Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Além do resultado surpreendente, jogo é marcado por expulsões. NGM guenta pressão e Jeremias deixa a liderança

NGM e Jeremias fizeram no último sábado um duelo polêmico e surpreendente. Polêmico porque a atuação do árbitro – que expulsou um jogador de cada time – foi bastante questionada. E surpreendente porque o NGM, que vai pra última rodada brigando para não cair, derrotou o então líder Jeremias por 4 a 3.
 
A partida já começou dinâmica e a primeira chance foi da esquadra alviceleste: Preto recebeu de costas perto da trave e arriscou, mas errou. Gerson revidou para o NGM batendo de longe, mas sem perigo para Chaluppe. Alê Bim também tentou de longe, aos 5, e quase marcou um golaço. Allan prosseguiu com o toma-lá-dá-cá e testou com perigo contra o gol jeremiense, mas Tingão tirou usando a cabeça.
 
Aos 9 minutos ocorreu um dos lances capitais da partida: depois de cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada e tomou a direção do gol. Mas Alê “Suárez” Bim estava embaixo da trave e afastou a pelota – com a mão. O árbitro não quis conversa, deu vermelho para o capitão do Jeremias e marcou pênalti. Memé bateu bem e converteu.
 
Com um a menos, o Jeremias passou a ter algumas dificuldades que só aumentaram quando Fê Farillo entrou no gol (até então era Abelha quem fazia as vezes de arqueiro). Darx teve boa oportunidade aos 11, depois de rebote de Farillo, mas não soube aproveitar. Aos 13 foi Allan quem bateu de fora e obrigou Chaluppe a desviar para fora. Memé insistiu e, aos 15, recebeu na esquerda e bateu um pouco mais forte do que deveria. Já Tutu levava muito perigo nas subidas. Foi a partir de uma delas que o segundo gol do NGM saiu: o camisa 18 avançou livre, bateu sem muita convicção e contou com a ajuda de Chaluppe para marcar.
 
O NGM faria o terceiro ainda no primeiro tempo. E foi um golaço. Memé escapou na direita e cruzou para Abelha, que pegou de primeira e anotou para o NGM ainda no primeiro tempo. Memé quase marcou o quarto instantes antes da metade da partida. O Jeremias parecia não ter forças para reagir e Dunder estava desaparecido.
 
Na segunda etapa, Dunder acordou e passou a infernizar a zaga do NGM. Aos 3, ele apareceu na direita e bateu forte, mas Fê Farillo defendeu. Pouco depois, Dunder e Farillo ficaram cara a cara. O goleiro dividiu e novamente levou a melhor, apesar das reclamações do Jeremias de que ele havia tocado com as mãos fora da área. Em cobrança de falta aos 5, Dunder carimbou a trave. Mas aos 8 ele recebeu dentro da área, bateu a meia altura e só não marcou porque Allan, como o adversário no primeiro tempo, tirou com a mão. A história se repetiu para o campo oposto: pênalti e expulsão. Dunder bateu e diminuiu.
 
A reação, porém, foi eclipsada por um golaço, o quarto do NGM. Aos 10 minutos, Gerson recebeu bola alta dentro da área e concluiu com uma bicicleta indefensável. Uma pintura. Mesmo com a grande desvantagem, o Jeremias não se abateu e tentou fazer valer a igualdade numérica restaurada depois da expulsão de Allan. Darx quase fez aos 11, mas Fê Farillo surgiu bem mais uma vez. Dunder tentou puxar a equipe para o ataque, mas várias investidas paravam na dupla Nariga e Anélio.
 
Aos 15 o Jeremias diminuiu, mais uma vez com Dunder. O jogador ganhou dividida com Abelha, bateu, a bola desviou em Nariga e matou o goleiro. Daí para frente, dá-lhe pressão. Thiago Bim por pouco não marcou aos 17, depois de chute venenoso. O zagueirão tentaria de novo no minuto seguinte, dessa vez com sucesso: o chute rasteiro morreu no cantinho esquerdo do já acuado NGM. O gol de empate quase veio quando, aos 22, Lucas Oliveira, que não marca faz tempo, deixou Preto de cara com Fê Farillo. Mas o goleiro foi mais rápido, dividiu valentemente e afastou o perigo. Coube ao NGM segurar a pressão até o apito final, e foi bem-sucedido.
 
Agora, os rubro-alaranjados enfrentam o Fúria ainda com esperanças de permanecer no Chuteira de Prata. Além da vitória, é necessário que o TCM perca seu jogo. Já o Jeremias está virtualmente classificado e joga pela primeira classificação da chave. Para tal, a esquadra precisará bater o Basicus e torcer por um tropeço do Império Celeste.
 
Ficha Técnica – 8a Rodada do X Chuteira de Prata
 
Jeremias 3 x 4 NGM
 
Gols: Memé, Tutu, Abelha e Gerson (NGM); Dunder (2) e Thiago Bim (J)
 
Cartões vermelho: Alê Bim (J); Allan (NGM)
 
MVPs: 1 – Memé (NGM), 2 – Dunder (J), 3 – Nariga (NGM)
Comentários (0)