Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste segura Zero 13 e arranca empate por 4 x 4

Quem olhou a tabela e viu que o líder invicto do Grupo A, Zero 13, encararia o Faroeste, que luta contra o rebaixamento, pode ter imaginado que aconteceria uma vitória preta e azul sem maiores dificuldades. Porém, isso ficou longe de acontecer - é verdade que o goleiro western, Bruno, foi essencial, mas Cacá também brilhou e deu sua contribuição para o empate por 4 x 4.
 
A primeira boa chegada foi do Zero 13. Maestre aproveitou sobra de bola na intermediária e arriscou de canhota, mas acabou parando no pé da trave esquerda. Mais à frente, Ton arriscou da intermediária e parou em Bruno. Pouco depois, aos 7 minutos, Vina fez boa jogada pelo lado direito, puxando para o meio, e finalizou para nova boa defesa do camisa 22. No rebote, Ton foi mais esperto que a zaga e aproveitou para abrir o 1 x 0!
 
Mesmo tendo menos posse e atrás no marcador, o Faroste conseguiu responder na sequência - e da melhor maneira possível. Aos 8’, Lucas foi à linha de fundo pela esquerdo e encontrou Caio entrando do outro lado. Livre, concluiu para dentro e deixou tudo igual 1 x 1! Que grande começo de partida!
 
E teve mais. Aos 12’, Japa bateu lateral na área, Pingo não conseguiu afastar, a bola ficou pererecando... até que o próprio Japa chegar emendando a batida e virar para o Faroeste! 2 x 1! O Zero 13 não se abalou e partiu para cima. Tanto que, no minuto seguinte, Mathaus ameaçou soltar a pancada na falta, mas rolou para Morais. O camisa 23, sim, é que mandou a batida, que ficou em Bruno. Na batida do escanteio, Ton encontrou Mathaus, que conseguiu se antecipar à marcação e fazer o desvio. Bruno - de novo - apareceu e fez ótima intervenção.
 
O Faroeste, depois de um período acuado, voltou a ameaçar. Vinicius recuperou a bola na intermediária, finalizou cruzado e viu a redonda desviar duas vezes antes de parar em Cacá. Depois, a zaga adversária afastou errado, Japa já dominou de esquerda e emendou de direita, buscando o canto direito. O goleirão foi buscar mais uma vez, colocando em lateral. 
 
Nos últimos minutos, o Zero 13 chegou à virada. Aos 22’, Maestre fez a jogada pelo lado direito, ganhou duas divididas com a zaga, entrou na área e rolou para Vina. Vindo de trás, chapou de direita e acertou o canto direito. 2 x 2! Já aos 23’, Vina passou para Maestre, que soltou a pancada de canhota e mandou no alto, longe de Bruno! 3 x 2!
 
Tal qual no primeiro tempo, os primeiros instantes da etapa final foram insanos. Com alguns segundos, Caio rolou para Lucas finalizar. Cacá apareceu e impediu nova igualdade. Pouco depois, aos 3’, Keiji, aberto na direita, recebeu de Vina, fintou a marcação e ficou na defesa de Bruno. Logo na sequência, Maestre partiu para cima na jogada individual e soltou a pancada de pé direito, triscou no travessão e morreu na gaveta esquerda. 4 x 2!
 
Mesmo com uma desvantagem considerável, o Faroeste não se intimidou - e tratou de buscar a igualdade. Lucas roubou a bola de Sadão e passou para Vinicius. Ele ‘deu de bico’ e pegou na trave esquerda. Aos 5’, Japa fez um passe simples, para o lado, na intermediária. Lucas, surpreendentemente, arriscou e jogou rente à trave esquerda! 3 x 4! Aos 8’, Lucas também tentou de longe, Cacá rebateu, Vinicius aproveitou e, bem posicionado dentro da área, tocou para dentro 4 x 4!
 
Ufffaaaaa…
 
O Zero 13, então, tentou se reconectar ao confronto. Maestre chamou Caio para dançar e bateu forte de canhota. A bola quicou em cima dele, mas Bruno conseguiu defender para longe. Depois de um rebote do goleiro adversário, Keiji soltou a perna e só não marcou porque Vini Duarte esticou a perna a tempo de evitar a virada. Mais adiante, o mesmo camisa 9 encontrou Sadão entrando livre. Ele pegou de canela e desperdiçou ótimo momento.
 
No finalzinho, o Faroeste acelerou contra-ataque com Lucas, que bateu de chapa e só parou em Cacá, que voou para a defesa. Que duelo à parte entre os goleiros! Ainda deu para Japa receber de Vinicius, passar por Mathaus e arriscar de direita - a trave direita impediu que a bola entrasse. Depois, Felipe cruzou para Vinicius, vindo de trás, que exigiu que Cacá esticasse o pé para garantir o 4 x 4. Com o resultado, o Faroeste é oitavo do Grupo A, com 3 pontos, enquanto o Zero 13 soma 17. Com um jogo a mais do que a dupla Catimba e Fúria Futebol Moleque - estão com 15 e ainda sonham com a liderança.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 4 x 4 Zero 13 – 7ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Caio, Japa, Lucas e Vinicius (F); Maestre (2), Ton e Vina (Z13)
  
MVPs: 1 – Maestre (Zero 13); 2 – Lucas (Faroeste); 3 – Vinicius (Faroeste)

Comentários (0)