Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Filé brilha com hat-trick, mas Juvena perde a invencibilidade para o Wake ‘n’ Bake, cai para 3º e pega o Torce Contra nas quartas de final

O resultado do MachuPichu sobre o Cachorro Velho fez com que o embate entre as esquadras ganhasse mais um tempero. Ao vencedor, o cobiçado trono do líder, mas quem tropeçasse pegaria o atual campeão Torce Contra. Sim, nessa altura do campeonato, escapar do time de Dener é uma boa, porém, alguém tinha que sobrar, e eis que o calouro (Juvena) terá que sofrer com as consequências. Foi um jogaço (um dos melhores da primeira fase), com os dois times intensos e sete gols na primeira etapa. Filé mostrou por que é o melhor jogador da primeira fase, mas GDS e Mendão conduziram a 5ª vitória padeira com dois gols cada. O Wake ‘n’ Bake não está para brincadeira.
 
Kickoff dado pelo WB e início da “decisão”. As esquadras procuravam espaço e a primeira boa chance foi juvenista. Troca de passes pelo corredor canhoto, Matheus recebeu, bailou contra a marcação e finalizou com perigo. Cutait defendeu de manchete e Leite afastou o perigo.
 
O atual campeão prateado estava à vontade em quadra e quase permitiu com que o oponente abrisse a contagem. Filé recuou para Marcos Vinícius e o chutão resvalou em Leite. GDS ganhou pelo alto, o WB19 ajeitou rápido para Fex e Batah recebeu na cara do gol. Chute diagonal, rasteiro e venenoso, mas MV12 salvou com a ponta da luva! Espetacular! O lance seguiu e o escanteio cobrado por Leite da esquerda geraria o contra-ataque mortal laranja. Thiago aplicou um lençol para cima de GDS e fez um belo lançamento para Matheus matar no peito, colocar na frente e finalizar de canhota, sem chance para Cutait. Gol do Juvena aos 2 minutos! 1 x 0!
 
Domínio juvenista e quase Filé ampliou com uma paulada venenosa e grande defesa de Cutait. Se o calouro não marca, eis que os veteranos colocaram ordem no recinto. Aos 5’, contra-ataque ativado, GDS recebeu na ponta direita, bico da área e o tapa cruzado acertou a bochecha da rede! Com o WB não se brinca! 1 x 1!
 
Partida estudada com o Wake trocando passes na zona defensiva, e nesse "tiki-taka", quase saiu a virada. Cutait preparava o seu míssil, mas preferiu tocar rápido para Davi. O WB18 não pensou duas vezes e acionou Fex, que deixou Johny na saudade e arrematou com perigo, rasante, mas Marcos Vinícius colocou para corner. Na sequência, escanteio cobrado por Leite e desvio de Lucão sobre o travessão. Bom momento padeiro na partida!
 
Aos 9 minutos, o vira-vira, com todos os jogadores de linha na participando da trama. Davi e Fex trocaram figurinhas, enquanto GDS apareceu e rolou para Leite. Bola para Lucão na ponta esquerda e o cruzamento rasteirinho encontrou Batah sozinho na área. O avante 30 não pensou duas vezes e acertou um chute alto e indefensável. Essa não deu, goleirão! Time redondinho, redondinho! 1 x 2!
 
O WB deixou o confronto morno nos instantes seguintes, e bem postado defensivamente, não permitia com que o ataque juvenista incomodasse Cutait. Contudo, a partir dos 15’ jogados, o duelo ganhou velocidade máxima, com o Juvena encontrando os espaços e flertando com a igualdade. Sem marcação, Filé arriscou da esquerda e Cutait fez boa defesa. Porém, no giro seguinte, o maestro 8 marcaria um golaço, digno de pagar outro ingresso. Mendão perdeu a disputa com Guapo no centro da quadra e corredor livre para trabalhar. Assistência para Filé desviar de calcanhar, Cutait triscou, mas o melão caiu no canto direito. QUE GOLAÇO! Esse cara joga de terno! 2 x 2!
 
