Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do La Buça Romana salva time, e Denis, o Pimentinha, garante a virada sobre o Divino

Em grande tarde de Aranha e Denis, o La Buça Romana venceu o Divino por 2 x 1 e largou bem na Prata. O primeiro tempo foi divino, mas o time de branco só fez um gol e parou muitas vezes nas oito pernas do Spider. Tudo mudou na etapa final, os romanos cresceram e conseguiram a vitória com dois gols de Denis, o Pimentinha, que foi o homem do jogo ao lado do goleirão do La Buça. Pelo lado do Divino, fica a lição por não ter matado o duelo. Guinho e – principalmente – Vini mandaram bem nos desarmes, enquanto Math e Sal fizeram o possível para vazar o time adversário mais de uma vez. Não foi o suficiente.

O Divino começou o jogo com mais intensidade, mantendo a posse de bola, enquanto o La Buça abusava das ligações diretas. A primeira oportunidade do jogo, no entanto, saiu dos pés de Moura, que arriscou chute de longe e Lenarduci mandou para escanteio. Rhenan ficou com a sobra, porém finalizou para fora. Com a velocidade de um carrão, Audi girou sobre a zaga e bateu seco para Aranha defender sem rebote. Rhenan queria deixar o seu e, mesmo sem ângulo, pedalou pra cima do adversário mas finalizou na rede do lado de fora.

Alemão arriscou de longe, mas sem direção. Audi apareceu novamente e fez novo giro sobre adversário antes de chutar no canto e ver Aranha se esticar todo e salvar com uma de suas pernas. No rebote, o 19 Divino finalizou outra vez para outra linda defesa de Aranha. Os romanos não se encontravam em quadra e dependiam muito de Brisa, muito isolado no ataque – até o momento, Guinho e Vini ganhavam praticamente todas as bolas na defesa. O Divino aproveitou o bom momento e, após passe de Vini, Rosseto chutou cruzado para Math completar ao gol na raça. 1 x 0!

O La Buça, que tem um time entrosado, tratou de atacar. Brisa acionou Moura, que deixou a bola para Alemão, que foi travado na hora do chute. O jogo ficou mais quente e, em uma discussão, Alemão e Gui foram amarelados pela arbitragem. O Divino queria mais e, em chute despretensioso de longe, Sal arriscou, a bola pingou na frente de Aranha, que realizou outro milagre mandando a pelota para escanteio.

Tempo La Buça para arrumar a casinha. Na volta do bate-papo, os romanos atacaram mais, porém ainda pecavam no último passe e na falta de apoio a Brisa, que continuava solitário na linha de frente. Já o Divino era mais incisivo. Sal tocou para Math, que se livrou da marcação e deu chute seco, que por pouco não entrou – quase o segundo dele. Em novo desarme de Vini, o 3 Divino se antecipou ao ataque e partiu em velocidade para mandar uma bomba que foi salva por Aranha. Sal tentou outra vez em chute cruzado que assustou o goleiro. A primeira etapa terminou com mais um erro de passe do capitão Santiago, que parecia desligado.

No primeiro lance de perigo da etapa final, Kardec cruzou, mas Paquito chegou um pouco atrasado e não completou para o gol. Brisa tocou para Renan e o 11 romano bateu sem ângulo para fora. O Divino respondeu em contra-ataque, mas Aranha esticou uma de suas 8 pernas novamente e salvou chute à queima-roupa de Gui. Na sequência, Sal mandou uma bomba no canto e o goleirão foi buscar novamente. Sensacional!

O La Buça teve chance em cobrança de falta, mas Lenarduci fez boa defesa no alto e mandou para escanteio. Audi teve a chance de ampliar, mas lá estava Aranha novamente para fazer milagre com o corpo. Brisa fez fila e, na hora do chute, foi travado mais uma vez por Vini, o ‘Monstrão dos desarmes’! Agora foi a vez de Guinho desarmar e acionar Sal, que bateu cruzado para fora.

O Divino não aproveitou o bom momento e o La Buça cresceu. Paquito fez jogada individual e exigiu linda defesa de Lenarduci. No rebote, Denis não perdoou e deixou tudo igual. 1 x 1! Pouco depois, Henrique tentou de bico, mas Lenarduci mandou para escanteio. Henrique, Brisa e Rhenan entraram no jogo com boas trocas de passes e passaram a envolver o adversário. Denis mandou uma sapatada de longe e Lenarduci encaixou. Tempo Divino, que parece ter cansado no segundo tempo.

No retorno à quadra, Henrique ciscou e bateu para fora. No entanto, Denis provou porque é Pimentinha e, ao receber no meio da rua, mandou um foguete certeiro no canto, sem chance de defesa. 2 x 1! O La Buça cresceu ainda mais e envolveu o rival com trama realizada por Paquito, Brisa, Henrique e Rhenan, que finalizou para boa defesa segura de Lenarduci. O Divino respondeu com jogada que Gui ganhou na raça e bateu de bico para defesa sem rebote de Aranha. João Pedro arriscou chute de primeira, mas mandou por cima do gol. Em cobrança de falta, João Pedro colocou veneno na bola e Aranha afastou o perigo - tirou para o meio. Se o La Buça abusou dos erros de passes no primeiro tempo, o Divino sofreu do mesmo mal na segunda metade da partida. Erro que fez a diferença para o toque final.

Em mais uma boa jogada dos romanos, Daniel perdeu gol incrível após passe preciso de Rhenan. Na sequência, Rhenan mandou uma bomba de longe, e quase fez. Denis apareceu aberto pela ponta e deu chute cruzado para bela defesa do goleirão com os pés.

O Divino, então, se mandou para o ataque atrás do tudo ou nada. Math arriscou de longe e Aranha deu um toque sutil com a ponta do dedo para salvar. Depois, Math lançou Audi, que desviou de cabeça para fora. O La Buça se fechou para garantir a vitória, e precisou de seu ‘goleiro aracnídeo’ para conseguir seu objetivo. Após bate-rebate no fim do jogo, a bola sobrou livre para Gui guardar, o 15 Divino encheu o pé, mas Spider cresceu mais uma vez e, com o corpo, evitou o empate. Fim de papo e 3 pontos garantidos na Teia do Aranha.

Ficha técnica

Divino 1 x 2 La Buça Romana – 1ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Math (D); Denis (2) (LBR)

Cartões amarelos: Cris, Gui e Vini (D); Alemão e Rhenan (LBR)

MVPs: 1 – Denis (La Buça Romana); 2 – Vini (Divino); 3 – Math (Divino)
Comentários (0)