Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores se recupera, vence o Futeloucos e está na briga

No aquecimento, o técnico azul traçou o caminho para a vitória:
 
- Vamos jogar leve, pediu Oyama.
 
Mas, espera aí. Com Shampoo, Rey e Panda, a instrução perdeu o sentido.
 
Dispostos a esquecer o fatídico episódio da última rodada, quando Iglesias perdeu a cabeça e agrediu o árbitro, o Vingadores entrou em campo empurrado pelo linguajar do treinador:
 
- Espeta uma!
 
- Queima!
 
Alemão logo tratou de pôr em prática as palavras de James. A chulapa a meia altura queimou – mas Vete apagou. Pelo lado azul, Panda e Rey atacavam, mas a dupla de peso encontrou uma defesa branca bem postada.
 
Que bonito, Carlão. Matou no peito com classe. E... O sorrisinho de canto disse tudo. Só rindo para não chorar. Tudo bem. O chute foi bisonho, mas o jogo só está começando. Foi só o aquecimento!
 
O cruzamento da direita para Fabiano foi na medida. Entretanto, o pokemon não saltou. Polegar no alto – tudo certo.
 
- Valeu, valeu!
 
O Vingadores acalmou o facho dos loucos e passou a ditar o ritmo da partida.  Aos 13 minutos, D´Orazio testou no travessão e, em seguida, só não abriu o placar porque Vete estava em dia com o bicho. O Futeloucos não conseguia reter a bola em função da marcação acirrada de Pedro e Walter. E foram eles que armaram a melhor chance do primeiro tempo. Lançado na esquerda, Gonçalves pedalou e cruzou rasteito. Carlão chegou bem, mas finalizou para fora. Lá atrás, Walter descascava a banana e impunha respeito.
 
E só dava Vingadores: Pedro puxou o contra-ataque e tocou para Thiago, que levantou na área. Shampoo aliviou, mas, no rebote, D´Orazio soltou um tiro. Vete defendeu.
 
Pedro bateu no peito:
 
- Deixa comigo!
 
Pela esquerda, o barão recebeu passe de Walter e puxou a crina da égua. A tilapa desviou na zaga e explodiu na trave. Na sequência, Freitas bateu colocado no ângulo direito. Trave e sinal da cruz. Reza mesmo, Vete! Gonçalves colocou a espora e espetou o pônei. Da intermediária, o chuchu da Dona Cleide alisou a bota e chutou da intermediária. O gado só não foi abatido porque a porteira não abriu. Vete, impressionante! Em outro chute de longe, Freitas martelou, e Shampoo, quase literalmente, pôs à cara a tapa para afastar o perigo.
 
A pressão do Vingadores não cessou. Walter inverteu na direita com Lico, que cruzou nos pés de Thiago. O “bijuzinho do carrão” deu um tapa na feiosa e quase correu para o abraço. O peido saiu à esquerda.
 
O segundo tempo começou melhor do que o primeiro. Mas, antes da ação, um miguezinho: Lico perdeu a bola e se jogou.
 
- Que isso, professor! Não foi falta, não? Não.
 
Resmungar pra quê? D’Orazio, em jogada individual, tentou resolver. Cesão e Diniz vacilaram, Shampoo escorregou e a bola sobrou para Lico por na rede. Vingadores: 1 a 0.
 
O golpe acordou o urso. Gonçalves perdeu a bola na esquerda e ligou o contra-ataque azul. Fabiano, o pica pau, tocou para Shampoo, que viu Panda livre na área. De primeira, o ursinho empatou: 1 a 1.
 
Sem tempo pra lamentar, James pôs o time no ataque. Alê ganhou na direita e tocou para D’Orazio que, com um totozinho, quase descascou a batata. Vete segurou. Contudo, o goleirão não podia fazer milagres. Em outra investida pela direita, Alemão entrou na área, girou e estalou o travessão. No rebote, chuaaaaaaaaaaá. E o “botijão” ainda tirou onda.
 
E o gás não acabou. Do meio, ele driblou dois brucutus e tocou para Thiago. Não teve retorno. Não obstante, Cesão ficou com a gorducha e lançou Panda, que caiu no meio. Pandinha foi hibernar – um cochilinho à tarde não faz mal a ninguém.
 
Sem suplentes, o Futeloucos sentiu o físico. Cesão pedia calma ao treinador. Ou o contrário? Enfim, calma agora não resolveria. O Futeloucos corria contra o tempo. Mas quem atacava era o Vingadores. Alemão cruzou na esquerda, na cabeça de Carlão. O delegado testou para baixo e Vete deu um tapa por cima do gol. O Vingadores reteve a posse de bola para gastar tempo e contou com a ajuda do relógio. Mais agressivo, o Vingadores foi recompensado. O Futeloucos correu, mas faltou pulmão para reagir.
 
Foi justamente este o ponto destacado por Vete na saída do campo. “Nossa time já é mal fisicamente, sem reserva então...”, brincou. Já D´Orazio almejava voos mais altos, com uma ponta de vingança. “Vamos atrás dos caras [Leões do Brás]”, traçou.
 
E na próxima rodada a equipe branca terá a chance de pôr em prática a vingança ao medir forças com o vice-líder Abusados. Já o Futeloucos, praticamente sem pretensões no campeonato, encara justamente o Leões do Brás.
 
Ficha Técnica
 
Vingadores 2 x 1 Futeloucos – 6ª Rodada do II Chuteira de Aço
 
Gols: Lico e Alemão (V); Panda (F)
 
MVPs: 1 – Alemão (V), 2 – D´Orazio (V), 3 – Cesão (F)
Comentários (0)