Conforme dito parágrafos acima: com o Wake ‘n’ Bake não se brinca. A esquadra pode ficar quieta, mas quando resolve atacar, costuma castigar. Troca de passes entre “torres” com Mendão trocando figurinhas com Davi. O WB18 encontrou Lucão sem marcação na direita e o chute foi interceptado pela zaga laranja. Aos 21 minutos, GDS ligou o turbo pela avenida direita, preparou, apontou e soltou o torpedo na gaveta canhota de Marcos Vinícius, que virou estátua ao ver a pelota passar. Vantagem padeira e um jogaço no Estádio Chuteira de Ouro 14! 2 x 3!
 
Sim, um grande jogo e digno de mata-mata! O Juvena continuava colocando o peito na lança e Filé entortou a coluna do sistema defensivo WB, toque refinado em diagonal e Cutait virou passageiro. Chamem um quiropraxista, por favor! Filé on fire, oito gols no campeonato e de olho no prêmio de MVP da primeira fase! 3 x 3! Porém, a esquadra não segurou o resultado e Leite ligou o contra-ataque pelo corredor central. “Comboio do terror” armado, dois contra um e toque em cima de Marcos Vinícius. O rebote ficou com o pirulão Mendão e não teve jeito! O Wake em vantagem para o intervalo! 3 x 4!
 
Que primeira etapa frenética! O Juvena abriu a contagem, mas levou a virada, e quando buscava o empate sempre sofria um tento. Expectativa alta para os 25 minutos finais e o empate é da turma de Filé.

Mal começou a parte final e Mendão envenenou a água do poço laranja com uma jogadaça individual. Pelo corredor central, o pirulão  deixou Tiaguinho na saudade, quebrou a espinha do segundo defensor (doctor, doctor, please!) e finalizou com categoria na saída de Marcos Vinícius. Maior vantagem até o momento! WB perto da P1! 3 x 5!
 
O Wake se encolheu e chamou o oponente para sua quadra. Perigoso, hein! Pelo corredor direito, Thiago acelerou e serviu Johny dentro da área. O camisa 15 quis brincar, tirou Cutait de ação, mas concluiu para fora. Que chance perdida! Na sequência, Matheus e Guapo trocaram figurinhas na avenida canhota, devolução ao juvena 10, que ensaiou algumas pedaladas, mas o chute parou no portero padeiro! Fechando a trinca, Gui chamou o jogo no flanco esquerdo, desvencilhou-se da marcação e atirou com perigo, porém, Cutait estava esperto e cedeu mais um escanteio na estatística. Hora de pedir break professor!
 
Os laranjas farejavam o quarto gol e Filé colocou Matheus para correr, chute rasante, mas Cutait estava em tarde inspirada e adicionou mais uma defesa na estatística. Aos 17 minutos, Gui serviu o maestro 8, que virou pivô ao girar contra a marcação e arrematar com categoria no canto direito. Nono gol de Filé na competição e o prêmio de MVP é logo ali! O Juvena está vivo! 4 x 5!
 
Para quem esperava um abafa, pandemônio e caos, lamentou. A peleja diminuiu a intensidade, mesmo com o Juvena a um gol de terminar na liderança. Na derradeira oportunidade do match, Filé encontrou Thiago livre dentro da área, tirambaço venenoso, mas Cutait operou um milagre, à queima-roupa e a vitória é do Wake ‘n’ Bake! Que jogo, amigos!
 
O WB termina a fase de grupos na liderança com 15 pontos, cinco vitórias e apenas uma derrota. Se juntarmos os dois grupos, tem a melhor campanha geral, superando os ponteiros da outra chave Invictus e Torce Contra (ambos com 14 pontos). A partir de sábado é outro campeonato e o caminho não será fácil até o dia 17 de dezembro. O primeiro desafio será contra o Catimba, equipe acostumada a jogar mata-mata.
 
Do outro lado, o Juvena ficou a um gol de terminar na liderança e reeditar a última final da Prata. Como consequência, terá que jogar dobrado se quiser superar o atual campeão Torce Contra. Aliás, será o encontro dos vencedores das Séries Ouro e Prata do último semestre. Jogaço à vista!
 
Ficha técnica
 
Juvena 4 x 5 Wake 'n' Bake – 7ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Matheus e Filé (3) (J); GDS (2), Batah e Mendão (2) (WB)

Cartões amarelos: Thiago e Jonny (J); Cutait (WB)

MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – GDS (Wake ‘n’ Bake); 3 – Mendão (Wake ‘n’ Bake)
 
 

Comentários (0)