Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, NGM reage no segundo tempo e deixa a última colocação

Allianza Sagrado e NGM se enfrentaram na 5ª rodada compartilhando as mesmas intenções: se afastar da zona de descenso. Quem levou a melhor foi o NGM, que venceu por 5 a 4 e empurrou o rival para a última colocação.
 
No retorno de Allan aos gramados, o ex-SNG marcou dois gols e foi fundamental na primeira vitória do NGM

O Allianza foi a campo com apenas sete jogadores e nenhum reserva. No primeiro tempo, isso não foi problema, ainda mais quando Lu acertou um lindo chute no ângulo do incrédulo Fê Farillo, que sequer se mexeu. Um golaço e Allianza Sagrado na frente. Lu quase aumentou pouco depois, mas acertou a trave. No rebote, a bola bateu no zagueiro e quase entrou, mas Farillo tirou com os pés a tempo.
 
O NGM chegou à área adversária pela primeira vez aos 6, quando Gerson saiu na cara de Henrique Beijinho, fazendo a de goleiro, que defendeu. Aos 8, foi a vez de Abelha deixar Danilinho na saudade e bater pra fora. O gol veio depois que Danilinho, pressionado, saiu errado e perdeu a pelota para Bruno César, que deu passe para Memé empatar. Mas logo na reposição de bola, Lu deixou o Allianza na frente novamente, depois de aproveitar confusão dentro da pequena área.
 
Perdendo, o NGM tentou reagir. Aos 11, Abelha tentou de longe e carimbou a trave. Pouco depois, foi a vez de Allan tentar de cabeça e mandar pra fora. A equipe, porém, confundia velocidade com pressa e jogava desordenadamente. O castigo veio quando Thozinho avançou solitário pela direita e bateu cruzado, aumentando a vantagem dos sagrados. 
 
Todas as jogadas do NGM passavam pelos pés de Memé. Foi ele que quase diminuiu aos 21 minutos, depois de jogada veloz, mas Henrique Beijinho salvou com a pontinha dos dedos. No escanteio subsequente, o próprio Memé subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça. Antes do término do primeiro tempo, ainda houve um lance polêmico: Tutu foi derrubado por Cadinho dentro da área, mas o árbitro entendeu que não houve falta.
 
A segunda metade começou e o NGM empatou logo de cara: Gerson chutou forte de fora da área, a bola bateu no travessão e no chão. O árbitro, que tinha um bom ângulo do lance, deu o gol. A virada quase veio ainda no comecinho, quando Abelha surgiu na frente de Henrique Beijinho mas tocou à esquerda. Aos 6, foi a vez do Allianza levar perigo: Tozinho cruzou para Tetê, mas o camisa 14 concluiu de canela e perdeu grande chance. Depois foi Becinha quem fez boa jogada e cruzou para a área de Fê Farillo, mas ninguém apareceu para completar.
 
A essa altura, o NGM estava melhor. Gerson recebeu passe de Memé aos 9 e bateu com perigo, rente ao gol. A virada não tardou a acontecer: Allan dominou no meio de campo e bateu. A bola desviou num defensor, tirou Henrique Beijinho da jogada e morreu na rede. A resposta, porém, foi imediata. Thozinho também chutou de fora da área, a bola não desviou em ninguém, mas o goleiro Fê Farillo não se moveu e permitiu o empate.
 
O gol sofrido não mudou a postura ofensiva da equipe alaranjada. Memé quase marcou quando girou para cima do marcador e acertou as traves. Mas foi de novo Allan quem colocou o NGM de volta na frente e com um golaço: o camisa 16 dominou na meia-esquerda e mandou um canhão no ângulo. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.
 
Sem reservas e goleiro de ofício, Allianza foi osso duro de roer e só perdeu nos minutos finais, já sem pernas

A essa altura, o Allianza já estava cansado e sofria por não ter reservas. Lu andava isolado na área adversária, mas, mesmo assim, quase marcou um belo gol de calcanhar, aos 18. O NGM trocava seus jogadores e São Pedro quase aumentou a vantagem em um chute longo que passou por cima do gol. Coube a Allan e Totó a missão de comandar a resistência laranja contra a pressão do Allianza Sagrado. Quando soou o apito, o NGM pode comemorar sua primeira vitória no Chuteira de Prata.
 
As duas equipes são as últimas do Grupo B, com três pontos cada, mas o Allianza fica para trás no confronto direto, que acabara de perder. Seu próximo jogo será contra o Império Celeste. Já o NGM enfrenta o Peneira.
 
Ficha Técnica
 
Allianza Sagrado 4 x 5 NGM – 5ª Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Lu (2) e Thozinho (2) (AS); Memé (2), Allan (2) e Gerson (NGM)
 
MVPs: 1 – Memé (NGM), 2 – Allan (NGM), 3 – Lu (AS)
Comentários (0)