um jogo marcado pelo primor técnico, mas o Império Celeste incorporou o espírito uruguaio para vencer o favorito Academia Competition pelo placar mínimo e seguir vivo na busca pela classificação dos playoffs da Série Prata. Destaque para a atuação de Guedes e do goleiro Negueba, que fechou o gol e garantiu os 3 pontos para a sua equipe. Apesar da derrota, a AC está assegurada no primeiro lugar do grupo e na Série Ouro do próximo semestre.
 
Logo no início, Vitinho tocou para Micha na direita do ataque. Ele bateu na saída de Negueba e viu a bola passar pelo lado. Resposta do Império. Guedes gingou bem para se livrar da marcação, mas arrematou para fora. Depois, o mesmo Guedes saiu na cara do gol, mas Volpato foi monstro na recuperação para fazer o corte!
 
Nova chegada do Competition. Micha teve o chute travado pela defesa, a bola subiu e Negueba deu um tapa para afastar o perigo. Em seguida, Vitinho fez o pivô para Andrey, que chegou batendo. Negueba caiu para fazer a defesa. Na chegada subsequente, Cadu, pela direita, arriscou de média-distância. Negueba pegou com a ponta dos dedos e a bola ainda bateu na trave! Escanteio. Após a cobrança, Vitinho cabeceou e Negueba demonstrou segurança para encaixar. Em seguida, Andrey cortou para o meio para se livrar da marcação e arrematou pelo lado.
 
Passada a blitz do Competition, o Império passou a jogar. Andrey perdeu a bola e Rodolfo mandou para fora. Depois, foi a vez de Guedes arriscar. Bola novamente para fora. No último lance da primeira etapa, os azuis tiveram tudo para tirar o zero do placar. Guedes avançou, passou pela marcação e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda área da AC e Romulo chegou batendo de primeira. Com o peito, Carlão fez um milagre! Que defesa!
 
Os primeiros 5 minutos do segundo tempo foram morosos. Erros de passe e nenhuma chance criada. Passado o marasmo, o match engrenou novamente. Padilha arriscou de média-distância e Negueba pegou em dois tempos. O Império respondeu em falta cobrada por Grasso, que mandou um verdadeiro balaço, mas a redonda desviou na barreira e saiu a escanteio. Depois, Volpato tentou eternizar com um chute de trás do meio da quadra, mas mandou por cima do barbante. Mais Competition. Cadu inverteu rasteiro para Micha, dentro da área adversária. No entanto, o camisa 7 passou da bola e Negueba ficou com ela. Posteriormente, Guedes fez excelente jogada individual e serviu Caza, que bateu fraco, pelo lado.
 
O jogo era lá e cá. Cadu abriu para o Vitinho na direita, que errou o alvo.  Por fim, quando o jogo já se encaminha para o seu final, Romulo e Cadu se estranharam quando a bola estava parada. Com o intuito de não dar chance para qualquer princípio de confusão, os árbitros amarelaram os dois jogadores.
 
Passado o pequeno entrevero, o Império conseguiu o gol da vitória. Aos 23, Luiz efetuou bom passe para Arai na ponta direita. Demonstrando muita habilidade, ele cortou a marcação com um belo drible e rolou para Guedes tocar para o gol vazio. 1 x 0! Muita vibração dos celestes, que sentiram a proximidade da vitória.
 
Após a abertura do placar, a Academia Competition até tentou sair para o jogo, mas o Império Celeste fechou a casinha e não teve vergonha de chutar a bola para o mato, neutralizando qualquer tentativa de ataque por parte do seu adversário. Fim de jogo na quadra 4!
 
Na próxima rodada, o IC tem uma verdadeira decisão contra o Só Quem Sabe. Uma vitória pode garantir a classificação, enquanto uma derrota decreta o rebaixamento da equipe à Série Bronze. Já o Competition, assegurado na primeira colocação e, consequentemente, na Série Ouro do semestre que vem, cumpre tabela contra o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 0 x 1 Império Celeste – 8ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gol:
 Guedes (IC)
 
Cartões amarelos: Tatsuki, Cadu, Vitinho, Ricardinho e Godinez (AC); Guedes, Romulo e Samuka (IC)
 
MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Cadu (Academia Competition); 3 – Andrey (Academia Competition)

Comentários (0)